Pular para o conteúdo
Black Friday

Experiência do cliente deve ser o foco na Black Friday

A melhor maneira de definir estratégias eficientes para o evento mais esperado do ano é se basear na experiência do cliente. Veja mais.

A Black Friday é a grande oportunidade das empresas conquistarem o consumidor e torná-lo parceiro da marca o ano todo.

A grande verdade é que os consumidores não buscam apenas promoções.

O ponto chave que determina se eles irão fazer negócio com uma marca ou não, está ligado às impressões que possuem da empresa.

Essas impressões compõem o laço de confiança que o consumidor constrói quando começa a se relacionar com a marca.

Nesse processo, a experiência do cliente deve ser o centro do negócio.

Afinal, superar as expectativas do consumidor e encantá-lo é a chance de torná-lo um advogado da empresa.

Black Friday no Reclame aqui: veja as soluções que podem ajudar sua marca

Como priorizar a experiência do cliente na Black Friday?

A principio, pode parecer que para inovar em experiência do cliente as marcas precisam ir além, ou bolar projetos mirabolantes, mas não é bem assim.

No entanto, fazer o básico muito bem feito é o suficiente para encantar o consumidor. 

Um bom exemplo disso é a utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp para vendas por parte de grandes e pequenas empresas nos últimos meses.

Portanto, aposte em meios que aproxime e facilite o contato entre empresa e consumidor e, principalmente, que esteja ao alcance de todos.

Especialistas de grandes marcas falaram sobre a Black Friday

No 2º dia do maior evento online sobre experiência do cliente e reputação de empresas realizado pelo Reclame AQUI, o RA Trust XP 2020, grandes nomes da Fast Shop, Magalu, B2W Digital e Via Varejo falaram sobre a Black Friday e como o diferencial nesta edição está nos serviços prestados, no atendimento e no carinho com o consumidor.

Além disso, os especialistas comentaram como a plataforma do Reclame AQUI pode servir de termômetro para melhorar a experiência do cliente.

Até mesmo porquê, cada história relatada é uma experiência de consumo que influência novos negócios e, por isso, deve ser levada em consideração.

Por fim, investir em proporcionar boas experiências é ouvir o consumidor, entender sua dor, desenvolver estratégias capazes de encantá-lo e fazer com que ele tenha boas lembranças da marca. 

Fique por dentro: Confie AQUI, o comparador de preços do Reclame AQUI

Para saber como o Reclame AQUI pode ajudar sua marca a se destacar na Black Friday 2020 e ainda proporcionar as melhores experiências para quem pesquisa por você, preencha o formulário abaixo e fale com nossos especialistas.

Explore ao máximo sua página no Reclame Aqui:

  • Personalize sua página
  • Insira uma vitrine de produtos
  • Publique conteúdos
  • Acrescente uma FAQ
  • Acesse os dados de Analytics
  • Programe alertas

Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: