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Checklist da Black Friday 2022: Seu time de atendimento está preparado?

Se planejamento é tudo, que tal uma checklist da Black Friday 2022 para que você já comece agora mesmo a preparar o time de atendimento para o maior evento do varejo? Sim, a Black Friday está quase aí, faltam menos de 4 meses. E para garantir o sucesso de vendas, é melhor antecipar os preparativos.

Para que você não deixe nada pra última hora, o Reclame AQUI preparou uma check list da Black Friday 2022 com as principais dicas para que você já comece a preparar a sua operação. Quer entender como sair na frente? Fica ligado!

O Reclame AQUI prepara um checklist da Black Friday
Veja as principais dicas para preparar o time de atendimento para a Black Friday

O atendimento é a alma do negócio

Não dá pra entrar na Black Friday, sem antes definir estratégias de atendimento. E se você quer causar uma boa impressão logo de cara, é necessário entregar uma experiência única em todos os canais de atendimento e também nas redes sociais. 

O time de atendimento é a linha de frente, ele precisa estar preparado para receber um grande número de contatos, não é mesmo? Ou seja, atender com agilidade é indispensável. Portanto, se o consumidor precisar de ajuda para finalizar uma compra ou esclarecer dúvidas, é preciso que todos os atendentes estejam na mesma página, com o mesmo nível de entendimento.

O time todo precisa estar alinhado

É importante já começar a treinar a equipe desde agora para garantir que os processos estão alinhados. Além de treinamentos sobre os processos da empresa, vale a pena investir em treinamentos que abordam técnicas de atendimento, gestão de conflitos e até mesmo inteligência emocional.

Durante a Black Friday, a ansiedade para os grandes descontos toma conta de todos, desde os clientes até os analistas de atendimento. Sendo assim, os treinamentos podem proporcionar uma ótima experiência de atendimento, muito mais confiança e fidelização dos clientes para os próximos anos.

O Reclame AQUI é o termômetro de confiança da sua empresa

O que não pode ficar de fora da sua checklist da Black Friday 2022?

Antes de comprar um produto, o seu consumidor vai entrar no Reclame AQUI e dar uma olhadinha na reputação para ter certeza que comprar com a sua marca não é nenhuma furada. Por isso,  ficar de olho nas reclamações durante o período é importantíssimo. 

Você pode usar a plataforma para mapear os principais motivos das reclamações e, com isso, ter um termômetro de atendimento online. Sem contar que o Reclame AQUI tem soluções exclusivas para que você possa se comunicar de forma mais personalizada com o seu consumidor durante o período ou realizar o gerenciamento das suas reclamações. 

O volume de reclamações pode aumentar durante a promoção, mas não custa lembrar que toda reclamação é uma oportunidade de resolver os problemas, se comunicar com o seu consumidor, atender com agilidade, transparência e, claro, garantir uma boa reputação. 

WEBINAR: Novas maneiras de fazer o atendimento no Reclame AQUI

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