As empresas, sejam elas grandes ou pequenas, passam hoje por uma transformação digital forte. E, salvo raras exceções, a maioria tem um banco de dados que ajuda a nortear as estratégias. Mas o que muitas organizações não sabem é que ter os dados bem organizados é uma peça importante também nos negócios. Sua estratégia de marca passa pela organização de dados?
Tenha a tecnologia como sua aliada
Neste artigo, vamos mostrar de maneira simples como a organização dos dados pode ajudar a sua marca. O ideal é ter um ordenamento mais claro do que se capta, as ações dentro da empresa ficam mais ágeis, e para tal, a tecnologia é uma grande aliada. Aliás, negócios e TI são áreas que andam cada vez mais juntas.
Ainda mais: informação é poder. Quanto mais a sua empresa sabe sobre ela e com quem trabalha, mais vai crescer, vai saber quais ações de marketing estão causando os melhores impactos e claro, entre outras informações, uma gestão mais eficiente de sua equipe de colaboradores também.
A princípio, as organizações recorrem às tradicionais planilhas, mas hoje as coisas estão mais complexas, o volume de dados é bem maior e os tempos mudaram. Além disso, os dados precisam “conversar”. Por que não ter as melhores ideias antes dos seus concorrentes?
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Invista na organização dos dados
- Embora você saiba quais informações tenha, é
aconselhável definir um desenho bem intuitivo para facilitar o acesso e o uso
das informações a quem precisar usá-las. Pelo volume de dados que a sua companhia
armazena decida por qual sistema optar, se algo mais complexo ou não.
- Defina um critério lógico para a organização do
que está compilado, a gestão e a consulta deles será mais fácil. E eleja uma
ferramenta compatível como que se tem e o que se planeja no uso.
- Proteja essas informações, elas são suas e de seu público, mas quem tem a responsabilidade sobre elas é a sua companhia. Fique atento à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Use uma ferramenta omnichannel
Da mesma forma que existe a preocupação em captar, é necessário ter a de armazenar e organizar. De acordo com a demanda de entrada de dados no seu negócio, o Reclame AQUI pode ser seu parceiro nesse ordenamento.
Nesse sentido, uma das ferramentas mais completas é o HugMe, um software multicanal para atender as demandas de atendimento e monitoramento de mídias sociais. Com ela é possível classificar os sentimentos das interações com sua marca, medir a performance, organizar e atender todas as demandas que entram por todos os canais de interação. Claro, e armazenar os dados de público que está conversando com você.
Afinal, ter um software que auxilia na identificação de quem está com sua marca no dia a dia, quais as necessidades dessas pessoas e como ela constrói a história dela com você é um grande passo. A partir daí, uma infinidade de dados ficarão à sua disposição, ajudando na tomada de decisões.
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