blog reclame aqui

RA Brand Page: 5 motivos para você investir nesta ferramenta

Que o Reclame AQUI é a maior plataforma de pesquisa e reputação da América Latina, você já sabe. Mas o que isso quer dizer na prática? Significa que seus consumidores e futuros clientes entram na nossa plataforma para buscar informações sobre a sua empresa quando precisam de ajuda ou antes de fechar um negócio.

Ou seja, você precisa estar preparado para impactar o maior número de pessoas e aumentar a chance de transformar todas essas oportunidades em negócios fechados. Como? A gente te ajuda: conheça a RA Brand Page, nossa solução de personalização do perfil e que te dá acesso a dados exclusivos do Reclame AQUI para melhorar ainda mais as suas estratégias.

Veja: Cliente insatisfeito: casos reais de como reverter essa situação

Em primeiro lugar, é importante falar que o Reclame AQUI pode ser um grande aliado para sua marca. As empresas que já entenderam isso e resolveram cuidar da sua reputação online conseguiram se destacar da concorrência e reforçar a presença da sua empresa na internet.

Além disso, essa experiência fica ainda melhor com a RA Brand Page, pois essa ferramenta reforça o laço de confiança com os consumidores e a leva informações úteis sobre a sua marca para todas as pessoas que visitam o perfil da sua empresa.

Continue lendo: Como o Reclame AQUI te ajuda na Black Friday?

Sendo assim, resolvemos fazer uma lista das 5 principais funções da RA Brand Page. Essa solução ainda ajuda na hora de gerar valor de marca e inteligência de dados, bem como benefícios de personalização da página. Veja mais abaixo:

5 funções da RA Brand Page que a sua empresa precisa!

RA Analytics: a parte analítica da sua RA Brand Page

5 funções da RA Brand Page
Elementos do RA Analytics

Já pensou em conhecer o comportamento de quem visita o seu perfil? Estamos falando, por exemplo, de:

  • Acompanhar as visitas únicas em seu perfil ou na sua página de reclamações em períodos de até 12 meses, a contar com a data do dia anterior;
  • Comparar o número de visitantes únicos nas páginas das empresas de até 3 concorrentes da sua empresa;
  • Identificar o gênero, idade, cidade e Estado e os tipos de dispositivos das pessoas que mais acessam a sua página;
  • Entender quais são as reclamações mais acessadas pelos visitantes;

Tudo isso e muito mais só é possível graças ao RA Analytics, uma das funcionalidades mais almejadas em quem investe na RA Brand Page. Esta função é a única capaz de oferecer dados relevantes que a sua empresa recebe dentro do Reclame AQUI, garantindo insumos para a criação de estratégias mais eficientes para todas as áreas da empresa.

RA Forms: personalize o formulário de reclamação…

… E receba as informações necessárias para início da tratativa logo de cara, diminuindo o tempo de tratativa do problema e gerando menos esforço do seu time de atendimento.

5 funções da RA Brand Page - 2
RA Forms da RA Brand Page: diga adeus às reclamações incompletas

O RA Forms é mais um benefício da RA Brand Page, em que empresas clientes poderão personalizar o formulário de reclamação que o cliente precisa escrever antes de publicar a sua história.

Em outras palavras, com o RA Forms, é possível pedir para que o reclamante compartilhe alguma outra informação pessoal ou obter detalhes mais específicos sobre um determinado produto ou serviço.

Além disso, vale ressaltar que as perguntas ficam a critério da própria empresa, a qual pode solicitar os dados que julgam ser importantes para iniciar o atendimento. Consequentemente, a mesma otimiza seu atendimento e pode esquecer das reclamações incompletas.

FAQ: aumente as possibilidades de contato com a sua RA Brand Page

5 funções da RA Brand Page - 3
FAQ: promova o autoatendimento

No Reclame AQUI, empresas clientes da RA Brand Page podem disponibilizar as 5 perguntas mais frequentes dos seus consumidores e suas respectivas respostas no próprio perfil. Desse modo, a FAQ é uma oportunidade de transformar as dúvidas mais comuns em conteúdos informativos.

Sob o mesmo ponto de vista, a FAQ também pode ser vista como um facilitador na jornada de solução do cliente, já que incentiva o autoatendimento e pode reter a publicação de uma reclamação.

A FAQ da sua RA Brand Page é, além de tudo, um campo personalizável e permite que as empresas troquem o conteúdo conforme as dúvidas mais frequentes dos seus clientes no momento. Ademais, é uma estratégia simples e eficaz de otimizar o atendimento ao cliente e proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

Alerta de Crise: para os momentos que as coisas não saem como o esperado

5 funções da RA Brand Page - 4
Cliente RA Brand Page pode incluir alertas no seu perfil

A gente sabe: algumas situações não acontecem conforme o planejamento e podem gerar uma crise para a empresa. Foi pensando nisso que a RA Brand Page lançou a funcionalidade “Alerta de Crise”, a qual ajuda a empresa a divulgar informações urgentes e relevantes dentro do Reclame AQUI.

Os alertas ficam visíveis no perfil da empresa, no fluxo de criação de reclamações e também na página das reclamações da empresa. Dessa maneira, a empresa consegue orientar seu público da melhor maneira.

Mesmo com os alertas, o número de reclamações públicas ainda pode aumentar. Todavia, este é um jeito de estabelecer uma comunicação transparente com o seu consumidor, o qual vai ter certeza de que sua empresa está ciente da crise e trabalhando para resolver o problema.

Personalização do perfil: um dos carros-chefe da RA Brand Page

Por fim, mas não menos importante: vamos falar da personalização da sua página por AQUI. Aposto que você quer um perfil mais parecido com este aqui 👇

5 funções da RA BP - 5
Personalize seu perfil com a RA Brand Page

Com a personalização da sua RA Brand Page, você pode:

  • Incluir o logo e uma foto de capa no perfil e na sua página de reclamação;
  • Disponibilizar um vídeo institucional e até 5 redes sociais;
  • Divulgar seu endereço e outros canais de atendimento com o horário de funcionamento;
  • Entre outros!

Com isso, você individualiza seu perfil no Reclame AQUI e o torna uma extensão dos seus canais de atendimento. Esses conteúdos são muito poderosos e destacam a sua empresa em relação à concorrência, bem como ajuda no engajamento do público e posicionamento da marca. Só vejo vantagens, e você?

Não deixe de conferir: Qual é a melhor solução do Reclame AQUI para a sua empresa?

Quer conhecer melhor a RA Brand Page?

Claro que tudo o que foi comentado acima é apenas algumas das vantagens para quem decide investir na RA Brand Page. Por isso, fale agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas. Eles estão preparados para te atender. 💚

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: