logo-blog-ra

Você sabe usar e o que é a mensagem privada no Reclame AQUI?

Você sabe usar e o que é a mensagem privada no Reclame AQUI?

Para facilitar o envio de dados entre clientes e empresas, o HugMe oferece a opção de Mensagem Privada no Reclame AQUI, para que as empresa possam enviar para os seus consumidores.

Muitas empresas buscam soluções sobre como fazer o atendimento no Reclame AQUI ser rápido e certeiro.

Até porquê, otimizar o tempo de atendimento do consumidor é muito importante no momento de responder uma mensagem de reclamação ou dúvida no Reclame AQUI, então, veja a seguir tudo sobre essa funcionalidade que o HugMe oferece para as empresas:

Saiba mais: Como seus canais de atendimento podem trazer mais clientes para sua marca?

Como funciona?

Todas as empresas que possuem o HugMe tem como solucionar com maior rapidez a troca de mensagens com seus clientes utilizando a Mensagem Privada no Reclame AQUI antes de publicar uma resposta pública.

O HugMe já mostra a opção “Mensagem Privada”, abrindo uma nova caixa de diálogo para inserir uma resposta ao consumidor. Nessa caixa de diálogo, o atendente pode anexar arquivos, facilitando muito a resolução do problema.

Após o atendente enviar a mensagem, o consumidor recebe um e-mail informando o envio da empresa, já com o conteúdo escrito e clicando no próprio e-mail, o cliente consegue dar uma devolutiva ao atendente.

mensagem privada hugme

Posso responder apenas a mensagem privada e não publicar no Reclame AQUI?

Para o consumidor avaliar o atendimento e consolidar a reputação da empresa no Reclame AQUI, o atendente deve colocar qual foi a solução da questão levantada pelo consumidor.

É muito importante que a empresa mantenha suas reclamações respondidas publicamente, pois o consumidor confia em empresas transparentes que mostram que seus problemas tiveram soluções.

Lembre-se de que o Reclame AQUI é um site de reputação, ou seja, a maior parte dos consumidores buscam o site para pesquisar a reputação da empresa e decidir o seu momento de compra.

O consumidor tem limitações para responder a mensagem privada?

O cliente possui a mesma liberdade que o atendente para enviar anexos e visualizar todo o histórico de mensagens.

Essas funcionalidades aumentam a agilidade da resolução de conflitos nas histórias dos consumidores.

Qualquer resposta enviada pelo consumidor, aparecerá na aba “Minhas mensagens” para o atendente.

Quais os benefícios de utilizar a mensagem privada?

O cliente recebe o atendimento rápido que estava buscando, pois com o atendimento privado, a empresa e o consumidor possuem a oportunidade de compartilharem documentos em um único lugar. Essa é uma maneira prática onde a empresa pode tentar solucionar o problema do consumidor antes de responder publicamente, o que ajuda muito na troca de mensagens e na avaliação. 😉

A segurança também é algo que o consumidor busca, e pensando nisso, toda a conversa e arquivos trocados ficam salvos para o consumidor que pode buscá-lo quando achar necessário.

Quer saber mais sobre o HugMe?

Clique no botão abaixo 👇

1 comentário »

  1. Bom dia meu boleto venceu dia 04 /04 80.00 reais paguei dia 9 boleto atualizado 82.92 centavos estão mim ligando direto cobrando quero q veja isso porq constrangimento maior nunca vi meu boleto foi pago a interbelle comércio de produtos de beleza documento 0026671223 espero uma providência pelo constrangimento

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading