blog reclame aqui

Vai reclamar? Veja dicas de como descomplicar a solução de problemas no RA

É hora de reclamar no Reclame AQUI! O Blog RA separou 4 dicas para te ajudar a descomplicar a solução dos problemas, se liga só 👉

Mesmo pesquisando com antecedência e optando por empresas com as melhores reputações, é difícil fugir de problemas na hora da compra. Aliás, às vezes, eles acontecem quando menos esperamos. 

Contudo, pior do que ter um problema, é encontrar diversos obstáculos que impossibilitam a solução. Por isso, veja as dicas que o Blog RA separou para você descomplicar a solução dos problemas no Reclame AQUI:

reclamação no RA
Dicas para reclamar no RA

Nenhum detalhe pode ficar para trás!

Aposte em um bom texto na reclamação. Explique em detalhes o que aconteceu, com informações relevantes. Evite textos confusos, sem conteúdo de uma reclamação ou com informações incompletas. 

Cuidado com os detalhes em excesso. Vale lembrar que os conteúdos de todas as reclamações são públicas. Por isso, não compartilhe os dados pessoais como, telefone, endereço, dados do cartão de crédito, entre outros. 

Quando for necessário complementar o conteúdo com prints ou comprovantes, compartilhe os arquivos em anexo na própria reclamação. Esses documentos ficam disponíveis apenas para a empresa. 

Mantenha o cadastro atualizado

O Reclame AQUI conduz a sua reclamação até a empresa responsável. A partir daí, é a empresa que deve dar continuidade ao atendimento. Ou seja, quando a empresa responder a reclamação, você é notificado por e-mail.

Entretanto, sempre que necessário, a empresa pode entrar em contato por telefone ou WhatsApp para buscar mais informações. Por isso, é muito importante que você mantenha todos os dados cadastrais atualizados. Dessa forma, você mantém o contato ativo com a empresa durante a solução do problema. 

Não esqueça da avaliação!

No Reclame AQUI, são as experiências que os consumidores têm com as empresas que possibilitam a definição de uma reputação. Deu de cara com uma reputação “Não recomendada”? É melhor fugir!

Dessa forma, a parte mais importante de um problema, é a avaliação. Ao avaliar uma reclamação, você conta como foi a sua experiência de atendimento com a empresa, deixando em alerta outros consumidores sobre possíveis ciladas.

Chegou o aplicativo oficial do Reclame AQUI, disponível para Android e IOS!

Dica bônus ⭐

Está sabendo da novidade? Com o aplicativo do Reclame AQUI, você tem confiança na palma da sua mão. Além de marcar presença no dia a dia na hora de pesquisar a reputação das empresas, você não deixa passar despercebido o status da reclamação e acompanha em tempo real a solução dos problemas. 

Baixe no Play Store (sistema operacional Android) – Play Store

Baixe no App Store (sistema operacional IOS) – App Store

Deixe uma resposta

%d