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Os segredos do Reclame AQUI para uma estratégia efetiva na Black Friday

O Cofundador e CEO do Reclame AQUI, Edu Neves, compartilhou dicas valiosas sobre como os varejistas podem se preparar para oferecer um atendimento diferenciado na Black Friday

O atendimento oferecido ao cliente durante a sua jornada de compra faz toda diferença quando realizado de maneira excepcional. E isso pode ser o diferencial de uma empresa durante a temporada de Black Friday. 

Convidado por Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, para participar do podcast Pod do Varejo, Edu Neves, Cofundador e CEO do Reclame AQUI, dividiu com a gente alguns insights importantes para os comerciantes aplicarem durante o período de promoções no Brasil. A Black Friday é, inclusive, conhecida por ser uma das datas de comércio mais movimentadas e consolidadas do ano (ponto para a BF!). 

E para ajudar os pequenos, médios e grandes negócios a enfrentarem os maiores desafios da data, Edu trouxe insumos sobre as reclamações mais comuns da época, os fatores chave de um atendimento de sucesso e como a tecnologia pode ser uma aliada nesse processo.

“Toda empresa tem problema, não existe empresa perfeita, e o consumidor não espera que não tenha problema, ele espera que resolva fácil. Um cliente que resolve fácil é mais fidelizado do que um que nunca teve problema”, destaca Edu Neves.

Anota aí e comece o quanto antes o seu planejamento, afinal, a Black Friday está bem próxima de acontecer:

De olho no atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente no cenário atual do varejo é fundamental. As expectativas dos consumidores evoluíram e faz-se necessário estar presente no escopo das empresas a excelência no atendimento, conversando com os clientes, se destacando no pós vendas e proporcionando experiências positivas.

Lide com problemas

Problemas comuns na Black Friday precisam de uma resolução eficiente dos varejistas. Atrasos na entrega e descontos “maquiados” podem influenciar a conquista e manutenção de confiança do cliente. O que a sua empresa precisa para converter compradores sazonais em clientes fiéis no período de compras intensas?

Otimize canais de atendimento e colete reviews dos clientes

Sim, é possível otimizar os canais e suportes de atendimento ao cliente! Procure captar as opiniões e reviews dos seus clientes para desenvolver e aperfeiçoar o negócio, considere e explore a pluralidade de canais disponíveis (loja física, chat, e-mail, Whatsapp e redes sociais); dessa maneira, sua marca pode proporcionar e garantir um atendimento de qualidade em cada um deles.

Pensa que acabou? Que nada! Edu Neves ainda dá 3 dicas de ouro para que as empresas tenham uma Black Friday excelente, com base em sua experiência no relacionamento entre clientes e empresas. 

Mas se você quer saber quais são, vai ter que dar o play no episódio, que tá incrível! 

Vamos facilitar as coisas: confira na íntegra o bate-papo do CEO do Reclame AQUI com o Tiago Mello, CMO e CPO da Linx.

Fique por AQUI, empresa! Nas próximas semanas vamos compartilhar conteúdos ricos e práticos para sua marca alcançar resultados de sucesso na Black Friday. Acompanhe tudo no Blog RA e em nossas redes sociais 🙂

Leia também: Bons ventos para a Black Friday: varejo prevê melhora nas vendas no 4º trimestre

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