Nesse mês de setembro, temos a campanha do setembro amarelo, que conscientiza a população sobre o suicídio no país e no mundo.
O tema ganhou força na última década, já que temos muitas formas e mídias para o público se atualizar e trocar informações sobre diversos assuntos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo todo.
Esse número é alarmante e por isso a campanha é essencial.
Diversas empresas e marcas estão se conscientizando sobre o setembro amarelo e fazem campanha para os colaboradores e até clientes.
Ainda dá tempo de você participar dessa campanha, conscientizando seus públicos internos e externos.
Veja também: 3 filmes para relaxar e se divertir nos momentos de descanso
Palestras sobre o tema
Palestras com profissionais da saúde são muito importantes para que seus colaboradores entendam a real importância da prevenção do suicídio.
Divulgação do contato 24h para ajuda
O Centro da Valorização da Vida, faz neste mês de setembro a união de 3 mil voluntários que atendem ligações chat e até presencialmente quem precisa de ajuda e possui o risco do suicídio.
Faça materiais na empresa e divulgue esses contatos para que as pessoas saibam onde buscar ajuda.
Contato:
site: https://www.cvv.org.br/ligue-141/
Telefone: 188
Canais para ouvir o colaborador
Redes sociais corporativas, canais de denúncias e até e-mail para conversas e desabafos são importantes para que problemas sejam trabalhados, situações resolvidas e até fazer encaminhamentos médicos.
As empresas devem sempre entender que mesmo vivendo em uma era digital, todos lidam com pessoas que possuem sentimentos e uma vida além da corporativa.
Lembre-se de começar o fortalecimento de marca pela saúde e bem estar dos colaboradores e consumidores.
Veja também: 3 ensinamentos que o filme Divertida Mente dá sobre gestão de equipe