Já não é novidade que o Reclame AQUI é a plataforma responsável por auxiliar empresas e consumidores na resolução de conflitos em suas relações de consumo.
E o que é bom, só melhorou! O Reclame AQUI possui em seu guarda-chuva de produtos, soluções e funcionalidades que ajudam com que as empresas ofereçam suporte e experiência aos seus clientes, insights para novos projetos, e principalmente insumos para uma visão mais analítica para diversas áreas.
Se você já é de casa, sabe que o RA Hugme e a RA Brand Page cumprem a missão de trazer consistência, alta performance e resultados favoráveis, que consequentemente, impactam o consumidor positivamente.
Mas afinal, o que essa dupla tem em comum e como podem atuar perfeitamente juntas nas estratégias da sua empresa?
Experiência do cliente
Para o cliente pouco importa a forma que a empresa organiza os dados e performance do atendimento. Isso no sentido interno entre e as equipes, claro.
O que ele percebe é como as marcas oferecem experiência e satisfação externamente. Por isso, gerir essa dinâmica eleva o nível de satisfação e proximidade com o cliente.
Quando olhamos para o RA Hugme observamos que essa solução oferece inúmeras estratégias e gestão da performance de atendimento para a empresa e cliente.
Por exemplo, logo após o atendimento e a solução do caso, é hora do momento mais aguardado pela empresa. A hora da avaliação.
Será que o cliente está satisfeito com a resposta e o atendente ganhará a tão sonhada boa nota?
A funcionalidade Avaliação Favorável, presente no RA Hugme possibilita que não aconteça do backlog ficar abarrotado de reclamações não avaliadas.
Basta 1 clique, e você pode programar o pedido de nota, e o próprio Reclame AQUI fica responsável por enviar um email para o consumidor com uma solicitação para avaliar a reclamação!
Essa estratégia além de ser um grande facilitador para a empresa, mostra que a marca se importa com a opinião e satisfação do seu cliente, ou seja, receber a avaliação é sinal de que a voz do consumidor é muito importante para o negócio.
E claro, a nota de satisfação é um incentivo para a empresa continuar melhorando sua entrega.
Ou seja, para a empresa, analisar essas reclamações facilita e muito o dia a dia. Ter um panorama de cada uma e personalizar cada filtro e ainda gerar listas específicas, é o cenário que seu time precisa para atender as tratativas de maneira rápida, dinâmica e simplificada.
Por exemplo:
Meus Filtros
- Em réplica
- Avaliadas
- Backlog
- Black Friday
- Não atribuídos
- Avaliação Favorável
Perguntas Frequentes – FAQ
Por sua vez, a RA Brand Page também cumpre a sua vez no quesito experiência do cliente. Vamos falar sobre os benefícios e experiência que a funcionalidade FAQ – Perguntas Frequentes traz para a empresa e o cliente.
A FAQ, também contribui para que um alto índice de satisfação do cliente seja alcançado, e para que tenha a sua situação solucionada sem mesmo precisar abrir uma reclamação.
Pense assim, o consumidor precisa resolver uma questão com a empresa ou até mesmo tirar uma dúvida. A função da FAQ é que a partir das dúvidas mais frequentes dos clientes, a empresa pode responder de forma padrão e que a solução para tal questionamento sirva para todos. E assim ajudando com que o consumidor solucione sozinho aquilo que procurava.
A RA Brand Page permite que essa função seja inserida na página da empresa, proporcionando uma maior experiência na hora da pesquisa.
RA FORMS
E falando em perguntas frequentes, outra funcionalidade que é um abraço para o cliente é a possibilidade que a empresa tem de dentro da RA Brand Page personalizar o formulário de reclamação.
Essa funcionalidade é o RA FORMS, que é programado para quando o cliente abrir a reclamação Funciona de forma personalizada, conforme o cliente escreve a sua reclamação, surgem perguntas específicas sobre que tipo de problema ele quer resolver.
Sendo assim, o cliente pode selecionar qual assunto ele deseja falar e o que mais se assemelha a sua reclamação.
É uma maneira de agilizar a tratativa e mostrar que a empresa está em sintonia com aquilo que o cliente quer resolver com a marca.
E em paralelo, o usuário do RA Hugme pode ter acesso a essas reclamações, manusear e até extrair os dados coletados.
Logo, já deu para perceber que no quesito experiência do cliente e percepção de marca tanto o RA Hugme quanto a RA Brand Page, mandam bem.
Solução e Benefício
Em sua totalidade ambos os produtos oferecem uma característica e personalidade que eleva a autoridade da marca e a reputação no mercado.
O benefício da RA Brand Page está na solução que o produto oferece, logo de cara quando o cliente acessa a página no Reclame AQUI, ele irá perceber um diferencial não só estético mas principalmente estratégico.

O produto é composto por funcionalidades que incorporam o atendimento da marca e evidenciam informações relevantes para os consumidores que pesquisam por você, oferecendo uma experiência intuitiva e agradável, expandindo canais e campanhas da empresa para melhorar a compreensão do consumidor sobre os posicionamentos, produtos ou serviços da sua marca.
Além disso, a RA Brand Page é composta por funcionalidades que instigam o cliente ao interesse pela marca. Que na verdade são soluções e benefícios na hora da pesquisa e decisão de compra.
Funcionalidades como:
- Botão Call To Action
- Imagem de capa
- Alertas de Crise
- Conteúdos
- Vídeos
- RA Analytics
E claro, a FAQ e o RA FORMS que categorizamos acima como parte da experiência do cliente.
RA Hugme
Assim também, o RA Hugme com toda a sua presença analítica é o único e potente software de atendimento integrado ao Reclame AQUI, que auxilia as empresas na gestão de suas reclamações, consumidores, atendentes e indicadores de maneira simples e otimizada.
O que diferencia o RA Hugme de um marca que ainda não o adquiriu, é possuir um painel exclusivo para visualizar e responder às reclamações de maneira privada, e com disponibilidade para diferentes tipos de usuários, como atendentes e gerentes, e outras inúmeras e indispensáveis funcionalidades de gestão e resposta.

Mensagem Privada
Então, a responsável por isso é a funcionalidade Mensagem Privada, a resposta da reclamação chega no e-mail do consumidor, e não é divulgada de forma pública, já que os dados pessoais não devem ser expostos.
E ainda mantém o histórico de informações trocadas, tanto para o cliente, quanto para o time de atendimento, assim como em todo o RA Hugme.
Além disso, ao acessar a função Árvore de Tag, é possível captar tanto os dados e informações relevantes sobre fluxos, comportamentos, produtos, reclamações para todas as áreas da sua empresa.
Nesse sentido, o RA Hugme é a melhor e mais assertiva forma de gerenciar e manusear os dados corretamente, e que ajuda o seu time a extrair relatórios cada vez mais analíticos para entender o comportamento do seu consumidor.
Você também vai gostar de ler : Comunicado | Mudanças na monitoria do Twitter no RA HugMe
Conectividade
Nesse sentido, deu para perceber que essa dupla de soluções traz para a marca segurança e confiabilidade.
Visto que a autoridade e presença no mercado é fundamental para o seu negócio conquistar clientes, fazer história entre os concorrentes e consequentemente gerar valor competitivo.

Enfim, é como diz o ditado “Quem tem o RA Hugme e RA Brand Page, tem tudo!”
E que tal experimentar essa estratégia ?