blog reclame aqui

Como mostrar mais confiança no atendimento ao cliente?

Com mais de 30 milhões de visualizações mensais, o Reclame AQUI se tornou o maior site de reputação e confiança da América Latina, sendo assim foco de pesquisa dos consumidores sobre reputação, compras e atendimento.

Se a sua empresa é nova no mercado, não possui índice no Reclame AQUI ou apresenta dificuldade de contato com o seu consumidor, é preciso aumentar a confiança e melhorar a reputação da sua marca no atendimento ao cliente!

Veja o que é uma empresa sem índice na página do Reclame AQUI

Então confira como o Reclame AQUI pode te ajudar a mostrar ao seu cliente que a sua empresa é confiável! 😉

Qual o primeiro passo para se tornar confiável no atendimento ao cliente?

O primeiro passo para se mostrar uma empresa confiável para o consumidor é querer atendê-lo. Parece óbvio não é mesmo?

Mas quantas vezes você, como consumidor, teve dificuldade para encontrar as informações dos canais oficiais de atendimento da empresa ?! Ou, precisou pesquisar se a empresa realmente existia?!

É por isso que é de extrema importância que a sua marca se coloque à disposição, de forma visível e clara. Assim você pode até criar consumidores auto service, que com as informações em mãos, conseguem se atender sozinhos.

Muitas marcas utilizam certificações e selos para comprovar seu bom atendimento, é uma forma de autenticar o carinho e atenção que a empresa possui para que o cliente fique ciente de seu engajamento.

Veja por que o atendimento ao cliente deve ser visto como estratégia de marketing!

Com estudos voltados aos usuários do Reclame AQUI, e consequentemente, consumidores da sua empresa, entendemos que o ponto focal do site não é publicar reclamações, e sim pesquisar, como dito anteriormente.

Para saber quantas visualizações uma empresa possui no Reclame AQUI, basta entrar na página de qualquer marca cadastrada no site. No canto direito, para desktop; e logo abaixo do nome da empresa, para versão mobile. Assim você encontra a quantidade de acessos dos últimos 12 meses.

Mas afinal, o que estes consumidores estão fazendo quando acessam o site?

  1. Saber se sua empresa existe
  2. Pesquisar antes de comprar
  3. Pesquisar sua marca e seus concorrentes
  4. Ler as reclamações e as respostas da empresa
  5. Possui um problema e quer saber como solucioná-lo 
  6. Possui um problema e pretende reclamar

Portanto, pensando nesses consumidores que o Reclame AQUI criou o RA Verificada, uma certificação de que seus canais de atendimento funcionam e que a sua marca possui uma boa saúde financeira. Dessa forma, certificamos que a sua empresa possui confiança no atendimento ao cliente!

Como um certificado pode ajudar sua marca com a confiança do cliente?

A certificação fica visível como um selo, que permanece na sua página principal e também no site da sua empresa. Logo após um processo de auditoria dos seus canais de atendimento e pendências financeiras, o certificado é disponibilizado.

Com o selo Verificada visível, sua empresa comprova a confiança no atendimento ao cliente!
Com o selo Verificada visível, sua empresa comprova a confiança no atendimento ao cliente!

Com o RA Verificada a sua marca pode sanar todos os ‘problemas’ citados anteriormente.

  • Confirma que sua marca é confiável
  • Prova que a sua empresa existe
  • Garante que seus canais de atendimento funcionam
  • Deixa as informações dos canais de atendimento claras e visíveis
  • Mantém sua empresa com bom nome na praça
  • Atinge de forma positiva todos os tipos de consumidores que acessam o RA

Como resultado: Ajuda a comprovar o ótimo trabalho que a sua empresa vêm fazendo, oferecendo um excelente motivo para o seu consumidor escolher comprar com você na hora de escolher o produto/serviço.

Atualmente quase 1.000 empresas já adquiriram o selo de Verificada! E de acordo com os dados, todos os tipo de empresa utilizam a certificação, de pequena a grande, com ou sem índice no ReclameAQUI. Como por exemplo as empresas Empiricus, Mairo Vergara e Livrarias Família Cristã!

Agora conta para gente o que achou da nossa solução! 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: