O Reclame AQUI está presente no Digitalks que está rolando nesta semana em São Paulo.
No auditório Master Talks, Felipe Paniago, Diretor de Operações no Reclame AQUI e Fabio Tachibana, Vice Presidente de Mídi e BI na agência Grey.
Felipe falou sobre a história do Reclame AQUI e também deu um exemplo com uma história de uma consumidora, explicando seu perfil e modelo de consumo.
Fazendo a análise desse perfil de consumo, foi estudada quantas interações essa pessoa possui com a marca.
Histórias e oportunidades foram temas abordados para falar de forma mais objetiva sobre o Reclame AQUI.
Quanto maior a relação de confiança entre a marca e o cliente, maior a facilidade em se recuperar nos momentos de crises.
Saiba mais: A sua marca precisa da confiança do consumidor
Outro assunto abordado na palestra foi a análise e gestão de dados de acesso no Reclame AQUI, pois mais de 90% dos consumidores utilizam o Reclame AQUI para pesquisar sobre a marca, avaliando a reputação dela e também o relacionamento com outros consumidores.
Acessos são oportunidades e os dados devem ser trabalhados em conjunto entre Marketing e atendimento ao consumidor.
Veja: Reclame AQUI lança ferramenta para análise de dados da empresa e até da concorrência
Fabio Tachibana, explicou o que é o funil de vendas e a melhor forma de trabalhar com ele.
A forma tradicional de trabalhar o funil de vendas, não é o melhor caminho para captar o consumidor de forma estratégica.
Leia: Qual a importância do Marketing de conteúdo para a sua empresa?
O Fabio defende um conteúdo de maior qualidade e o trabalho orgânico como força para as empresas, mostrando um novo modelo de funil que inclui diversos itens e esforços de mídias e ações diferentes na jornada do cliente.
“O que importa é a consistência e o plano estratégico”
Essa frase defende a quebra de regras na jornada do consumidor e novos momentos vividos pelos públicos.
A palestra apresentada foi um sucesso e além de abordar tudo isso, também acrescentou provocações e momentos de reflexão entre o público.
Você está na Digitalks? Visite o stand do Reclame AQUI e vá até uma das palestras do RA.