Otimizar o tempo de atendimento ao consumidor é muito importante no momento de responder uma mensagem de reclamação ou dúvida no Reclame AQUI.

Muitas empresas buscam soluções sobre como fazer o atendimento no Reclame AQUI ser rápido e certeiro.

Para facilitar o envio de dados entre clientes e empresas, o HugMe oferece a opção de Mensagem Privada no Reclame AQUI para a empresa enviar ao consumidor, que recebe o aviso por e-mail.

Saiba mais: Como seus canais de atendimento podem trazer mais clientes para sua marca?

Como funciona a mensagem privada?

Todas as empresas que possuem o HugMe tem como solucionar com maior rapidez a troca de mensagens com seus clientes utilizando a Mensagem Privada no Reclame AQUI antes de publicar uma resposta pública.

O HugMe já mostra a opção “Mensagem Privada”, abrindo uma nova caixa de diálogo para inserir uma resposta ao consumidor. Nessa caixa de diálogo, o atendente pode anexar arquivos, facilitando muito a resolução do problema.

Após o atendente enviar a mensagem, o consumidor recebe um e-mail informando o envio da empresa, já com o conteúdo escrito e clicando no próprio e-mail, o cliente consegue dar uma devolutiva ao atendente.

Posso responder apenas a mensagem privada e não publicar no Reclame AQUI?

Para o consumidor avaliar o atendimento e consolidar a reputação da empresa no Reclame AQUI, o atendente deve colocar qual foi a solução da questão levantada pelo consumidor.

É muito importante que a empresa mantenha suas reclamações respondidas publicamente, pois o consumidor confia em empresas transparentes que mostram que seus problemas tiveram soluções.

Lembre-se de que o Reclame AQUI é um site de reputação, ou seja, a maior parte dos consumidores buscam o site para pesquisar a reputação da empresa e decidir o seu momento de compra.

O consumidor tem limitações para responder a mensagem privada?

O cliente possui a mesma liberdade que o atendente para enviar anexos e visualizar todo o histórico de mensagens.

Essas funcionalidades aumentam a agilidade da resolução de conflitos nas histórias dos consumidores.

Qualquer resposta enviada pelo consumidor, aparecerá na aba “Minhas mensagens” para o atendente.

Quais os benefícios de utilizar a mensagem privada?

O cliente recebe o atendimento rápido que busca, pois com o atendimento privado, a empresa e o consumidor possuem a oportunidade de compartilharem documentos em um único lugar. Isso é uma maneira de a empresa tentar resolver o problema antes de colocar a publicação pública, ajudando na troca de mensagens e na avaliação.

A segurança também é algo que o consumidor busca, e pensando nisso, toda a conversa e arquivos trocados ficam salvos para o consumidor que pode buscá-lo quando achar necessário.

Quer saber mais sobre o HugMe?

Preencha o formulário abaixo e fale com um consultor:

 

 

 

Deixe uma resposta