Calendário de cursos RA Educa/ janeiro de 2024: Potencialize seu atendimento com o Reclame AQUI

Calendário de cursos RA Educa/ janeiro de 2024: Potencialize seu atendimento com o Reclame AQUI

Calendário de cursos RA Educa/ janeiro de 2024: Potencialize seu atendimento com o Reclame AQUI

Quer se tornar um profissional especialista em Reclame AQUI? Isso e muito mais você encontra no Ra Educa! Vem conferir o calendário de cursos do Reclame AQUI / janeiro de 2024

O ano mal começou e o RA Educa já está cheio de cursos do Reclame AQUI para capacitar profissionais que atuam na plataforma. E o melhor: os treinamentos são 100% focados em confiança, reputação e atendimento de excelência. Com isso, você e sua equipe podem se tornar especialistas em Reclame AQUI e garantir experiências excepcionais aos consumidores.

Só para esclarecer, o Reclame AQUI é a maior plataforma de pesquisa, confiança e reputação da América Latina. Por dia, o site recebe milhares de visitas de consumidores em jornada de compra e de solução. Então, ao adotar as estratégias certas, você pode impactar esses usuários de forma positiva, influenciar decisões de consumo e fidelizar. Que tal?

Gostou da ideia e quer conhecer melhor os cursos do Reclame AQUI? A seguir, vamos listar quais são as capacitações previstas para janeiro de 2024 e explicar sobre os conhecimentos compartilhados durante os treinamentos. Olha só!

Em primeiro lugar, o que é o RA Educa?

De maneira resumida, o RA Educa é o programa de educação do Reclame AQUI. Na prática, é um ecossistema para compartilhar conhecimento útil para empresas sobre as melhores práticas de atendimento na plataforma.

Afinal de contas, ao longo dos mais de 20 anos de atuação no mercado, desenvolvemos expertise quando o assunto é confiança, reputação e atendimento de excelência. O RA Educa serve, justamente, para dividir todas essas informações úteis com as mais de 600 mil empresas cadastradas na plataforma.

Vale lembrar, ainda, que o conteúdo desenvolvido pela nossa equipe é baseado em desafios reais de times de atendimento de empresas de diversos setores. Então, os profissionais da área finalizam o curso prontos para colocar a mão na massa e garantir experiências incríveis para os consumidores. Legal, né?

Vale a leitura: Reclame AQUI lança o RA Educa e reúne empresas em um evento presencial.

Quais são os benefícios de se capacitar a sua equipe com o RA Educa?

Já falamos e vamos repetir: o Reclame AQUI é a maior plataforma de pesquisa, reputação e confiança da América Latina. Ao todo, são mais de 30 milhões de consumidores cadastrados no site e 600 mil empresas. Além disso, por dia, são realizadas cerca de 16 milhões de pesquisas.

Os dados mostram que o Reclame AQUI faz parte da jornada do consumidor — seja no processo de decisão de compra, seja em busca de soluções para problemas. Logo, oferecer atendimento por lá é fundamental para atrair clientes e fidelizar.

O RA Educa é a melhor escolha para capacitar a sua equipe porque ninguém entende mais de Reclame AQUI que o próprio Reclame AQUI. Então, investir nos nossos cursos é uma forma de aprender as melhores práticas na plataforma e destacar o atendimento da sua empresa.

Tem mais! Confira mais algumas vantagens de oferecer os cursos do RA Educa para os seus colaboradores:

  • diferencial de mercado: operações que já são RA 1000 podem conquistar o selo Operação Certificada Reclame AQUI®;
  • formação de banco de talentos: investir em capacitação permite identificar e nutrir talentos internos. Dessa forma, é possível reduzir a demanda por recrutamento externo e aproveitar colaboradores de melhor desempenho para funções mais desafiadoras;
  • employer branding: empresas que investem no desenvolvimento de seus colaboradores são percebidas como locais que valorizam o crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. Esse compromisso cria uma imagem positiva no mercado de trabalho, atraindo talentos qualificados e retendo profissionais experientes;
  • desenvolvimento e reconhecimento de colaboradores: funcionários que recebem treinamento regular têm a oportunidade de adquirir novas habilidades, atualizar conhecimentos e melhorar o desempenho em suas funções. Isso não só contribui para o crescimento profissional, mas também aumenta a motivação e a satisfação no trabalho.

Veja também: Endomarketing — o que é, qual a importância e como aplicar.

Mas veja bem: mostramos os benefícios das capacitações para as empresas, mas vale lembrar que o próprio profissional também pode tomar a iniciativa de investir na própria carreira, viu? Além de garantir um diferencial no mercado de trabalho, o profissional capacitado pelo Reclame AQUI pode ser um bom disseminador de boas práticas.

Quais são os cursos do Reclame AQUI previstos para janeiro de 2024?

Não há dúvidas que investir nos cursos do Reclame AQUI é fundamental para o sucesso de um negócio, não é mesmo? Pois bem, a seguir, vamos mostrar quais são os cursos do RA Educa previstos para este primeiro mês do ano. Confira!

1. Certificação Especialista — Atendente

Só para esclarecer, o RA Certificações não é um curso. Na verdade, é um programa de reconhecimento que dá o título de especialista em Reclame AQUI para quem já atua na plataforma.

A certificação comprova que você tem conhecimento, habilidades e experiência com o atendimento no Reclame AQUI. Então, é um diferencial competitivo para você enquanto profissional de atendimento, sabe?

Funciona mais ou menos assim: você se inscreve no programa, faz a prova online, e se acertar 70% das questões, obtém a certificação de especialista Reclame AQUI. As questões são formuladas a partir de situações reais de atendimento e envolvem conhecimentos técnicos e habilidades comportamentais.

Apesar de não ser um curso, incluímos a certificação de especialista nessa lista de capacitações de janeiro de 2024 porque oferecemos um conteúdo de revisão gratuito para você estudar antes do exame. Veja mais alguns detalhes do RA Certificações!

Prazo de inscrição

Inscrições abertas entre os dias 02/01 e 15/03 de 2024. Aliás, essa será a segunda turma a conquistar a certificação de especialista em Reclame AQUI.

Investimento

A certificação tem um custo de R$ 599,90 por usuário. O valor pode ser parcelado em até 10x.

Público-alvo

Profissionais que trabalham diretamente com o Reclame AQUI. Em outras palavras, a certificação é voltada para os profissionais responsáveis pelos atendimentos na plataforma, gestão de crise, acompanhamento de indicadores e por aí vai.

Pré-requisitos

Para participar do programa, o profissional precisa ter mais de 18 anos. Não é exigido um nível de escolaridade mínima, mas recomendamos que o inscrito tenha, pelo menos, 6 meses de experiência com atendimento no Reclame AQUI.

Exame

Após adquirir o programa, o inscrito tem até 6 meses para realizar a prova online. Caso você seja reprovado na primeira tentativa, terá mais uma chance de fazer o exame.

O resultado é divulgado em até 5 dias úteis após o teste. Se você obtiver um índice mínimo de 70% de acertos, receberá a certificação de especialista Reclame AQUI — Atendente.

Conteúdo programático

Conforme já explicamos, o RA Certificações não é um curso. Afinal de contas, o objetivo é avaliar os conhecimentos que o profissional já tem sobre o Reclame AQUI. Portanto, não é necessário assistir às aulas para realizar a prova.

Mesmo assim, disponibilizamos 5 horas de conteúdo de apoio gravado para auxiliar no exame. O conteúdo programático inclui:

  • fundamentos de Customer Experience (CX);
  • reputação;
  • fidelização;
  • indicadores do Reclame AQUI;
  • boas práticas de atendimento no Reclame AQUI;
  • funcionalidades da plataforma;
  • Selo RA1000;
  • Código de Defesa do Consumidor (CDC);
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • moderação de conteúdo no Reclame AQUI;
  • gestão de backlog;
  • comunicação escrita;
  • soft skills aplicadas à comunicação e relacionamento com clientes: comunicação não-violenta, gestão de tempo, leitura, interpretação, negociação, resiliência, empatia e autonomia.

Nossos experts

O conteúdo de revisão foi desenvolvido pelos maiores especialistas do mercado. Veja quem são eles:

experts Reclame AQUI - certificações
especialistas do RA Educa

2. Reputação Online e Gestão de Crise

Pensa bem: na hora de tomar uma decisão de compra, você prefere uma empresa com fama de oferecer produtos de má qualidade, ou aquela com boa reputação e alta aceitação dos consumidores? Não precisa nem pensar muito para responder, não é mesmo?

O fato é que a percepção que os clientes têm sobre a empresa têm papel fundamental na construção da confiança e no processo de decisões de compra. É por isso que você precisa cuidar da reputação do seu negócio.

O objetivo do curso “Reputação Online e Gestão de Crise” do RA Educa é, justamente, capacitar a sua equipe para proteger e gerenciar crises de reputação dentro e fora do Reclame AQUI.

Saiba mais: Dicas para reverter a reputação “Ruim” no Reclame AQUI.

Para deixar tudo ainda mais claro, listamos algumas vantagens de fazer uma boa gestão de reputação. Olha só:

  • credibilidade e confiança: empresas com reputação positiva transmite uma maior sensação de segurança ao consumidor;
  • atração de clientes: uma boa imagem online torna a empresa mais atraente aos olhos dos consumidores;
  • diferencial competitivo: uma reputação sólida é um fator decisivo durante o processo de decisão de compra;
  • resposta eficiente as crises: ao monitorar a presença online e responder rapidamente a feedbacks negativos, as empresas podem minimizar danos à reputação durante crises;
  • fidelização: a capacidade de responder aos feedbacks e resolver problemas rapidamente contribui para a construção de relacionamentos duradouros;
  • atração e retenção de talentos: de modo geral, profissionais qualificados preferem trabalhar em empresas com uma reputação positiva. Logo, uma boa imagem digital pode ser determinante para recrutamento.

Motivos suficientes para você entender que o conhecimento transmitido no curso do Reclame AQUI pode contribuir para o crescimento do seu negócio, concorda? Dito isto, confira os detalhes da capacitação.

Prazo de inscrição

As inscrições já estão abertas. No entanto, parte do conteúdo programático estará disponível a partir do dia 08/01.

Investimento

O curso tem um custo de R$ 452,00 por usuário. O valor pode ser parcelado em até 10x e o profissional tem acesso ilimitado ao conteúdo durante 6 meses. Vale lembrar que o acesso é pessoal e intransferível, combinado?

Público-alvo

A capacitação é destinada para profissionais de nível iniciante/intermediários, como analistas de atendimento, profissionais de marketing e gestores de atendimento.

Certificado

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão.

Conteúdo programático

A carga-horária do curso é de 4 horas e meia. Já os assuntos abordados são os seguintes:

  • reputação digital como chave para o sucesso de uma empresa: conceitos básicos, impacto da reputação na economia mundial e principais canais reputacionais;
  • como contornar crises de reputação: identificação de crise, elaboração de plano de ação, ferramentas recomendadas etc.;
  • como evitar crises: instrumentos, ferramentas e métricas reputacionais;
  • estratégias de fidelização: reputação como marketing e vendas, selo RA1000, Prêmio RA, certificações de segmento, entre outros;
  • cases de sucesso: casos reais de empresas que transformaram a reputação no Reclame AQUI por meio de um bom gerenciamento.

Nossos experts

Assim como o RA Certificações, as aulas do curso de reputação são ministradas pelos melhores especialistas do mercado. Veja só os nomes de peso:

experts do Reclame AQUI - Gestão de Reputação no Mercado Digital
Gestão de Reputação no Mercado Digital

Se jogue nos cursos do RA Educa!

Por fim, o RA Educa começou 2024 com o pé direito e está cheio de oportunidades de capacitação para profissionais de atendimento. Aliás, como os nossos cursos são focados em confiança, reputação e atendimento impecável, é possível aperfeiçoar os processos da sua empresa para superar as expectativas dos consumidores com um suporte humanizado e fidelizar. Que tal?

Gostou da ideia e quer saber mais sobre o RA Educa? Então, acesse a nossa plataforma e confira os cursos disponíveis.

banner-raeduca

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading