O Reclame AQUI está presente no Digitalks que está rolando nesta semana em São Paulo.

No auditório Master Talks, Felipe Paniago, Diretor de Operações no Reclame AQUI e Fabio Tachibana, Vice Presidente de Mídi e BI na agência Grey.

Felipe falou sobre a história do Reclame AQUI e também deu um exemplo com uma história de uma consumidora, explicando seu perfil e modelo de consumo.

Fazendo a análise desse perfil de consumo, foi estudada quantas interações essa pessoa possui com a marca.

Histórias e oportunidades foram temas abordados para falar de forma mais objetiva sobre o Reclame AQUI.

Quanto maior a relação de confiança entre a marca e o cliente, maior a facilidade em se recuperar nos momentos de crises.

Saiba mais: A sua marca precisa da confiança do consumidor

Outro assunto abordado na palestra foi a análise e gestão de dados de acesso no Reclame AQUI, pois mais de 90% dos consumidores utilizam o Reclame AQUI para pesquisar sobre a marca, avaliando a reputação dela e também o relacionamento com outros consumidores.

Acessos são oportunidades e os dados devem ser trabalhados em conjunto entre Marketing e atendimento ao consumidor.

Veja: Reclame AQUI lança ferramenta para análise de dados da empresa e até da concorrência

Fabio Tachibana, explicou o que é o funil de vendas e a melhor forma de trabalhar com ele.

A forma tradicional de trabalhar o funil de vendas, não é o melhor caminho para captar o consumidor de forma estratégica.

Leia: Qual a importância do Marketing de conteúdo para a sua empresa?

O Fabio defende um conteúdo de maior qualidade e o trabalho orgânico como força para as empresas, mostrando um novo modelo de funil que inclui diversos itens e esforços de mídias e ações diferentes na jornada do cliente.

“O que importa é a consistência e o plano estratégico”

Essa frase defende a quebra de regras na jornada do consumidor e novos momentos vividos pelos públicos.

A palestra apresentada foi um sucesso e além de abordar tudo isso, também acrescentou provocações e momentos de reflexão entre o público.

Você está na Digitalks? Visite o stand do Reclame AQUI e vá até uma das palestras do RA.

Deixe uma resposta