Hoje o nosso time vai trazer uma escolha que faz toda a diferença na hora da viagem: a hospedagem!
Tem gente que curte algo mais baratinho, afinal, vai passear bastante e passar na hospedagem apenas para “descansar”. Mas também não podemos esquecer da galera que curte um ambiente mais completo e com mais opções de lazer para ter a sua experiência de viagem completada com sucesso.
Qual é o seu team? Vem ver as modalidades e qual se encaixa melhor no seu estilo e bolso:






Hotel
É uma ótima opção pra descansar com um certo conforto. Hotel atende pelo sistema de diárias, e muitos deles contam com café da manhã e opções de lazer. Além disso, é uma opção que oferece os quartos de acordo com a necessidade dos números de hóspedes.
Na modalidade do hotel, você também encontra a classificação por estrelas (2 a 5 estrelas), indicando uma acomodação mais simples para menos estrelas até uma acomodação premium, na categoria 5 estrelas. O 123 milhas tem um conteúdo super legal e informativo sobre o que você encontra em cada classificação de estrelas, leia mais aqui.
Pousada
Pode ser considerada a mais tradicional do país. A pousada geralmente é mais simples e com acomodações mais básicas, no entanto, proporciona um bom contato com a natureza, deixando o hóspede mais à vontade.
Mas na pousada também é possível encontrar serviço de café da manhã, almoço e jantar, além de atividades de entretenimento.
Resort
Estrutura completa e diversão em um só lugar? Vá pro resort! Nele, você tem uma ampla opção de lazer, entretenimento para todas as idades, além é claro, do serviço de alimentação excepcional.
A maioria oferece uma hospedagem all inclusive, no qual o preço do café da manhã, almoço e jantar já estão inclusos no preço da acomodação. É pra comer e beber sem preocupações! Como tudo que é bom custa mais, o resort possui um valor elevado se comparado com hotéis mais simples e pousadas.
Casa de temporada
Essa opção tem ficado mais popularizada com o surgimento de sites e aplicativos que tem a finalidade de oferecer esse serviço.
Nesta modalidade, o próprio hóspede fica responsável por entrar em contato com o proprietário de um imóvel, negociar e alugar o mesmo – pode ser uma casa, apartamento, sítio – por um período determinado.
As opções de lazer variam de acordo com o espaço alugado e costumam ser mais limitadas quanto a disponibilidade de lençóis, toalhas e café da manhã (que fica por conta do hóspede).
É uma ótima escolha para um grupo maior de familiares ou amigos, onde a galera se organiza no preparo de refeições, bebidas e claro, diversão e lazer.
Hostel
Chegamos na opção mais econômica de todas! Muito usado no Brasil e no mundo, o hostel oferece acomodações coletivas, ou seja, é um quarto (misto, feminino ou masculino) com várias beliches para diversos turistas e viajantes.
Em alguns casos, é possível encontrar acomodações privativas, com banheiros privativos ou compartilhados, além do café da manhã.
Se você vai viajar com uma graninha mais apertada, mas o seu destino conta com uma boa variedade de lugares turísticos, essa é uma ótima escolha. Além de poder conhecer pessoas de outros estados e países, o viajante com certeza viverá novas culturas e experiências.
E lembre-se: veja sempre as avaliações do espaço antes de contratar o serviço e procure a reputação dos sites de hospedagem no Reclame AQUI para garantir uma acomodação mais segura e confiável.
E aí, curtiu as dicas?
Durante essa semana, o Blog do RA vai trazer conteúdos especiais sobre férias e que irão te ajudar a fazer a sua viagem com mais tranquilidade e cuidado.
Fonte: Costa do Sauípe/ 123 milhas
Leia mais: Especial Férias: você sabe o seu direito se o seu voo atrasar?