A Black Friday 2019 está “batendo na porta”. E ela é “A” oportunidade para a sua marca, indo além da venda, conquistar o consumidor. Portanto, é a hora de mostrar o quanto você trabalha bem em toda jornada de compra e oferece a melhor experiência ao seu consumidor.

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Muitos consumidores vão comprar pela 1º vez na Black Friday

Inicialmente, a pesquisa* que o Reclame AQUI realizou pré-evento este ano traz dois dados bastante interessantes podem ajudar nessa estratégia de negócios. Dos consumidores que responderam à pesquisa, 16% vão comprar pela primeira vez na grande ação.

Logo, estão cheios de expectativa para sua estreia na grande promoção. Nesse sentido, é aí que o trabalho da sua marca entra. Mais do que oferecer um excelente desconto, você deve ter um atendimento no mesmo patamar. Do mesmo modo, também dar um suporte à altura e estar preparado para tudo no pós-venda. Até porque a jornada de compra não termina quando o consumidor paga a conta. Enfim, isso você já está cansado de saber.

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Black Friday: mostre o potencial da sua marca para conquistar o consumidor

Nesse sentido, assim como surgem novos consumidores, surgem novos concorrente e pessoas que vão fazer também sua primeira compra online no dia 29 de novembro. Assim, é bastante responsabilidade com esses consumidores também.

Além disso, mesmo que a ação varejista não seja uma época ideal para isso, 55% vão experimentar lojas novas; já a outra parte, será fiel às lojas de anos anteriores. Embora pareça contraditório, isso é reflexo do aumento da confiança do consumidor na Black Friday – que tem deixado de ser Black “Fraude”, o que já falamos por aqui – e nas marcas.

Velhos problemas superados, momento é de surpreender

Igualmente, a mudança de comportamento das empresas contribui para isso. Os problemas que as marcas tinham em edições anteriores, ficaram para trás, como site que não funciona, compra que não conclui por falha técnica, falta de suporte nos sites, entre outros. Mas, por certo, vieram novos, como falhas de logística e propaganda enganosa, mas são aspectos que com o passar dos anos reduziram e os e-commerces se adaptaram para que a Black Friday à moda brasileira pegasse e funcionasse.

O uso da tecnologia com a mudança de mindset das empresas passaram a criar valores de marcas nessa grande ação varejista. Isso tem levado à confiança e fidelização, agilidade para entender o que o consumidor brasileiro quer e, por consequência, elevando o volume de negócios e moldando uma visão de oportunidades que é a Black Friday.

Experiências incríveis + capacidade de solucionar problemas

Obviamente, a promoção é um grande divisor de águas para as empresas. Foco no atendimento e no consumidor como centro de tudo. Pense que o seu sucesso é o sucesso do seu cliente. E a receita é experiências incríveis + capacidade de solucionar problemas. Boa Black Friday!

*Pesquisa aplicada entre os dias 16 e 30 de outubro com mais de 3,5 mil consumidores.

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