blog reclame aqui

Redes sociais x Reclame AQUI: por onde resolver o problema?

Quem aqui já seguiu o perfil oficial do Reclame AQUI nas redes sociais? A gente também quer estar por dentro das trends e dos memes que viralizaram por aí. E se você já acompanha, deu para perceber que o Reclame AQUI está cheio de dicas para você comprar com segurança e transparência.

Tem muita gente que sabe que pode contar com o Reclame AQUI. O nome é sugestivo, nós sabemos. Mas as redes sociais do Reclame AQUI não são o canal oficial de contato com as empresas, e nós vamos te explicar os motivos. 

redes sociais x reclame aqui saiba onde reclamar
Fatos sobre as reclamações

Reclamar nas redes sociais vale a pena?

Antes de tudo, é importante você entender como funciona o Reclame AQUI. Toda vez que uma empresa é cadastrada, notificamos por e-mail sobre todas as reclamações que chegam na página dela. Isso porque as empresas são responsáveis pelo atendimento dos problemas. 

E o que acontece quando a reclamação é postada no Instagram, Facebook ou Twitter? Você pode até marcar a empresa, mas por lá não é possível notificá-las sobre as reclamações. E assim ninguém pode ajudar na solução das reclamações, ou sequer acompanhar que há uma reclamação. 

Mas ainda existem outros motivos para você não reclamar nas redes sociais. Acontece que nem sempre essas reclamações são evidenciadas nas redes, você pode até compartilhar com os seus amigos, mas outros consumidores ficam de fora da real situação.

Além disso, ao reclamar na página da empresa no site oficial do Reclame AQUI, é possível avaliar o atendimento da marca publicamente. E, com isso, ajudar a construir a reputação das empresas. Todo mundo sabe, mas não custa lembrar, é através da reputação que você decide se a empresa merece um voto de confiança.

Status da reclamação: fique por dentro da solução do problema

Teve um problema e precisou reclamar?

Importante antes de reclamar: vale a pena conferir se a empresa tem cadastro no Reclame AQUI para garantir que você vai receber o atendimento. Pesquisou no site e encontrou a marca? É  hora de realizar seu cadastro e contar a história. 

Agora, se você também quiser compartilhar sua reclamação nas redes sociais, é bem simples:  Depois que a reclamação foi postada, você pode compartilhar o link e deixar todo mundo por dentro do que está acontecendo, inclusive, seus amigos e seguidores. 

Problema não resolvido? Encontre alternativas para a solução!

precisa-reclamar

Deixe uma resposta

%d