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Qual a melhor solução do Reclame AQUI para a sua empresa?

O Reclame AQUI faz parte de toda a jornada de compra dos consumidores e por isso desenvolveu soluções específicas para as necessidades de todas as empresas, seja para comprovar sua credibilidade no mercado ou melhorar o relacionamento com os clientes!

Antes de tudo, é muito importante compreender a relevância do Reclame AQUI para as marcas e consumidores. Atualmente, 55% dos usuários que acessam o site estão pesquisando as empresas com interesse em realizar uma compra, sendo 20% com intenção de comprar dentro do mesmo mês.

Já os outros 45%, estão na jornada de pesquisa para solucionar um problema, porém, apenas 3% realmente reclama, ou seja, apesar do nome, não é apenas sobre as reclamações. Mas sobre a reputação, confiança e experiência do cliente dentro dessas jornadas de compra e solução de conflitos. Confira outros dados importantes sobre o Reclame AQUI:

  • site brasileiro mais acessado do mundo
  • 1,5 bilhão de visualizações por ano (em média)
  • Mais de 30 milhões de consumidores cadastrados
  • 500 mil empresas cadastradas
  • Mais de 4 mil empresas clientes que possuem uma ou mais soluções do Reclame AQUI
  • 45 mil reclamações por dia (em média)
  • Recorde de reclamações em dezembro de 2021 com 50.532 reclamações

Foi pensando nisso, em aproximar consumidores conscientes e marcas que prezam por uma boa reputação, que desenvolvemos produtos exclusivos para solucionar determinadas dores das empresas, e de seus times de atendimento, marketing e tecnologia. Portanto, agora você saberá um pouco mais sobre cada uma delas neste post 🙂

RA Brand Page

A RA Brand Page foi desenvolvida pensando na visibilidade que as empresas podem ter dentro do Reclame AQUI, visto que a maioria das pesquisas feitas no site são de consumidores que estão prestes a comprar um produto ou contratar um serviço, além dos que estão procurando informações para solucionar um problema.

Conheça a RA Brand Page
RA Brand Page – Personalize a sua página no Reclame AQUI

Com ela, as marcas oferecem mais informações para o consumidor através de estratégias de conteúdo em sua página de reputação e disponibiliza maior visão de dados com o acesso ao RA Analytics da empresa.

As principais funcionalidades da RA Brand Page são as de personalizações, isso mesmo! É possível personalizar a página de reputação com Imagem de Capa, Vídeo, FAQ e muito mais. Além disso, também é possível customizar o formulário de reclamação e cadastrar perguntas específicas sobre as necessidades da sua marca, e consequente, coletar estes dados para enfim, iniciar a tratativa de maneira assertiva.

Mas não para por aí, a RA Brand Page também disponibiliza um painel exclusivo com os dados de acessos, reclamações e concorrentes da sua página, assim, gerando várias possibilidades de compreender o comportamento do seu consumidor que está no Reclame AQUI. Confira as principais funções da ferramenta e seus benefícios:

Funcionalidades:

  • FAQs nas páginas de reputação e reclamação, e no fluxo do reclamante
  • Link para os canais de atendimento com horário de funcionamento
  • Direcionamento para as redes sociais
  • Botão Call To Action personalizado ao lado do botão reclamar
  • Link para sua loja/site
  • Imagem de capa
  • Reclamações respondidas em destaque
  • Vitrine de produtos
  • Vídeo com Botão Call To Action
  • Imagem de capa
  • Gerenciamento de crise (Volumetria de reclamações, alerta de aumento de reclamações e termos mais relatados)
  • Aviso de alerta para o consumidor na página principal ou no cadastro da reclamação
  • Acesso ao RA Analytics (Reclamações mais visualizadas, quantidade de acessos por período, gráficos exclusivos)
  • RA Forms (Personalização do formulário de reclamação)
  • Conteúdos personalizados na página de reputação e páginas de reclamações (Publicação de campanhas, informações sobre produtos, atendimento e o que mais desejar)

Vantagens e benefícios:

  • Posicionar a marca no Reclame AQUI, o maior site sobre reputação da América Latina
  • Diferenciação de marca
  • Compreensão do comportamento dos consumidores que pesquisam no site
  • Gerar impacto positivo e atrair clientes na jornada de compra
  • Ampliar as estratégias de Marketing e branding
  • Oferecer uma experiência mais positiva na jornada de pesquisa do consumidor
  • Melhorar o relacionamento com o seu cliente
  • Aumentar a visibilidade da marca
  • Facilitar a rotina e melhora a percepção da empresa para novos clientes
  • Engajar novos consumidores em redes e campanhas
  • Gerar experiência convidativa e agradável na divulgação da marca no Reclame AQUI
  • Aperfeiçoar os fluxos na jornada de solução do consumidor no Reclame AQUI
  • Sanar dúvidas e solucionar problemas de potenciais reclamantes
  • Reter reclamações sobre determinados temas
  • Criar uma página mais intuitiva
  • Divulgar produtos e serviços
  • Orientar o consumidor a realizar o autoatendimento

Fala para a gente o que achou da RA Brand Page, e para saber mais, clique no botão abaixo ⬇

Saiba mais: Entenda o comportamento do seu consumidor com o RA Analytics

RA Verificada

O RA Verificada é o selo de certificação de confiança oficial do Reclame AQUI, com objetivo de destacar as empresas que estão em dia com seus canais de atendimento e finanças.

Conheça o RA Verificada
RA Verificada – A certificação de confiança do Reclame AQUI

Para adquirir este selo e conseguir divulgá-lo, é preciso passar por um teste de cliente oculto, para comprovar que os canais de comunicação da marca realmente funcionam, e que a empresa existe e é confiável. Além disso, uma análise financeira também é realizada, e após este processo, é possível exibir o selo não só na página de reputação do Reclame AQUI, mas também no site da sua loja.

Com a certificação do RA Verificada as marcas ganham uma grande oportunidade de utilizar a página de reputação como um canal de comprovação de credibilidade, e sempre sanar a necessidade do consumidor em informações confiáveis.

Segundo um levantamento feito pela All iN & Social Miner, em parceria com a OpinionBox, que ouviu 1050 brasileiros, 43% das desistências de compra são por falta de confiança. Porém, segundo dados recentes de uma pesquisa do Instituto Reclame AQUI com mais de 12 mil consumidores, 66,3% dos consumidores afirmaram que confiam na marca quando ela possui o selo do Reclame AQUI, mesmo com a Reputação Sem Índice. Veja outros benefícios e conheça as funções do RA Verificada:

Funcionalidades:

  • Auditoria mensal dos canais de atendimento
  • Acompanhamento da saúde financeira da sua empresa
  • Selo de certificação no seu site e no Reclame AQUI

Vantagens e benefícios:

  • Transmitir mais confiança na jornada do seu consumidor no Reclame AQUI
  • Aproveitar os acessos de quem pesquisa pela sua empresa
  • Comprovamos a boa saúde financeira da sua marca e acompanhamos seu crédito mensalmente
  • Atestar que a marca existe e é confiável
  • Confirmar que a empresa possui boa reputação mesmo com o indicador Sem Índice
  • Usufruir do maior site de pesquisa de compra da América Latina, o Reclame AQUI, para divulgar a sua marca
  • Desfrutar da credibilidade do Reclame AQUI no mercado para comprovar confiança na jornada de compra do consumidor
  • Ótimo custo benefício para manter a auditoria e exibir o selo em dois pontos de impacto por menos de 50 reais mensais

E aí, acredita que esta a melhor solução para a sua empresa? Então, clique no botão abaixo para saber sobre o RA Verificada e contrate com apenas um click ⬇

Confira: Veja o passo a passo para se tornar uma empresa verificada pelo Reclame AQUI

RA Trustvox

A RA Trustvox é a plataforma de coleta e exibição de reviews verdadeiros do Reclame AQUI, com ela, é possível colher opiniões de clientes que realmente tiveram uma relação de consumo com a empresa, divulgar os reviews em páginas de produtos, no Google, e também no Reclame AQUI.

Conheça a RA Trustvox
RA Trustvox – A plataforma de reviews verdadeiros do Reclame AQUI

Contudo, além da coleta de reviews, as marcas tem a oportunidade de incluir um campo de perguntas em sua loja, e assim, responder dúvidas de clientes e possíveis compradores, seja de forma pública ou privada.

Mas não é só isso, com a RA Trustvox você também pode coletar o Net Promoter Score para medir a fidelização dos seus clientes, e ainda realizar enquetes para acompanhar a performance da sua marca e de seus produtos.

E para visualizar e configurar essas informações, o time tem acesso a um painel exclusivo e intuitivo com todos os dados e análises necessários para gerenciar as avaliações e interagir com os clientes. Descubra as principais funções e vantagens de adquirir a RA Trustvox:

Funcionalidades:

  • Coleta de reviews por email
  • Exibição de reviews no site de vendas, Google e Reclame AQUI
  • Painel exclusivo
  • Acesso a gráficos, relatórios, listas e filtros sobre cliente, pedido, produtos, avaliação e sellers
  • Perguntas e respostas
  • Perguntas privadas
  • Selo e certificado de confiança RA Trustvox
  • Moderação automática por inteligência artificial
  • Upload de review com foto
  • Importação retroativa de pedidos
  • NPS – Net Promoter Score
  • Enquetes

Vantagens e benefícios:

  • Se destacar e se tornar presente no fluxo de pesquisa
  • Facilitar a decisão de compra do cliente
  • Melhorar a descrição dos produtos no site
  • Rankear melhor as páginas de produto no Google
  • Transmitir confiança
  • Gerar prova social
  • Divulgar reviews verdadeiros
  • Aumentar a conversão de vendas dos produtos e também o ticket médio de compra
  • Esclarecer dúvidas de clientes sobre o produto ou atendimento
  • Compensar o contato físico com o produto
  • Comprovar a qualidade do produto com a satisfação de clientes reais
  • Certificar a segurança em comprar com a marca com o selo RA Trustvox
  • Unir dados e informações para melhoria de fluxos internos e tomada de decisões da empresa
  • Medir a satisfação do cliente com metodologias e métricas de satisfação (Net Promoter Score)
  • Aumentar a relevância da marca
  • Valorizar a opinião do cliente
  • Ajudar no resultado orgânico no Google
  • Melhorar a indexação e avaliação de produtos com Rich Snippets no Google
  • Aumento de conversão comprovado via Google Analytics

Esta é a melhor opção para quem tem um e-commerce, seja ele pequeno ou grande, divulgar a opinião do seu cliente é transformar ele no seu melhor vendedor. Clique no botão abaixo para saber mais ⬇

Veja também: A importância de ter avaliações no seu e-commerce

RA HugMe

O HugMe é o único e potente software de atendimento integrado ao Reclame AQUI, que auxilia as empresas na gestão de suas reclamações, consumidores, atendentes e indicadores de maneira simples e otimizada.

Conheça o RA HugMe
RA HugMe – O software de atendimento de canais oficial do Reclame AQUI

E mais, ele também permite interações em todas as redes sociais, além de outros canais como E-mail e Fale Conosco.

A diferença entre possuir o HugMe e responder o Reclame AQUI pela Área da Empresa (grátis) é de possuir acesso à um painel exclusivo para visualizar e responder as reclamações de maneira privada, com disponibilidade para diferentes perfis, como 1. Atendente ou 2. Gerente.

Além de outras funcionalidades, como automatização de tarefas, acesso à dados e extração de relatórios. Confira as principais funções do HugMe e suas vantagens e benefícios:

Funcionalidades:

  • Gerenciamento e resposta do Reclame AQUI
  • Sistema de busca intuitivo
  • Régua de projeção de indicadores
  • Árvore de tags e tagueamento de tickets
  • Modelo de respostas – Respostas personalizadas para cada motivo de reclamação
  • Lembretes e notificações
  • Atribuição de tickets
  • Automatização de tarefas
  • Dados sobre desempenho da página e atendentes
  • Relatórios e gráficos sobre reclamações, consumidores, atendentes e moderação de conteúdo
  • Mensagens internas com outros colaboradores
  • Mensagens privadas com o cliente
  • Filtros personalizados
  • Listas de reclamações, consumidores, páginas, etc.
  • Avaliação favorável – Pedido de nota automático
  • CRM Social – Histórico de reclamações, avaliações e informações detalhadas dos reclamantes
  • Arquivamento em massa
  • Integração com outros canais (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, E-mail, Fale Conosco e Reclame AQUI)
  • Aplicação de sentimentos
  • Mesclagem de tickets

Vantagens e benefícios:

  • Melhorar fluxos e processos internos, de atendimento, logística, etc.
  • Agilizar a rotina de atendimento
  • Gerenciamento de equipe e de performance de indicadores
  • União de canais na mesma plataforma
  • Extinguir tarefas manuais e de grande esforço
  • Gestão de reclamações e indicadores de forma estratégica
  • Mapeamento da saúde da marca
  • Aumento de desempenho do time
  • Monitoramento de colaboradores, clientes e tratativas de maneira facilitada
  • Único software integrado ao Reclame AQUI e redes sociais
  • Interação por mensagens privadas e troca de anexos
  • Extração de relatórios
  • Acesso a dados e gráficos sobre analistas, consumidores, tratativas e moderação de conteúdo
  • Organização, controle e otimização de processos
  • Acompanhamento de métricas e indicadores de forma customizada

E aí, o que achou? Quer saber mais sobre o HugMe? Basta clicar no botão abaixo e conferir!

Confira: Novidade – Monitore as DMs do Instagram pelo HugMe

RA API

Primeiramente, você sabe o que é uma API? API é um termo para designar uma interface de comunicação que um sistema oferece para que outros acessem suas funções, dados e recursos sem que o software ou plataforma externa precise saber como eles foram implementados. Ou seja, trata-se de um conjunto de rotinas e padrões muito utilizados na web para facilitar a integração entre diferentes sites e aplicativos.

Conheça a RA API
RA API – Responda o Reclame AQUI em qualquer plataforma por meio de uma integração rápida e fácil

Já a RA API de Leitura e Resposta é a solução ideal para integrar as informações do Reclame AQUI na plataforma que a empresa já utiliza para atendimento.

Com ela, é possível ter acesso completo aos dados da sua página no site, informações de clientes e reclamações, além de facilitar fluxos e processos com a união da RA API e outros canais e protocolos num só lugar. E consequentemente, ganhar mais autonomia para gerenciar e responder os consumidores.

Esta é a opção ideal para empresas que possuem um time técnico disponível para realizar a personalização interna da integração com o nosso canal. Veja as principais funcionalidades e vantagens de possuir a RA API:

Funcionalidades:

  • Integração de informações do Reclame AQUI na plataforma que a empresa já usa para atendimento
  • Leitura e resposta disponível para todas as plataformas
  • Tecnologia RESTful e JSON
  • Camada OAuth2 de autenticação.

Vantagens e benefícios:

  • Concentrar todos os dados, canais e protocolos em um único lugar
  • Enriquecer a base de dados da empresa com informações relevantes
  • Gerar autonomia para criar inteligência de mercado
  • Aumentar a capacidade de leitura e análise de informação e trazer economia na a operação
  • integração simples e rápida
  • Criar uma fonte de inteligência para todos os setores da empresa
  • Identificação de problemas na operação que estão gerando insatisfação
  • Otimizar o tempo de atendimento. 
  • Consultar e acessar dados crus das reclamações e criar relatórios
  • Mapear os pontos de atenção que achar necessário, acessar informações e concentrar todos os dados num só lugar
  • Facilitar fluxos e processos com a união da RA API e outros canais de atendimento

Acredita que esta é uma opção interessante para o seu time? Então clique no botão abaixo para saber mais!

Leia: A importância de integrar informações com a API no seu CRM

RA Contato Privado

O RA Contato Privado permite que os consumidores possam escolher entre conversar com o seu time de atendimento de maneira privada, ou gerar uma reclamação de forma pública, por meio de um botão Call To Action na página de reputação e no Fluxo do reclamante no Reclame AQUI!

Conheça o RA Contato Privado Reclame AQUI
RA Contato Privado – Permita que seu consumidor escolha entre reclamar de forma privada ou pública

Ou seja, o consumidor tem a oportunidade de criar uma reclamação para a empresa, mas sem que ela seja divulgada de forma pública, já o fluxo de solução, segue como em qualquer outro ticket.

Esta solução é uma ótima oportunidade para empresas que precisam compartilhar dados pessoais ou sensíveis com o consumidor, ou pertencem a um segmento com regras específicas para este tipo de interação, como bancos e instituições financeiras. Mas claro, não apenas para este objetivo, empresas que possuem alto número de reclamações também podem aproveitar para conter este aumento de tickets, principalmente em épocas de altas vendas como a Black Friday e o Natal.

Como funciona a retenção do RA Contato Privado? Cada reclamação feita pelo RA Contato Privado é considerada uma retenção para os indicadores, já que os consumidores escolhem publicar de forma privada, sem fazer parte do cálculo de reputação. Conheça outros benefícios e funções da ferramenta:

Funcionalidades:

  • Opção disponível full time para o consumidor
  • Botão disponível na página de reputação ao lado de “reclamar”
  • Botão disponível no fluxo de reclamação do consumidor
  • O consumidor recebe todas as interações em sua caixa de e-mail
  • Troca de anexos ilimitada

Vantagens e benefícios:

  • Atendimento realizado como em qualquer outro ticket
  • Permite o compartilhamento de dados sensíveis e pessoais sem preocupação
  • Retém o número de reclamações públicas
  • Agiliza o contato e diminui a distância entre a marca e o cliente
  • Ganha e oferece uma forma de contato mais fácil
  • Possibilita um atendimento mais personalizado
  • Gera menos esforço na rotina de gerenciamento de indicadores

Esta é ou não uma boa opção para a a sua empresa? Clique abaixo para saber mais e fale com um de nossos especialistas ⬇

Veja mais: Dê mais oportunidade para o cliente falar com você com o Contato Privado

RA Chat

Com o RA Chat você ganha e oferece uma nova forma de contato no Reclame AQUI com o chat da sua empresa! Permitindo que o consumidor escolha entre conversar com o time de atendimento em tempo real, ou gerar uma reclamação de forma pública, integrando o chat já utilizado pela empresa, por meio de um botão Call To Action na página de reputação e no fluxo do reclamante no Reclame AQUI! 

Conheça o RA Chat do Reclame AQUI
RA Chat – Integre o chat da sua empresa na página do Reclame AQUI

Utilizar o próprio chat da empresa no Reclame AQUI permite uma melhor interação entre marca e cliente, melhora a experiência do consumidor na jornada de solução , pode esclarecer dúvidas de possíveis clientes em tempo real na jornada de compra, aumentando as oportunidades de fidelização, além de consequentemente, conter o número de reclamações.

Como funciona a retenção do RA Chat? Caso o consumidor entre em contato pelo RA Chat no Reclame AQUI, e não realizar uma reclamação dentro dos próximos 7 dias a partir deste acionamento, este atendimento é considerado uma retenção.

Descubra as principais funções do RA Chat e a maioria de seus benefícios:

Funcionalidades:

  • Botão Call To Action na página de reputação ao lado de “reclamar”
  • Botão disponível no fluxo de reclamação do reclamante
  • O time de atendimento escolhe os dias e horários que o CTA fica disponível
  • O Reclame AQUI não tem acesso ao histórico de interações
  • Análise de retenção disponível no RA HugMe

Vantagens e benefícios:

  • É possível ativar e desativar o botão quando necessário
  • Integração do chat da empresa no Reclame AQUI
  • Integração com a maioria das plataformas
  • Esclarecer dúvidas em tempo real
  • Crie oportunidades de fidelização
  • Atender sem interferir na reputação
  • Conter o número de reclamações públicas
  • Descomplicar burocracias no dia a dia do time de atendimento

A sua empresa possui um chat e quer responder o Reclame AQUI em tempo real? Clique para saber mais que entraremos e contato ⬇

Saiba mais: Como o chat pode melhorar o relacionamento com o seu consumidor?

RA Fone

O RA Fone permite que o consumidor escolha entre conversar com seu time por telefone, ou gerar uma reclamação de forma pública, incluindo o canal de atendimento telefônico da empresa na página de reputação e no fluxo de reclamação, por meio de botões Call To Action.

Conheça o RA Fone do Reclame AQUI
RA Fone – Solucione o problema do seu consumidor no Reclame AQUI comum telefonema

Diferente das outras ferramentas de retenção como o RA Contato Privado e o RA Chat, o fluxo segue de outra forma. O consumidor clica em “receber uma ligação” em vez de “reclamar”, o time de atendimento da empresa recebe todas as informações de contato e o motivo da queixa, e dentro de 60 minutos é preciso realizar a ligação para o cliente, e a partir daí, o Reclame AQUI envia uma solicitação de avaliação apenas para medir a satisfação do canal, já que os atendimentos gerados pelo RA Fone não contabilizam nos indicadores de reputação.

Como funciona a retenção do RA Fone? Caso o consumidor entre em contato pelo RA Fone no Reclame AQUI, e não realizar uma reclamação dentro dos próximos 7 dias a partir do acionamento, este atendimento é considerado uma retenção.

O RA Fone já auxiliou empresas reterem até 100% dos consumidores que preferiram utilizar este canal, em vez de reclamar. Conheça os benefícios e funções que permitiram esta possibilidade:

Funcionalidades:

  • Botão Call To Action na página de reputação ao lado de “reclamar”
  • Botão disponível no fluxo de reclamação do reclamante
  • O time de atendimento escolhe os dias e horários que o CTA fica disponível
  • O Reclame AQUI não tem acesso ao histórico de interações
  • Análise de retenção disponível no RA HugMe

Vantagens e benefícios:

  • Resolver problemas com um telefonema antes do cliente gerar uma reclamação
  • Gera atendimentos personalizados e humanizados
  • Simples e fácil de usar, seja cliente ou empresa
  • Ganhar e oferecer uma forma de contato mais rápida
  • Atender os clientes da forma que querem ser atendidos transformando experiências negativas em positivas
  • Esclarecer duvidas e evitar maiores problemas
  • Retenção de reclamações públicas

O que achou dos benefícios do RA Fone? Pode ser a melhor opção para a sua empresa? Converse com um de nossos especialistas e faça o teste ⬇

Leia também: 3 formas de atender o Reclame AQUI sem gerar reclamações

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