Preparar o time de atendimento na Black Friday significa aumentar as chances de fidelizar seu consumidor para o ano todo!

Como esperado, a edição de 2020 começou com tudo e as marcas que querem fazer bonito não vão deixar o cliente na mão.

Isso porque, não tem como falar em atendimento ao cliente hoje sem mencionar a importância da experiência do cliente.

Veja também: 3 dicas para melhorar sua presença digital na Pós Black Friday

Pensando nisso, separamos 4 dicas importantes para você atender bem o consumidor e proporcionar as melhores experiências possíveis na Black Friday. Acompanhe:

1- Seja transparente, principalmente na Black Friday

Problemas acontecem e o consumidor sabe disso. A maneira como sua marca vai resolver é o que importa de verdade.

A prova disso é que antes de fechar negócio, grande parte dos consumidores acessam a página de reclamações da empresa, e consultam a resposta pública e se o caso foi resolvido.

Ou seja, a experiência de compra que um consumidor teve com a sua marca, e a tratativa do caso, são conteúdos valiosos para decisão de compra de outro consumidor.

Então, diante de problemas seja transparente com o consumidor. Deixe ele bem informado do que está acontecendo, mas, principalmente das ações que você vai tomar para resolver.

2- Agilidade é fundamental

Nessa época do ano, é normal a demanda de atendimento aumentar significativamente.

No entanto, ter agilidade e não deixar o cliente esperando também faz parte da estratégia de fidelizar esse consumidor.

Existem algumas maneiras de agilizar o atendimento, como por exemplo criar campos personalizados no formulário de reclamação com o RA Valida, assim você recebe informações valiosas de contato antes de falar com o consumidor.

Os campos podem conter informações como o numero do pedido, motivo do contato, produto e mais.

3- Pense na experiência do cliente em cada contato

Cada contato é único e cada caso é um caso.

Hoje em dia, os consumidores não buscam apenas serviços ou produtos. O ponto chave que determina se eles irão fechar negócio com a sua marca ou não, pode estar ligada às impressões que possuem da empresa.

Por isso, um bom atendimento deve ser capaz de sanar todas as dúvidas, entender o problema, corrigi-lo de maneira eficiente e deixar o consumidor com aquela sensação de que recebeu a atenção e carinho merecido.

Para fazer isso, é importante conhecer o consumidor, realizar pesquisas de satisfação e coletar dados que possam identificar problemas recorrentes na empresa.

Lembre-se que o atendimento é o contato mais importante que o consumidor tem com sua marca, então ele deve ter a cara da empresa.

4- Invista no atendimento

Existem muitas formas de enriquecer o atendimento ao cliente e uma ótima maneira é investindo em tecnologia.

Desta forma, fica mais fácil proporcionar as soluções para as necessidades reais do consumidor.

Afinal, quanto mais moderno e personalizado o atendimento, mais sucesso e mais clientes satisfeitos sua marca terá.

Ainda assim, no Reclame AQUI desenvolvemos uma soluções que otimiza o atendimento e unifica os canais, além de permitir o acompanhamento e performance da equipe de atendimento e monitorar o que estão falando da sua marca nas redes sociais.

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