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Entenda como personalizar a página da empresa no Reclame AQUI para o Dia dos Pais

Entenda como personalizar a página da empresa no Reclame AQUI para o Dia dos Pais

Antes de tudo, sabendo do grande fluxo de acesso de consumidores na plataforma do Reclame AQUI, e que hoje o site se tornou referência em pesquisa, muitas marcas já entenderam a importância de usar suas páginas no planejamento de campanhas sazonais.

Isso porque, podemos observar que em datas comerciais a pesquisa de compra,  visita na página e número de pedidos de ajuda têm um aumento significativo. 

Por isso, a Brand Page permite que as marcas incluam suas estratégias de marketing e comunicação dentro da página no Reclame AQUI, assim, fica mais fácil centralizar as campanhas da empresa, dúvidas frequentes, divulgar produtos e engajar quem pesquisa por elas.

Fique por dentro: Páginas de reclamações são as mais acessadas por consumidores no Reclame AQUI

Contudo, a próxima data comercial que vem aí é o Dia dos Pais, e pra te ajudar na personalização e usar sua página para impactar cada consumidor que passa por ela, trouxemos algumas dicas do que fazer e inspirações para você incluir no planejamento de todas as próximas datas comemorativas, beleza? Vamos lá!  👇


Exemplo de uma página personalizada com a campanha de Dias dos Pais e uma página sem personalização.

Use a página para divulgar sua campanha e produtos

Inicialmente, você pode incluir uma imagem de capa e logo com a identidade da sua campanha, e também pode divulgar um vídeo e deixar sua página ainda mais elaborada.

Logo, capa e CTA personalizados com o tema na campanha no Reclame AQUI.
Logo, capa e CTA personalizados com o tema na campanha no Reclame AQUI.

Ao mesmo tempo, esse vídeo pode ser institucional, algum material veiculado na TV ou redes sociais, e também é possível inserir um CTA para direcionar seu público estrategicamente para comprar no eu site, baixar o app e muito mais.

Nesse sentido, essa é uma boa maneira de mostrar que todos os seus canais passam a mesma mensagem ao consumidor, inclusive ajuda a reforçar o posicionamento da sua marca na hora que o cliente pesquisar por você antes de comprar.

Exemplo de vídeo na página da Brand Pge com botão Call to Action.
Exemplo de vídeo na página da Brand Pge com botão Call to Action.

Da mesma forma, outra funcionalidade importante que pode ser explorada principalmente em datas comemorativas é a Vitrine de Produtos. Com ela, você divulga seus itens aproveitando todo o tráfego da plataforma e aumenta as chances de melhorar sua performance de vendas.

Vitrine de produtos da Brand Page na página do Reclame AQUI.
Vitrine de produtos da Brand Page na página do Reclame AQUI.

👉 Se não tiver alguma dessas funcionalidades disponíveis no seu plano, faça o Upgrade AQUI.

Aproveite os espaços para informar e engajar cada visita

No momento da pesquisa, uma boa maneira de engajar quem passa por sua página e transmitir mais confiança, é elaborar conteúdos e FAQ’s baseados na dor do consumidor, e que sejam capazes de promover o auto atendimento, evitando até mesmo, reclamações simples.

Veja como faz: Como inserir FAQ no Reclame AQUI através da Brand Page?


Exemplo de conteúdo relevante na página da empresa.

Para produzir bons conteúdos você pode expandir as estratégias de Content Marketing que já utiliza em outros canais, verificar os principais temas de reclamação e pedidos de ajuda, acessar o RA Analytics e entender melhor o comportamento do seu consumidor ou esclarecer problemas pontuais direcionando seu público para o que fazer.

👉 Veja bons exemplos de conteúdos e FAQ’s para se inspirar:

  • Como trocar meu produto?
  • Não recebi meu produto, e agora?
  • Não consigo acessar minha conta.
  • Como funciona o frete e prazo de entrega?
  • Qual o melhor jeito de acompanhar meu pedido?
  • Como alterar o horário agendado?
  • Qual é o prazo para reembolso?
  • Como trocar meu produto?

Para saber mais: Saiba como atualizar conteúdos da sua marca no Reclame AQUI

Como resultado, você explica os processos e dúvidas frequentes da sua marca para o público e pode transformar pesquisas em oportunidades de negócio.

➡️ Para ver o passo-a-passo de como personalizar cada funcionalidade da sua Brand Page, acesse o manual AQUI.

Gostou? Com sua página personalizada e as comunicações alinhadas você aumenta as chances de impactar quem pesquisa por você e criar ainda mais identificação com seu público.

Se ainda não tiver a Brand Page ativada clique no botão abaixo. 👇

Leia também: Cases de Sucesso: essas empresas sabem como aproveitar suas páginas no Reclame AQUI

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