blog reclame aqui

Quais são os canais válidos do Reclame AQUI para registrar uma reclamação?

O site do Reclame AQUI é uma plataforma completa para o consumidor registrar sua reclamação na busca por solução

Se você teve problema com algum produto ou serviço prestado e não conseguiu resolver a insatisfação com a empresa responsável (pelo seu canal de atendimento), a melhor forma de encontrar uma solução para o seu problema é o site do Reclame AQUI.

Por lá, a sua reclamação é registrada na página da empresa e se torna pública para todos os usuários.

Imagina que o site do Reclame AQUI é uma grande vitrine de vendas: empresas que respondem e resolvem o problema do consumidor tem muito mais chances de atrair novos usuários e fidelizar seus clientes do que empresas que não respondem os usuários.

Com a “exposição” do seu problema, a empresa tem a oportunidade de entrar em contato com você e resolver o seu caso, mostrando a todos que é uma empresa comprometida e que respeita o consumidor. 

Lembre-se sempre do 5º mandamento do Reclame AQUI: Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver.

Registros de reclamações nas redes sociais

Alguns consumidores, no momento do estresse, acabam publicando comentários, enviando mensagens e reclamações nas redes sociais do Reclame AQUI – o que é totalmente compreensível – mas que não é tão eficiente (para resolver o problema) quanto a nossa plataforma.

Isso porque apenas no site do Reclame AQUI, a empresa será notificada da reclamação, sendo responsável por responder e tratar cada um dos registros direcionados para ela.

Essa mesma medida não acontece nas redes sociais do Reclame AQUI, sendo pouquíssimas as empresas que conseguem resolver algum problema pela rede social. 

Até porque se torna muito mais difícil as empresas conseguirem acompanhar os comentários publicados pelas redes sociais (ou mensagens no direct) e ter acesso seguro aos dados do usuário.

Já no Reclame AQUI, a empresa tem acesso – de forma confidencial – ao contato do consumidor, se tornando um canal de relação direta entre usuário x empresa, e tudo isso facilita na tratativa da reclamação, além de ser um ambiente seguro e protegido pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Além disso, no site Reclame AQUI, as reclamações ajudam as marcas a construírem a sua reputação – através das avaliações dos usuários – para que outros consumidores comprem com mais confiança e segurança. 

Redes sociais: cuidado com os seus dados

É importante lembrar que alguns sites disponíveis na internet não proporcionam uma segurança integral para os seus usuários. 

Muitos golpes online são aplicados diariamente por sites fraudulentos e em perfis nas redes sociais e quando um consumidor expõe os seus dados pessoais, tudo fica pior.

Esses dados sigilosos (como RG, CPF, telefone, e-mail) podem ficar disponíveis para criminosos aplicarem outros tipos de fraudes em nome do consumidor.

Por isso, AQUI fica a nossa dica principal: não divulgue em locais públicos os seus dados pessoais e antes de realizar um cadastro, verifique se a plataforma ou o site possui a LGPD. Isso garante uma conexão com mais proteção e segurança.

E claro, se precisar registrar uma reclamação de consumo ou pesquisar sobre uma marca, use o site do Reclame AQUI, que garante a proteção dos dados dos usuários, além de notificar a empresa reclamada para que essa solucione efetivamente o problema registrado. 

Caso ainda não possua um cadastro no Reclame AQUI, clique neste link para realizar o seu cadastro gratuitamente. 

Leia também: Fique por dentro das mudanças no Reclame AQUI que já saíram em 2023

precisa reclamar? acesse o Reclame AQUI

4 comentários »

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: