Duplicidade: aprenda como funciona esta categoria de moderação no RA
Se a sua empresa já recebeu ou está recebendo reclamações em duplicidade, a gente explica como você pode solicitar uma moderação de conteúdo.
O melhor conteúdo feito por quem mais entende de relacionamento entre empresa e cliente!
Se a sua empresa já recebeu ou está recebendo reclamações em duplicidade, a gente explica como você pode solicitar uma moderação de conteúdo.
Pode acontecer, algumas vezes, de um mesmo consumidor publicar mais de uma reclamação a respeito de um mesmo assunto para a mesma empresa no Reclame AQUI.
Quando isso ocorre, muitas empresas ficam sem saber como agir, reclamando com o consumidor, que, por ansiedade ou por falta de resposta da empresa, acaba postando mais de uma vez sobre o mesmo tema – ou até mesmo elas tentam ligar no Reclame AQUI para pedir a anulação da reclamação.
De toda forma, existe sim a possibilidade de pedir a desativação das reclamações que estão duplicadas. Então, fica aí, porque vamos explicar tudo pra você.
Antes de solicitar a moderação por duplicidade, é importante entender quando ela ocorre. Veja:
Assim como qualquer solicitação de moderação no site, a duplicidade também tem regras. Confira todas elas:
Leia também: Moderação de conteúdo Reclame AQUI: entenda cada categoria
Quando as empresas fazem corretamente o pedido para análise, o time de moderação do Reclame AQUI tem mais facilidade para analisar os casos. Portanto, veja abaixo algumas boas práticas:
Para solicitar a moderação de conteúdo, é necessário que a sua empresa tenha acesso ao Login e Senha da Área da Empresa.
Ao fazer o login, basta entrar em “Duplicidades”, no menu à esquerda. Em seguida, você terá uma lista com os consumidores que possuem mais de uma reclamação para sua empresa.
Importante! Faça uma análise minuciosa para identificar quais reclamações são de fato do mesmo consumidor, sobre o mesmo assunto, contexto, produto e data do acontecimento.
Assim que você identificar tudo e ter a certeza de que respondeu todas as reclamações duplicadas, escolha a reclamação mais antiga (dentre as duplicadas) e clique no botão de exclamação.
Quando clicar no botão, abrirá o formulário para solicitar moderação. Basta seguir as orientações e regras que mencionamos no post e fazer sua solicitação pelo motivo: “Reclamação em Duplicidade.”
Solicitar a moderação de conteúdo é um recurso para que as reclamações estejam de acordo com os termos do site, por conta disso, é importante que todas as empresas consigam usar a moderação de conteúdo de maneira correta.
Fique por dentro do Blog Reclame AQUI e, se curtiu nosso conteúdo, não esqueça de compartilhar nas redes sociais. 🙂