blog reclame aqui

Ressaca Black Friday! O produto atrasou, e agora?

Os holofotes ficaram divididos entre Copa do Mundo e Black Friday. E dividir essa atenção, foi um desafio até para o consumidor. Para quem apostou em desconto e preço justo, a Black Friday surpreendeu. No ranking de principais problemas do Reclame AQUI, foi difícil driblar velhos conhecidos. Para aquelas que resolveram garantir a camisa da Seleção Brasileira de última hora, deram de cara com o atraso na entrega. 

Entre o início da Black Friday, na tarde de quinta-feira (23/11) até a tarde desta segunda-feira (28/11), por volta das 16h, atraso na entrega já era o segundo principal motivo de reclamação, representando 14,18% do volume total.  Ficando atrás apenas de propaganda enganosa com 14,4% do volume de reclamações. 

ranking de principais problemas na Black Friday
Veja os principais problemas da Black Friday

Torcedores ansiosos para a chegada da camisa do Brasil

Na estreia do Brasil, teve muito consumidor que deixou para comprar a camisa oficial da Seleção Brasileira perto da estreia. Entretanto, acabou precisando improvisar um novo look com as cores do Brasil, e lidar com a ansiedade da espera. 

E esse atraso na entrega não passou despercebido. Acontece que muita loja antecipou os descontos e começou a Black Friday já no início desta semana. Enquanto isso, novas modalidades de frete também passaram a ser ofertadas. Contudo, a entrega rápida não passou de uma promessa, o varejo parece não ter uma estratégia logística definida para atender prazos  de entrega quase que instantâneos.

Atenção aos prazos! 

  •  Os cuidados com a entrega, começam a partir do momento que o produto vai para o carrinho.   Nessa época do ano, com a alta demanda do setor logístico, desconfie de fretes caros, e prazos curtos. Nem sempre eles são atendidos, conforme a promessa de entrega.   
  • Escolha  empresas que possuem mais de uma modalidade de entrega, e prazos mais flexíveis. Por isso, se você tem urgência com a entrega do produto, antecipe a sua compra. 
  • Além disso, fique de olho no rastreamento do produto. É por lá que você consegue acompanhar todas as etapas de entrega do seu pedido. 
  • Guarde todos os comprovantes de compra, até a entrega do produto. Afinal, é melhor prevenir do que remediar, certo?  Pode ser que você precise desses comprovantes caso a entrega atrase ou ocorra algum extravio. 
  • Na hora da compra, de olho no vendedor viu? Além de conferir a reputação, fique atento se também é um marketplace. Essa dica, a gente já trouxe e não custa lembrar, né?  
precisou reclamar? Acesse o Reclame AQUI

Deixe uma resposta

%d