Você sabia que o selo RA1000 pode trazer muito mais credibilidade para a sua reputação no Reclame AQUI? Sim! Ele é a garantia que a empresa tem a maior reputação da plataforma.
As empresas cadastradas no Reclame AQUI sabem que conquistar o selo RA1000 não é uma tarefa tão simples. É preciso trabalhar duro para mostrar para os consumidores que a sua marca é comprometida no atendimento das reclamações. Se para conquistar o selo já é necessário muito empenho, para mantê-lo é preciso redobrar o trabalho já que os indicadores de atendimento não podem cair.
Por isso, para entender as principais estratégias por trás da conquista do selo, nada melhor do que conversar com quem já entende do assunto, não é mesmo? O Reclame AQUI conversou com o Edson, Head de Costumer Sucess da UauBox, a empresa foi recém-indicada ao Prêmio Reclame AQUI, confira:
É empresa e chegou agora no Reclame AQUI? Veja os primeiros passos:
UauBox considera a principal estratégia o atendimento humanizado
“Acredito que todo mundo que trabalhe com atendimento ao cliente, almeja conseguir um dia o selo RA1000. Mais do que um reconhecimento, é a certeza de que estamos no caminho certo quando o assunto é ‘customer centric’. Claro que chegar a esse momento e manter esse selo é um grande desafio! Mas quem disse que trabalhar com atendimento não é? Tem várias estratégias que podemos seguir, mas acredito 100% que o segredo de milhões é o atendimento humanizado. Converse com o seu cliente, ligue para ele, o escute, promova um diálogo, faça um acordo, estabeleça uma expectativa! No fim do dia, são pessoas que oferecem serviços/produtos/etc para outras pessoas” – Edson, Head de Costumer Sucess da UauBox.
Reclame AQUI é feito para os consumidores e também para as empresas!
TIM se destaca e conquista selo RA1000 em tempo recorde
Uma outra empresa que merece destaque, é a TIM, que se tornou a primeira operadora de telecomunicações a conquistar o selo RA1000. E não só isso, junto com o selo a empresa também foi recém indicada ao Prêmio Reclame AQUI. As conquistas aconteceram em tempo recorde, o RA1000 que estava previsto para chegar em outubro, veio em junho.
A conquista do selo vem acompanhada de empenho e uma forte visão estratégica para mostrar que comprometimento e credibilidade são indispensáveis para gerar ainda mais confiança.
Já deu para perceber que não existem mistérios, né? É necessário que o time de atendimento esteja preparado para ouvir o consumidor e dialogar. Ou seja, o consumidor precisa estar 100% no centro da estratégia do negócio. Assim fica muito mais fácil ganhar novamente a confiança, resolver o problema e mostrar que fazer negócio com a sua marca ainda vale a pena.




