blog reclame aqui
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
Menu Fechar
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Personalize sua página
    • Review para E-commerce
    • Gerencie as Reclamações
    • Reclame AQUI no seu CRM
    • Anuncie no Reclame AQUI
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
    • Notícias
    • Produtos RA
      • Divulgue sua marca
      • Fale com os consumidores
      • Gerencie as reclamações
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Personalize sua página
    • Review para E-commerce
    • Gerencie as Reclamações
    • Reclame AQUI no seu CRM
    • Anuncie no Reclame AQUI
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
    • Notícias
    • Produtos RA
      • Divulgue sua marca
      • Fale com os consumidores
      • Gerencie as reclamações
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Dados, hugme

Sua estratégia de marca passa pela organização de dados?

As empresas, sejam elas grandes ou pequenas, passam hoje por uma transformação digital forte. E, salvo raras exceções, a maioria tem um banco de dados que ajuda a nortear as estratégias. Mas o que muitas organizações não sabem é que ter os dados bem organizados é uma peça importante também nos negócios. Sua estratégia de marca passa pela organização de dados?

Tenha a tecnologia como sua aliada

Neste artigo, vamos mostrar de maneira simples como a organização dos dados pode ajudar a sua marca. O ideal é ter um ordenamento mais claro do que se capta, as ações dentro da empresa ficam mais ágeis, e para tal, a tecnologia é uma grande aliada. Aliás, negócios e TI são áreas que andam cada vez mais juntas.

Ainda mais: informação é poder. Quanto mais a sua empresa sabe sobre ela e com quem trabalha, mais vai crescer, vai saber quais ações de marketing estão causando os melhores impactos e claro, entre outras informações, uma gestão mais eficiente de sua equipe de colaboradores também.

A princípio, as organizações recorrem às tradicionais planilhas, mas hoje as coisas estão mais complexas, o volume de dados é bem maior e os tempos mudaram. Além disso, os dados precisam “conversar”. Por que não ter as melhores ideias antes dos seus concorrentes?

Já viu isso? API: 5 grandes motivos para você integrar os dados do RA ao seu sistema!

Invista na organização dos dados

  • Embora você saiba quais informações tenha, é aconselhável definir um desenho bem intuitivo para facilitar o acesso e o uso das informações a quem precisar usá-las. Pelo volume de dados que a sua companhia armazena decida por qual sistema optar, se algo mais complexo ou não.

  • Defina um critério lógico para a organização do que está compilado, a gestão e a consulta deles será mais fácil. E eleja uma ferramenta compatível como que se tem e o que se planeja no uso.

  • Proteja essas informações, elas são suas e de seu público, mas quem tem a responsabilidade sobre elas é a sua companhia. Fique atento à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Use uma ferramenta omnichannel

Da mesma forma que existe a preocupação em captar, é necessário ter a de armazenar e organizar. De acordo com a demanda de entrada de dados no seu negócio, o Reclame AQUI pode ser seu parceiro nesse ordenamento.

Nesse sentido, uma das ferramentas mais completas é o HugMe, um software multicanal para atender as demandas de atendimento e monitoramento de mídias sociais. Com ela é possível classificar os sentimentos das interações com sua marca, medir a performance, organizar e atender todas as demandas que entram por todos os canais de interação. Claro, e armazenar os dados de público que está conversando com você.

Afinal, ter um software que auxilia na identificação de quem está com sua marca no dia a dia, quais as necessidades dessas pessoas e como ela constrói a história dela com você é um grande passo. A partir daí, uma infinidade de dados ficarão à sua disposição, ajudando na tomada de decisões.

Se quiser conhecer mais nossa solução, preencha o formulário abaixo:

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Publicado em 11/09/2019
  • por Ana Paula Cardoso
  • Categoria Dados, hugme
  • Tags banco de dados, Dados, empresa, estratégia, ferramenta, HugMe, informação, marca, Marketing, omnichannel, organização, publico alvo, Reclame AQUI, software, Tecnologia, transformação digital
Ana Paula Cardoso

Ana Paula Cardoso

Jornalista, praticante de corrida e redatora na holding Óbvio Brasil, detentora do Reclame AQUI, HugMe e Leegol.
Todos os posts

Deixe uma respostaCancelar resposta

Soluções do Reclame AQUI para sua empresa
Últimas postagens

For you: como as recomendações de conteúdo podem influenciar no seu negócio

Quem será que conquistou o Selo RA1000 em outubro e novembro? A lista tá pronta, vem ver!

Datas comemorativas em dezembro: prepare sua campanha para novas oportunidades de vendas!

Para além dos descontos: estratégias de sucesso para a Black Friday 2024

Blog

Artigos
Para o consumidor
Para empresas
Notícias
Atendimento
Marketing
Black Friday

Reclame AQUI

Ir para o site
Entenda sobre o RA
Cursos e Eventos
Materiais gratuitos
Dados Instituto RA
Comunidade RA
Prêmio Reclame AQUI

Nossos produtos

RA Brand Page
RA Trustvox
RA HugMe
RA API
RA ADS
RA Educa
RA Cupons

Receba conteúdos exclusivos uma vez por semana, diretamente no seu e-mail

Clique para assinar
Baixe o App do Reclame AQUI
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
%d