A largada já tinha sido dada, mas só agora começa, oficialmente, a contagem regressiva para a Black Friday de 2022. A partir de hoje, faltam apenas quatro semanas para o maior evento de vendas do ano. A sua empresa está preparada?
Primeiramente, vale relembrar que o Reclame AQUI está, há meses, criando conteúdo sobre esta Black Friday direcionado às empresas. Por isso, compilamos as publicações mais relevantes feitas ao longo do segundo semestre, servindo como um guia prático e informativo para as empresas nesta contagem regressiva.
Todavia, antes de mais nada, gostaríamos de compartilhar uma das pesquisas mais recentes que tivemos conhecimento. Os dados são da empresa de análise de comportamento do consumidor Nielsen/Ebit em parceria com a Bexspay.

Conteúdos para ler nesta contagem regressiva
Antecipadamente, dividimos com as empresas tudo o que aprendemos no evento do ano passado. Em outras palavras, são dados sobre faturamento, volume de pedidos, pedidos mais procurados, informações sobre o comportamento na nossa plataforma e muito mais.
Tudo isso pode ajudar nos futuros planejamentos do seu negócio, além de servir como outros insights para a sua marca nesta contagem regressiva.
É claro que não deixaríamos de acompanhar as tendências para esta Black Friday. Faça um checklist e veja se você está preparado de acordo com as expectativas dos consumidores, como experiência phygital e omnichannel, pagamento por PIX, fretes mais acessíveis, prazo para entrega, entre outros.
Caso esteja faltando algo, você ainda tem uma contagem regressiva de 4 semanas pela frente para se adaptar!
Além disso, trouxemos também dicas para melhorar a experiência do seu cliente. Sendo assim, você garante que sua marca não só atraia, como fidelize esses novos clientes. Neste conteúdo, refletimos sobre outros tipos de ofertas e como trabalhar pela otimização do pós-venda.
Na altura da contagem regressiva que estamos, aposto que você já entendeu a importância de se aliar ao Reclame AQUI. A nossa plataforma é o maior site de pesquisa e reputação da América Latina, além de receber milhares de visitas em um único dia.
Portanto, entenda como personalizar o seu perfil para torná-lo mais atraente, individualizado e impactante para o seu consumidor. Desse modo, o seu futuro cliente vai, com certeza, procurar pela sua marca por AQUI nesta contagem regressiva.
Gostou das matérias?
Por último, a boa notícia é que tem muito mais para ser compartilhado! Além dessas quatro, nosso blog tem uma seção inteira dedicada para o tema. Nela, falamos de dicas para as empresas e também escrevemos conteúdos para os consumidores.
São exemplos: diferença entre um produto original e uma “réplica”, golpes comuns nesta época do ano e muito mais.
Para acessá-la, basta clicar AQUI e ler qual chama mais a sua atenção. Depois disso, comente o que você achou do nosso conteúdo e nos ajude no nosso planejamento, contando o que você espera ver para o ano que vem!