Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Para o consumidor

Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?

Blog RA traz dicas importantes que te ajudam a identificar se uma empresa é comprometida com o atendimento ao consumidor no RA

A gente sabe que antes de comprar, pesquisa é a palavra chave. E por isso, o Reclame AQUI está com você  em todos os momentos da sua jornada de compra contribuindo com informações que te ajudam a entender melhor se uma empresa realmente é comprometida com o atendimento ao consumidor.

Mas não é só na reputação da empresa que você precisa ficar de olho. É muito importante saber se as empresas respondem o Reclame AQUI, pesquisar sobre qual a experiência de outros consumidores com a marca, se os problemas estão sendo resolvidos e como os consumidores têm avaliado o atendimento recebido. 

Os indicadores disponíveis na página te ajudam muito nisso, a  identificar se uma empresa está realmente comprometida com o consumidor na plataforma do Reclame AQUI. Com informações assim, torna sua compra muito mais segura e a pesquisa sobre reputação muito mais simples. Quer saber como eles funcionam? Veja só:

empresa-comprometida-com-o-consumidor-arte
Dicas para identificar se a empresa é comprometida com o consumidor

Entenda como é definida a reputação das empresas no Reclame AQUI

Na hora da pesquisa saiba identificar se a empresa é comprometida com o atendimento

  1. Reclamações Respondidas:

Esse indicador nos mostra qual a porcentagem de  reclamações respondidas pela empresa no Reclame AQUI. Com ele, é possível saber se todas as reclamações recebidas foram respondidas.

Além disso, esse índice é muito importante para entendermos quais são as empresas que não respondem o consumidor no Reclame AQUI. Se a empresa tem menos de 50% das reclamações respondidas, automaticamente, ela fica com a reputação como “Não Recomendada”.

  1. Voltaria a fazer negócio

Muitas vezes, a gente tem um problema solucionado. Só que ele gerou tanta dor de cabeça para ser resolvido que a probabilidade de fechar comprar com a marca de novo é muito baixa porque tivemos uma experiência não tão legal.

É justamente a experiência dos consumidores com a marca que reflete esse indicador. Com ele, a gente consegue entender como está o nível de satisfação  do cliente com a sua empresa.

  1. Índice de solução

É através desse indicador que a gente pode entender se a empresa está resolvendo os problemas. 

Acontece que sempre que o consumidor avalia uma reclamação, ele deve informar se houve ou não a resolução do problema. E a partir daí, esse indicador mostra se os problemas que originaram as reclamações dos consumidores foram, de fato, resolvidos. 

4. Nota do consumidor

A nota do consumidor reflete sobre como foi o atendimento prestado pela marca, e aí fica muito mais fácil saber como os consumidores avaliam de forma geral o atendimento recebido. 

Muitas vezes, o consumidor teve um baita problemão, mas o atendimento prestado pela empresa foi tão rápido e eficiente que ele acaba avaliando com uma nota positiva, contribuindo para que outros consumidores também confiem na marca. 

A importância de fazer a avaliação das suas reclamações

Pesquisando com transparência e confiança

São esses indicadores que ajudam o Reclame AQUI a calcular a reputação das empresas em nosso site, possibilitam que as informações reputacionais da empresa sejam muito mais claras para todos os consumidores que estão pesquisando em nossa plataforma, aumentando a confiança deles com as marcas. 

Por isso, sempre que postar uma reclamação em nosso site, não deixe de avaliar a reclamação, contribuindo para que outros consumidores saibam sobre a sua experiência e também ajudando a nutrir as informações reputacionais das marcas.

Deixe uma resposta