Como vender mais na Black Friday
Confira dicas e técnicas de vão te ajudar na hora de conquistar mais clientes e, consequentemente, fazer sua empresa vender mais.
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Esse ano, a Black Friday ocorrerá no dia 23 de novembro e está sendo considerada a maior Black Friday de todos os tempos.
O evento, que começou nos EUA, ficou bastante conhecido no Brasil como Black Fraude, por conta de maquiagem de preço e fretes com valores altos.
Entretanto, as empresas estão cada vez mais trabalhando para mudar a concepção do consumidor sobre isso e incentivá-los a comprar para aproveitar as ofertas.
Para aumentar o número de vendas, separamos algumas dicas que podem te ajudar bastante na hora de se comunicar com o consumidor e melhorar os números de faturamento. Confira!
Todo ano, ao final de uma Black Friday, sempre é possível aprender algo novo. Ver onde acertou e onde poderia ser melhor para o ano seguinte. Para começar essa análise, você pode ver alguns números:
O importante nesse tópico é ver de forma detalhada tudo o que aconteceu nos anos anteriores para prever situações futuras.
Estude o comportamento do consumidor e planeje suas estratégias de divulgação
Conhecer o seu cliente é essencial, nesse período principalmente. A partir do comportamento do consumidor, você pode analisar e ter insights sobre a intenção de compra e quais produtos oferecer.
Faça também um bom planejamento de ofertas para aquecer sua base para o grande dia, com posts, e-mails e outros canais de comunicação.
É interessante, nas semanas anteriores à Black Friday, criar expectativa de boas ofertas e começar a trabalhar com uma das características principais da data: a urgência em fechar negócio ou realizar uma compra naquele dia específico.
Também é importante desde já começar a preparar as imagens dos produtos que serão ofertados na Black Friday, tanto para não precisar correr na última hora quanto para evitar erros e anunciar valores errados. Dessa forma, as pessoas ficam sabendo que haverá descontos e conseguem planejar as compras que desejam fazer.
Crie uma página, com uma Landing Page, para atrair as pessoas para seus conteúdos. Informe ofertas, faça matérias, coloque descontos inusitados e antecipe ofertas exclusivas.
Nesse período, os consumidores estão atrás dos melhores descontos, então se antecipe e faça uma página para encorajar o “act now”.
Faça uma boa divulgação da sua LP e patrocine posts para chamar mais atenção e aumentar o número de visitantes.
Coloque o pixel de remarketing em todo o site, caso não o tenha, para uma boa campanha em mídia paga. Você também pode criar listas de remarketing por categoria e por produto, caso se aplique. A ideia aqui é, no dia, mostrar ofertas específicas para públicos segmentados e aumentar a taxa de conversão.
Para os e-mails marketing, é importante definir com antecedência todas as ofertas e montar um cronograma de disparos. Faça uma segmentação de produtos e outra de pessoas que já demonstraram algum interesse pelas mercadorias.
Lembre-se, nada de deixar para última hora, teste, programe e organize, para analisar o desempenho dos envios feitos .
Ah, não deixe de conferir se os templates de Email Marketing são responsivos.
A Black Friday é um bom momento para conversar com aquele lead ou prospect que está parado. Reative o contato, faça novas ofertas, mostre as melhores vantagens de comprar o produto na Black Friday.
Essa comunicação pode ser feita por e-mail, telefone, sms, WhatsApp. O importante é toda a estratégia estar muito bem alinhada com o time de marketing e o supervisor de vendas.
Pop-ups podem ajudar muito na hora de vender e impedir que a pessoa saia do site sem comprar nada. Coloque ofertas imperdíveis ou direcione o consumidor para uma página com os melhores produtos em ofertas.
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