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Fórum E-commerce Brasil 2023: como foi a participação do Reclame AQUI nos três dias de evento!

Não conseguiu marcar presença no Fórum E-commerce Brasil 2023, mas conferiu pelas redes sociais que o Reclame AQUI esteve lá? O texto de hoje é um resumo da participação da maior plataforma de reputação, pesquisa e confiança nesta edição do evento

O Fórum E-commerce Brasil 2023 reuniu especialistas, empresários e entusiastas do comércio eletrônico para gerar insights sobre temas relacionados ao e-commerce. E é claro que o Reclame AQUI esteve presente nos três dias de evento para falar sobre a participação fundamental do site nas estratégias de qualquer e-commerce.

Ao todo, centenas de empresas, de pequenas a globais, passaram no nosso estande para conversar com o nosso time de especialistas. Nestes momentos, foi possível discutir como evoluir as práticas comerciais com soluções inovadoras e a experiência do consumidor

Sendo assim, o Reclame AQUI, durante o Fórum E-commerce Brasil 2023, provou que consegue impulsionar as marcas em cinco diferentes pontos, destacando a empresa da concorrência e influenciando a jornada do consumidor.

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Conheça os 5 pontos da jornada do consumidor que as soluções do Reclame AQUI atuam

Consumidor confia em consumidor
O destaque foi para a RA Trustvox, a única solução brasileira de coleta e divulgação de reviewsparceira oficial do Google, ideal para e-commerces. A ferramenta coleta avaliações de consumidores com a garantia de que são verdadeiras e as divulga estrategicamente no site institucional da empresa, na página do Google e dentro do Reclame AQUI.

Reclame AQUI além do estande…

Edu Neves, cofundador e CEO do Reclame AQUI, fez uma palestra no estande do Pagar.me. Além disso, o Edu Neves também participou do podcast Papo de CEO com Dario Perez e conversou com Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk

Em uma outra oportunidade, o Santiago Edo, CEO da Harmo, também contribuiu para o debate, afirmando que a reputação online está ligada com o local business. Juntos, os dois se tornam um indicador de confiança, provocando e influenciando a decisão de compra do consumidor. 

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Edu Neves, cofundador e CEO do Reclame AQUI, trocando experiências e aprendizados no Fórum E-commerce Brasil 2023

O tema central das trocas durante o evento foi a mudança no comportamento dos consumidores, que não é mais linear como no funil de vendas tradicional. Atualmente, os clientes pesquisam diversas vezes e consultam diferentes conteúdos antes da tomada de decisão.

Confira alguns insights abaixo
– Trazer os reviews de consumidores para dentro das estratégias da empresa é tão essencial quanto qualquer ferramenta de atendimento; 

– A propaganda estimula o consumo, mas a decisão de compra não se resume a isso;

– Com as redes sociais, o consumidor participa da construção das marcas;

– A confiança do consumidor é estabelecida nos momentos de crise e não na perfeição do serviço;

– O cliente que teve uma solução fácil para um problema é mais fiel do que aquele que nunca enfrentou problema com uma marca;

– As marcas atualmente têm dois desafios: estarem presentes em tudo e serem as preferidas sempre;

Você também esteve no Fórum E-commerce Brasil 2023?

Comente abaixo quais são as suas percepções sobre o maior evento de comércio eletrônico do Brasil. Além disso, se você foi ao nosso estande, talvez tenha conseguido levar para casa uma carinha das reputações de pelúcia para casa!

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Ervilho no estande do Reclame AQUI e as carinhas das reputação de pelúcia

Então, poste uma foto no Instagram e marque o perfil @raparaempresas. Por fim, nós vamos adorar te ver mais uma vez e relembrar qual foi a carinha que você conseguiu!

E até o próximo Fórum E-commerce Brasil! 

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