A moderação de conteúdo no Reclame AQUI é sempre um tema em alta. Para preparar o time da sua empresa e realizar solicitações assertivas, o Blog RA criou uma série especial sobre o tema.
O segundo mandamento do Reclame AQUI é: O negócio tem que ser bom para os 3: empresa, consumidor e Reclame AQUI. O site mudou a forma como empresas e consumidores se relacionam. De um lado, os consumidores ganharam voz, e do outro, as empresas apostam cada vez mais em relações de confiança e transparência.
Entretanto, é necessário que algumas regras sejam seguidas pelos usuários da plataforma, pelos consumidores e também pelas empresas. Mas sabe o que acontece quando o consumidor posta uma reclamação em desacordo com o nosso Termo de Uso? A empresa pode (e deve) pedir Moderação. É aqui que entra a Moderação de Conteúdo.
Quer entender melhor sobre como funciona a ferramenta e em quais situações pedir moderação? Vem com a gente!

O Reclame AQUI é uma plataforma de conteúdo
Provavelmente, você já sabe que o Reclame AQUI não é apenas um site de reclamações. Mas, são as reclamações, que enriquecem o algoritmo reputacional da plataforma. Além de reclamar, o consumidor pode pesquisar as empresas que prestam um bom atendimento.
E já as empresas, elas conquistam a reputação e também a confiança do consumidor. Ou seja, o Reclame AQUI também é uma plataforma de conteúdo. É como uma rede social colaborativa, sabe? Com isso, todo mundo sai ganhando.
E já que estamos falando em redes sociais, se você está por dentro do Facebook, Instagram, Twitter ou Tiktok, já notou que existem regras que precisam ser seguidas. No Reclame AQUI não é diferente. A nossa plataforma tem um Termo de Uso para garantir que o nosso segundo mandamento está sendo cumprido.
Tempo de resposta no Reclame AQUI: Como é definido o indicador?
A moderação é sempre uma exceção
A moderação de conteúdo no Reclame AQUI não é uma ferramenta estratégica. Isso porque, basicamente, não são todas as situações que podem ser moderadas. Lembra que te contamos que é preciso que a reclamação esteja em desacordo com os Termos de Uso?
Para entender melhor, é preciso ficar de olho no Manual de Moderação. É lá que explicamos quais são as situações que podem ser moderadas, os casos que não atuamos, e como funciona cada categoria de Moderação.
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