Não tem mais como ignorar a reputação da sua empresa na internet. Definitivamente, não.

Por isso, nesta Black Friday 2019, com os consumidores pesquisando muito mais antes de comprar, ela é quem vai ditar se você terá ou não sucesso agora no fim do ano.

Entenda como a sua reputação no Reclame AQUI vai influenciar o consumidor no momento da compra!

Como está a sua reputação no Reclame AQUI?

Dos 21 milhões de consumidores que acessam o Reclame AQUI todos os meses, mais de 90% estão pesquisando a reputação das empresas. Só 10% reclamam no site.

Sendo assim, se você realmente cuidar daquele cliente que teve algum problema com a sua empresa, é ele quem irá validar a sua reputação, avaliando seu atendimento de 0 a 10, se você resolveu o problema e se voltaria a fazer negócio com você.

Por essa razão, leve em conta seu atendimento no Reclame AQUI, pois, não é apenas o consumidor que reclamou que vai tirar conclusões com base no que você respondeu, mas sim milhares de outros que irão ler o conteúdo e a nota atribuída para você.

Vale muito a leitura: Guia definitivo para melhorar seu atendimento no Reclame AQUI

A sua reputação será um diferencial na Black Friday!

Nesta Black Friday, as empresas com boa reputação tendem a ganhar a preferência dos consumidores, que não buscam apenas o produto como fator decisivo de compra. 

Nesse sentido, a experiência completa da jornada do cliente com a empresa é o que vai ser valorizado no momento da compra.

Por isso, antes de decidir comprar, os consumidores vão buscar principalmente no Reclame AQUI a segurança de que receberão todo o tipo de suporte se for necessário.

Leia também: Como o Selo RA Verificada te ajuda a vender mais na Black Friday

Aqui vai um exemplo: você está interessado em comprar uma televisão em uma loja com um bom desconto, mas entra no Reclame AQUI e vê que a loja está com a reputação “Não recomendada” no site. Frustrante, não é?

Além disso, no conteúdo das reclamações, ela simplesmente não resolve nenhum problema.

Nessa hipótese, a reação é pesquisar outras lojas que tenham boas reputações e que entregam um suporte melhor para o cliente antes de fechar a compra.

Crie um canal de relacionamento com o cliente no Reclame AQUI!

Não perca a oportunidade de personalizar a sua página no Reclame AQUI e criar um relacionamento ainda maior com os consumidores!

Para isso, você pode contar com a solução de branding do Reclame AQUI: a RA Brand Page:

Logo – RA Brand Page
  • Personalize a sua página;
  • inclua vídeo institucional;
  • Analise seu tráfego de visitas;
  • Adicione FAQ e avisos importantes!

Junte a sua reputação com uma otimização em sua página no Reclame AQUI e aproveite para usar tudo isso como um diferencial nesta Black Friday!

Veja: Comece a se preparar para a Black Friday 2019!

Quer saber mais? Então preencha o formulário aqui embaixo para que um de nossos consultores entre em contato com você! 🙂

Deixe uma resposta