blog reclame aqui

Saiba como adquirir as soluções do Reclame AQUI

Você quer aumentar a credibilidade da sua marca e garantir melhores experiências no atendimento ao cliente? Então, que tal fazer isso na maior plataforma de reputação, confiança e pesquisa da América Latina? Pois saiba que isso é possível com as soluções do Reclame AQUI.

Afinal de contas, fazer uma visita básica na página das empresas na plataforma já faz parte da jornada do consumidor. Então, a sua empresa pode aproveitar a oportunidade para impactar o cliente de forma positiva e até influenciar decisões de consumo.

Gostou da ideia e quer saber como contratar as soluções do Reclame AQUI? Continue a leitura porque explicamos tudo neste artigo!

Em primeiro lugar, o que é o Reclame AQUI?

Apesar de ter “reclame” no nome, as funcionalidades da plataforma vão além da publicação de queixas do consumidor. Na verdade, somos a maior plataforma de confiança, reputação e pesquisa da América Latina.

O site recebe cerca de 30 milhões de acessos diários de consumidores em jornadas de compra e solução. Desse total, cerca de dos usuários entram no site para investigar as marcas antes de comprar alguma coisa. O restante (⅓) é de consumidores em busca de solução de problemas, mas apenas 3% dos visitantes, de fato, registram uma reclamação na plataforma.

Os dados mostram que o portal faz parte da jornada do consumidor e as empresas podem aproveitar a oportunidade para oferecer um bom atendimento e virar referência quando o assunto é reputação.

Veja também: Fórum E-commerce Brasil 2023 — como foi a participação do Reclame AQUI nos três dias de evento!

Quais são as soluções do Reclame AQUI?

Antes de tudo, vale lembrar que as empresas não precisam pagar nada para se cadastrar na plataforma, responder os consumidores no site e até mesmo melhorar a reputação no Reclame AQUI.

Por outro lado, temos algumas soluções pagas que são úteis para otimizar o atendimento. Veja só quais são elas e para que servem!

RA Brand Page

RA Brand Page - Soluções do Reclame AQUI
RA Brand Page: personalize sua página do Reclame AQUI!

A RA Brand Page é a solução que permite personalizar a página da empresa no Reclame AQUI. Dá para incluir foto de capa, links para redes sociais, vídeos, selo RA Verificada, além de ter acesso a recursos de análise de dados com o RA Analytics.

Quem pode contratar? Empresas que respondem os consumidores regularmente e que tenham reputação “Sem Índice”, “Ruim”, “Não Recomendada”, “Regular”, “Bom”, “Ótimo” e “RA1000”. Empresas com reputação “Em Análise” ou “Suspensa” não podem adquirir a solução.

RA Trustvox

RA Trustvox: Soluções do Reclame AQUI
RA Trustvox: transforme seus consumidores em seus maiores vendedores

Já a RA Trustvox é a nossa plataforma de reviews. Por meio dela, é possível coletar e publicar reviews verdadeiros e verificados no e-commerce. E o melhor: dá para espelhar essas informações na página da empresa no Reclame AQUI.

Quem pode contratar? Empresas com e-commerce no ar e que não estejam em processo de migração de plataforma. Nesse contexto, vale lembrar que os requisitos para implementação dependem da plataforma de e-commerce utilizada pela sua loja.

RA Ads

RA Ads
RA Ads: divulgue sua marca dentro do Reclame AQUI

O RA Ads é a ferramenta para fazer mídia paga no Reclame AQUI. Os anúncios na plataforma têm um potencial de 117 milhões de impactos e permite a segmentação com base em interesses, etapa do funil, localização, segmento do mercado etc.

Quem pode contratar? Empresas com boa reputação no Reclame AQUI.

RA HugMe

RA HugMe: Soluções do Reclame AQUI
RA HugMe: única plataforma de CRM 100% integrada ao Reclame AQUI

O RA HugMe é um software de atendimento integrado ao Reclame AQUI que reúne todos os pontos de contato em uma única plataforma. A solução tem funções de automatização de tarefas, atribuição de tickets, mesclagem de tickets, priorização de atendimentos, mensagem privada, modelos de respostas, filtros personalizados, entre outros.

Quem pode contratar? Qualquer empresa que deseja otimizar o atendimento em múltiplas plataformas. Os planos são adaptáveis para qualquer tamanho de equipe conforme a quantidade de reclamações recebidas no Reclame AQUI.

RA API

RA API
RA API: leia e resposta reclamações diretamente da plataforma que sua equipe já está acostumada

Você já tem um software de atendimento e gostaria de integrar o Reclame AQUI à ferramenta que usa? Nesse caso, o RA API é o produto perfeito. Afinal de contas, a solução permite que você leia e responda às reclamações diretamente do seu CRM ou outra ferramenta de atendimento.

Quem pode contratar? Qualquer empresa que deseja integrar as informações do Reclame AQUI ao sistema utilizado pela empresa. A solução é compatível com qualquer CRM, mas é necessário ter uma equipe técnica especializada para a integração.

Como funciona o processo de contratação?

Basicamente, existem duas formas de adquirir as soluções do Reclame AQUI: de forma autônoma na página de check-out ou durante a reunião com um dos especialistas do nosso time. Entenda!

Check-out

A contratação por meio de check-out funciona de forma semelhante às compras no e-commerce, sabe? Isto é, você insere os dados da empresa e efetua o pagamento.

Como nossas soluções são de renovação mensal automática, o pagamento precisa ser feito com um cartão de crédito válido, combinado? Assim que o pagamento for aprovado, você receberá as orientações para utilizar a solução adquirida.

De toda forma, vale esclarecer que apenas o plano iniciante da RA Brand Page está disponível para o modelo de contratação via check-out.

Atendimento personalizado

No fluxo contratual, você precisa entrar em contato com nosso time de especialistas para ter um atendimento personalizado. Nesse contexto, o consultor vai entender de forma profunda as suas necessidades para indicar o plano ideal, sabe? Nesse caso, entram as seguintes soluções:

  • RA Brand Page (planos avançado e premium);
  • RA Trustvox;
  • RA Ads;
  • RA HugMe;
  • RA API.

E solicitar o contato é fácil: basta acessar a página de produtos do Reclame AQUI — RA Trust Suite —, clicar no botão “fale com um especialista” e preencher o formulário de contato. Na ocasião, você precisará informar:

  • nome;
  • e-mail;
  • empresa;
  • telefone;
  • como podemos te ajudar? Aqui, você deve marcar a opção “Quero saber mais sobre os produtos do Reclame AQUI”.

Após seguir esses passos, basta aguardar o contato de um dos nossos especialistas para o agendamento de uma reunião.

Concluindo…

Viu só como é fácil contratar as soluções do Reclame AQUI. A depender da ferramenta escolhida, você pode fechar a compra por meio da página de check-out de forma prática e segura. Por outro lado, se você preferir, pode solicitar um atendimento personalizado para indicação do produto mais adequado para o seu negócio.

Gostou da ideia e quer contratar uma de nossas soluções agora mesmo? Então, não perca tempo e fale agora com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

%d