Quando você precisa pesquisar por alguma empresa ou loja online, qual é a sua escolha? Se respondeu Reclame AQUI, saiba que o site tem sido a grande preferência dos usuários da internet no Brasil. No início de 2023, a Provokers, empresa de consultoria de marcas e negócios, realizou uma pesquisa e revelou que os consumidores preferem pesquisar e buscar informações de empresas e lojas no Reclame AQUI.
A análise contou com a participação de mil consumidores, e, entre eles, os que utilizaram a internet para pesquisar sobre a reputação de uma empresa/ produto/ serviço nos últimos 12 meses.
E o Reclame AQUI ficou em primeiro lugar! A posição mostra que a plataforma é um ambiente de confiança para os consumidores na hora de buscar reputação de marca, dados e experiências que contribuam para a tomada de decisão antes de comprar ou para solucionar um problema.
Confira como ficou a preferência do público no estudo:
O Reclame AQUI, alcançou a primeira posição com 31% da escolha do público e se tornou o canal de maior familiaridade entre consumidores que pesquisam sobre produtos/serviços e reputações de empresas.
Já o Google Buscador, Reviews e YouTube vêm a seguir, com percentuais menores, na mente dos respondentes para pesquisas e buscas de empresas na internet.
Reclame AQUI: informação pública e confiável a qualquer momento
Por que o Reclame AQUI é a maior plataforma de solução de conflitos, confiança, reputação e pesquisa do mundo? Porque em seus 23 anos de existência ajudou a mudar a forma como consumidores e empresas se relacionam, tornando essas relações mais éticas, diretas, transparentes e descomplicadas.
Atualmente, o Reclame AQUI recebe, mensalmente, mais de 30 milhões de acessos. E a maioria desses acessos são justamente de pesquisa de reputação das marcas, dados e indicadores de atendimento, em busca das experiências de outros consumidores para formar sua opinião.
Seja antes de comprar ou para buscar a solução de um problema, o Reclame AQUI é uma fonte segura de informação.
Todos os dados reputacionais das empresas e fornecidos na plataforma são gerados com base nas avaliações que os consumidores fazem das tratativas das empresas. Ou seja, os consumidores avaliam o atendimento feito pelas marcas na plataforma. E , a partir daí, o Reclame AQUI calcula indicadores que geram a reputação de cada uma.
E pelo fato de as reclamações dos consumidores e respostas das empresas serem públicas, os usuários da plataforma podem entender os problemas que outros brasileiros enfrentam com as marcas e, também, a forma como as empresas solucionam essas reclamações. Isso significa que os consumidores têm uma experiência completa para construir sua confiança nas marcas!
Além disso, por meio de pesquisas, conteúdos, softwares e inteligência de dados, o Reclame AQUI também ajuda o mercado a entender e construir os melhores caminhos para chegar ao atendimento de excelência.
E não para por aí! O Reclame AQUI fornece insumos certeiros para que as empresas se fortaleçam na jornada de compra e experiência dos consumidores, como reputação, indicadores e reviews, todos os dados públicos, opiniões e recomendações de pessoas forjam o maior atributo de reputação que uma marca pode ter: a confiança, e que para ser uma empresa customer centric é preciso acreditar nisso.
Reclame AQUI é sinônimo de confiança e transforma a jornada de compra de milhões de brasileiros.
Se quiser entender melhor como o Reclame AQUI funciona, acesse este link.
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