Nesse mês de setembro, temos a campanha do setembro amarelo, que conscientiza a população sobre o suicídio no país e no mundo.

O tema ganhou força na última década, já que temos muitas formas e mídias para o público se atualizar e trocar informações sobre diversos assuntos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo todo.

Esse número é alarmante e por isso a campanha é essencial.

Diversas empresas e marcas estão se conscientizando sobre o setembro amarelo e fazem campanha para os colaboradores e até clientes.

Ainda dá tempo de você participar dessa campanha, conscientizando seus públicos internos e externos.

Veja também: 3 filmes para relaxar e se divertir nos momentos de descanso

Palestras sobre o tema

Palestras com profissionais da saúde são muito importantes para que seus colaboradores entendam a real importância da prevenção do suicídio.

Divulgação do contato 24h para ajuda

O Centro da Valorização da Vida, faz neste mês de setembro a união de 3 mil voluntários que atendem ligações chat e até presencialmente quem precisa de ajuda e possui o risco do suicídio.

Faça materiais na empresa e divulgue esses contatos para que as pessoas saibam onde buscar ajuda.

Contato:

site: https://www.cvv.org.br/ligue-141/

Telefone: 188

Canais para ouvir o colaborador

Redes sociais corporativas, canais de denúncias e até e-mail para conversas e desabafos são importantes para que problemas sejam trabalhados, situações resolvidas e até fazer encaminhamentos médicos.

As empresas devem sempre entender que mesmo vivendo em uma era digital, todos lidam com pessoas que possuem sentimentos e uma vida além da corporativa.

Lembre-se de começar o fortalecimento de marca pela saúde e bem estar dos colaboradores e consumidores.

Veja também: 3 ensinamentos que o filme Divertida Mente dá sobre gestão de equipe

Deixe uma resposta