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Último dia de Web Summit Rio: Veja balanço geral e temas abordados pelo Reclame AQUI no evento

Último dia de Web Summit Rio: Veja balanço geral e temas abordados pelo Reclame AQUI no evento

Nesta quinta-feira (18) acontece o terceiro e último dia de Web Summit Rio. Reclame AQUI encerra evento com palestras ricas e valiosas para as empresas

Último dia. O Web Summit Rio se despede nesta quinta-feira (18) e com a missão cumprida de trazer para o Brasil um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo!

O Reclame AQUI esteve presente nos três dias da conferência, seja através das palestras e Masterclass ministradas como pelo incrível estande que esteve presente no pavilhão do evento.

Durante esse período, o Reclame AQUI pôde se conectar com diversas empresas e mostrar para todos os participantes a importância e extrema relevância da plataforma para construção de confiança e relacionamento com os consumidores e clientes no Brasil.

E não parou por aí: o Reclame AQUI aproveitou a oportunidade e escala do Web Summit Rio para lançar um novo posicionamento, reforçando o poder da voz do cliente na construção das marcas.

Se quiser saber mais sobre o novo posicionamento do Reclame AQUI, tem matéria nova esperando você:

Web Summit Rio 2024: Reclame AQUI lança novo posicionamento e reforça o poder transformador da voz do cliente na construção das marcas

1º e 2º dia do Reclame AQUI no Web Summit Rio

Podemos resumir a participação do Reclame AQUI no Web Summit Rio como um verdadeiro sucesso. Teve muita movimentação no estande do RA, muitos ervilhos conquistados na máquina de pelúcias pelos presentes no evento, contribuição em podcasts e MUITO conteúdo valioso para empresas e profissionais interessados em saber como construir confiança, reputação e um excelente relacionamento com os clientes através do Reclame AQUI.

Ufa!

No meio de um turbilhão de acontecimentos, nossos especialistas também trataram de anotar tudo que rolou pra deixar todos os leitores AQUI do Blog RA atualizados – praticamente em tempo real – dos principais insights e conselhos dos palestrantes e convidados dos bate-papos organizados no Espaço RA Educa.

No primeiro dia:

Teve Masterclass e painéis que abordaram a essência do Reclame AQUI e como as empresas podem aprimorar as suas estratégias em relação à Experiência do Cliente através do Reclame AQUI, considerado uma das 20 marcas mais influentes da América Latina e a maior plataforma de pesquisa, confiança, reputação e dados do mundo!

Os resumos dessas conversas já estão disponíveis no Blog, e você pode conferir cada uma delas nos links abaixo:

Reclame AQUI no Web Summit Rio: veja o que aconteceu no primeiro dia de evento

Web Summit Rio completa seu segundo dia de agenda: Confira destaques do Reclame AQUI no evento

Masterclass: fila de reserva e conteúdo exclusivo 

Com o sucesso da Masterclass realizada no primeiro dia de evento – e que teve uma fila de reserva de 5 mil pessoas – o Reclame AQUI conquistou a chance de realizar uma nova Masterclass nesta quinta-feira (18), com conteúdo inédito e exclusivo.

Nosso time esteve por lá para acompanhar essa experiência de aprendizagem mais do que especial na íntegra, e você pode ler mais sobre o assunto acessando Web Summit Rio 2024: O que mais de 20 milhões de consumidores querem saber sobre a sua marca? Chega mais, o Reclame AQUI conta

Expectativas de comportamento e consumo do consumidor em 2024

Teve dobradinha de palestra com o tema “Expectativas de comportamento e consumo do consumidor em 2024” (Consumer behavior and consumption expectations in 2024), mas dessa vez quem conduziu esse super bate-papo foram Edu Neves, CEO e Cofundador do Reclame AQUI, e Bernardo Carneiro, Sócio Diretor da Stone e Chico Recalde, Head de Branding e Comunicação do Reclame AQUI.

Este foi o momento de mostrar aos participantes como está a intenção de compra e comportamento dos brasileiros no cenário atual e como o planejamento empresarial pode impactar diretamente a oferta de produtos e serviços no mercado.

O Brasil é o país que mais pesquisa uma marca online antes da compra e os canais digitais possuem um papel fundamental em toda jornada do usuário.

Edu, Bernardo e Chico levantaram pontos de ajustes para estratégias de vendas, além de como proporcionar uma excelente experiência ao cliente, alinhando os setores e a equipe de atendimento para oferecer um relacionamento empresa-cliente excepcional, gerando também a confiança e reputação da marca no mercado.

Será que tem mais dicas? É claro! Se liga aí:

  • Sem relacionamento a competição é mais difícil. Marcas que não se dedicam a oferecer um relacionamento de verdade e proximidade com o consumidor perdem o seu valor;
  • Atendimento é construção de marca! 
  • Os clientes já possuem as suas preferências de canais para atendimento (o Whatsapp é escolha de 63% dos brasileiros) e as empresas de varejo precisam estar lá para atendê-los. Inclusive, o aplicativo possui vantagens, como domínio entre os usuários, relevância e fluidez.
  • As ferramentas digitais, como mídias e redes sociais, são indispensáveis para vendas, possibilitando conexões com seus seguidores e levando a um maior engajamento com seus conteúdos.
  •   Entretenimento é o novo engajamento: pessoas viram marcas e marcas viram pessoas
  • Quem tem medo de cliente não cresce: por isso usar os reviews negativos recebidos pelos consumidores é uma forma de buscar evolução e melhorias onde precisa.

A reputação digital como chave para o sucesso empresarial e geração de negócios

E falando em tecnologia, na era digital a reputação é a base que pode definir a confiança, fidelidade e o sucesso da sua empresa. 

Na última palestra do Espaço RA Educa, Felipe Panigo, CMO do Reclame AQUI e Ricardo Moreira, Product Manager do Reclame AQUI conversaram sobre planos e estratégias que podem levar a sua marca a atrair novos clientes, fidelizar os existentes, aumentar vendas e impulsionar o crescimento do negócio.

O papo foi especialmente direcionado para as PMEs e como os empreendedores podem gerar mais confiança no mercado e entre os consumidores.

Está chegando o momento de encerrar esse conteúdo com os principais insights dedicados aos empreendedores e marcas, vamos lá! 

  • A reputação é o melhor indicador referente ao atendimento e comprometimento de uma empresa com seus clientes (portanto, cuide dela!). *
  • O Reclame AQUI é o principal ponto de tomada de decisão e confiança do consumidor, e onde é refletida a qualidade da operação de atendimento de uma marca. Por isso, é fundamental o Reclame AQUI estar presente nas práticas de atendimento da empresa.  

*Caso a sua empresa seja uma PME e ainda não possua avaliações suficientes para cálculo de reputação, você tem a opção do RA Verificada, uma verificação exclusiva oferecida pelo Reclame AQUI. Clique neste link para mais informações.

Que semana agitada, cheia de dicas incríveis, conteúdos estratégicos, dados valiosos e muita inspiração pra colocar a mão na massa: vai deixar saudades! 

Mas sempre que bater aquela vontade de relembrar um pouco sobre como construir e gerar confiança entre os consumidores, fica a dica: Passe por AQUI e recarregue seu conhecimento e táticas para alcançar a excelência no atendimento e a melhor experiência do cliente de todas!

Ou faça melhor: converse com nossos especialistas e veja como a sua empresa pode conquistar seu destaque entre os consumidores através do Reclame AQUI.

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