Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Atendimento

Case CIEE – Agilidade e tecnologia no atendimento

Sem dúvidas, para um atendimento nota 10 existem alguns passos fundamentais. A CIEE separou um case inspirador, vem ver!

Veja o case no atendimento ao cliente da CIEE e entenda como o investimento em tecnologia transformou o contato com seus consumidores.

Não é de hoje que especialistas e profissionais mundo afora acreditam que a tecnologia pode ajudar e muito em todos os processos na hora de se relacionar com o consumidor.

A pandemia de Covid 19 provou essa teoria, e as marcas que apostaram na tendência digital puderam ir além no atendimento, e inovar na hora de resolver os problemas do consumidor.

Com isso, as empresas puderam impulsionar uma transformação não só tecnológica em seus processos, mas também uma transformação na experiência do cliente, e no modo de trabalhar a confiança e reputação da marca. 

Leia também: A importância do atendimento ao cliente e dicas para sua marca

Seguindo essa linha, e sabendo que boas histórias merecem ser compartilhadas, a CIEE falou sobre como um atendimento em especial pôde ser resolvido rapidamente através do software de atendimento desenvolvido pelo Reclame AQUI, o HugMe, e como a agilidade foi essencial na satisfação do cliente.

A CIEE é uma assistência social que possui programas de aprendizado e estágio de estudantes, formação integral para jovens e ingresso no mercado de trabalho.

case-atendimento-ciee
Imagem ilustrativa – Case CIEE – Agilidade e tecnologia no atendimento

Veja a seguir o relato do atendimento da CIEE e inspire-se 👇

“Março de 2020, o mundo se depara com um dos maiores desafios já enfrentados em sua existência.

A pandemia trouxe inúmeras lições para todos, e com isso, novos hábitos foram adquiridos gradativamente e com o CIEE não foi diferente.

Uma dessas mudanças se reflete principalmente na forma de se comunicar, o avanço e a expansão da internet fez com que o relacionamento com nossos clientes se tornasse muito mais próximo e ágil.

Assim foi com  Fernanda (23) estudante de administração, que estava prestes a iniciar suas atividades como estagiária na área administrativa  através do CIEE, quando se deparou com uma situação  em seu contrato de estágio.

case-atendimento-ciee
Manifestação da consumidora para a CIEE.

Ao recepcionarmos o caso, em nosso atendimento, que prontamente acionou os responsáveis para iniciarmos as tratativas, ao utilizar o  HugMe ganhamos muita agilidade com  a comunicação entre todas as partes, pois nos proporciona a possibilidade de conversar de forma online com o reclamante, colhendo  informações mais rapidamente e possibilitando a melhor forma de resolução do incidente,  em menos de 48 horas a situação do contrato estava devidamente ajustada e a estudante teve a possibilidade de realizar seu estágio sem problemas.

case-atendimento-ciee
Avaliação positiva do atendimento da CIEE.

Hoje, Fernanda completa 04 meses em seu estágio e segue seu desenvolvimento profissional em busca da tão sonhada efetivação.”

Rodolfo Zanellato, Supervisor de Jornada do Usuário na CIEE

Fique por dentro: 4 cases de autoridade no atendimento ao cliente!

Tecnologia + estratégias de atendimento = nota 10

A exemplo da CIEE, na hora de atender, ter agilidade, estratégia e investir em tecnologia podem ser a fórmula mágica para um atendimento nota 10!

O HugMe é o único software de atendimento no mercado que integra o Reclame AQUI, redes sociais e permite que as empresas gerenciem seus processos de maneira simples e otimizada.

Com ele, o processo de atendimento fica ainda mais estratégico, principalmente com as funcionalidades de avaliação, em que o time pode agendar um pedido de avaliação ao consumidor e a mensagem privada, que permite a troca de mensagens antes da resposta pública na plataforma do Reclame AQUI.

Além disso, as marcas acessam relatórios, gráficos, filtros personalizados e até acompanhamento e previsão de indicadores. Quer saber mais? Fale com nossos especialistas! 👇

Deixe uma resposta