Toda empresa preocupada em fazer um bom trabalho sempre busca formas de inovar o atendimento e melhorar cada vez mais a experiência do cliente. 

Sem sombra de dúvidas, você também já deve ter parado para pensar em maneiras de facilitar o contato e diminuir a distância entre o consumidor e sua marca. Esse é um dos propósitos do Reclame AQUI, que hoje é considerado a maior plataforma de relacionamento entre empresas e consumidores da América Latina.

Por este motivo, o site pensa em soluções para ajudar tanto as empresas quanto os consumidores a resolverem seus problemas e firmarem o laço de confiança que constroem todos os dias.

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Isso significa que as empresas podem aproveitar as oportunidades de contato dentro da plataforma do RA para criar mais possibilidades de atendimento ao cliente na hora de reclamação.

Imagem do botão de Contato Privado disponível 24h na página da empresa.

Um bom meio de fazer isso é falar com o consumidor de maneira privada, sem que a reclamação fique pública na página da empresa. Quer saber como funciona essa solução? Acompanhe:

Conheça o Contato Privado e transforme o atendimento da sua marca

O Contato Privado foi desenvolvido para que cliente e empresa troquem informações por e-mail, de forma privada e acessível, e possibilita mais conforto, confiança e um atendimento personalizado. 

Uma vez que toda reclamação postada na plataforma é pública e gera esforço das equipes de atendimento, com o contato privado disponível na sua página você permite que o consumidor escolha entre reclamar publicamente ou de maneira particular, e isso aumenta a chance dele na hora do contato com sua empresa.

Veja também: 3 formas de atender o Reclame AQUI sem gerar reclamações

Como a solução funciona?

Imagem do Contato Privado no fluxo de reclamação.

A solução permite que você personalize sua página inicial ou o fluxo de reclamações com um botão Call to action, que fica disponível por 24h.

Dessa maneira, o consumidor ao acessar sua página ou na hora de abrir uma reclamação, pode escolher se deseja falar com você de maneira particular.

Ao escolher entrar em contato de maneira privada, o cliente abre uma reclamação particular, sem que fique pública na sua página e, assim, o fluxo de solução segue normalmente.

Ainda assim, a tratativa é feita de maneira privada, e o consumidor pode trocar arquivos e dados se sentindo mais seguro e próximo da empresa, o que facilita  a solução do problema. Além disso, a reclamação feita de maneira privada não afeta o seu cálculo de reputação.

Em outras palavras, a solução permite que o consumidor esteja no centro do seu negócio, com mais oportunidades de atendimento na hora que ele precisa, e dá a chance para sua marca ficar a disposição e ainda mais próxima do cliente.

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