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Gerencie as reclamações

Avaliação favorável – o segredo para ajudar sua reputação

Otimizar o atendimento ao cliente ajudar nas estratégias para conquistar as melhores reputações são tarefas para o HugMe. Saiba mais aqui.

A reputação das empresas no Reclame AQUI são construídas através da avaliação do consumidor.

Todo mundo sabe que não existe ninguém melhor do que o consumidor para falar sobre sua empresa e evidenciar os principais pontos de atenção. Afinal, é ele quem usufrui dos seus produtos e serviços.

Por isso, cada manifestação do cliente no Reclame AQUI serve como uma oportunidade da marca entender mais a fundo a experiência do consumidor, e quais pontos precisam de investimento e melhorias. Além disso, é a chance de ter ideia do que está dando certo no trabalho realizado no dia-a-dia dos times.

Leia mais: Tudo sobre a função Árvore de tags do HugMe: O que é, como funciona e porque utilizar

A seguir, vamos falar mais sobre a importância da avaliação para construir e garantir as melhores reputações e como o HugMe do Reclame AQUI pode auxiliar as marcas na hora de solicitar avaliações. Acompanhe:

Antes de mais nada, qual a importância da avaliação?

O Reclame AQUI não é apenas um espaço para reclamações, mas sim, a maior plataforma de relacionamento entre marcas e consumidores da América Latina, com mais de 30 milhões de usuários.

Além disso, é considerado para a maioria dos consumidores como um espaço de pesquisa de compra, onde a reputação das marcas conta como fator decisivo para fechar negócio.

Dito isso, fica evidente que valorizar as avaliações é uma estratégia assertiva  das marcas na hora de construir e manter as melhores reputações.

Isso ocorre porque, ao solucionar um caso e responder de maneira pública no site, a empresa tem o atendimento avaliado pelo consumidor e essa nota é o principal fator para o cálculo da reputação no site.

Leia também: Como é definida a reputação das empresas no Reclame Aqui?

Ainda assim, sabemos que um bom atendimento é o fator essencial para conquistar as melhores avaliações e, consequentemente, as melhores reputações. No entanto, existem outros pontos importantes na hora de conseguir essas avaliações. São eles:

  • Fazer o primeiro contato por telefone, pedir desculpas pelo ocorrido e informar as medidas tomadas para resolver o problema. 
  • Formalizar uma resposta no Reclame AQUI e solicitar a avaliação. Apenas após a resposta, a reclamação pode ser avaliada pelo consumidor.
  • Ter um atendimento humanizado é um grande diferencial e mostra que a marca se importa com o consumidor.
  • Fazer do problema uma fidelização. Mostrar que o consumidor pode confiar em você e que, se ele tiver problemas, sua marca resolve.

Reclame AQUI: 3 dicas para ter suas reclamações avaliadas pelos clientes

Como usar a avaliação favorável do HugMe?

O HugMe é uma solução desenvolvida pelo Reclame AQUI para as empresas gerenciarem reclamações e otimizarem o atendimento ao cliente. Assim, a busca pelas confiança e melhores reputações ganha um forte aliado a partir da transformação da experiência de atendimento do cliente.

Quando falamos em reputação, uma função essencial do HugMe é a “Avaliação Favorável”.  Com ela, o time pode solicitar a avaliação dentro do ticket e acompanhar aqueles casos em que o atendimento foi adequado e que o consumidor tenha ficado satisfeito, ou seja, casos em que a avaliação tem maiores chances de ser positiva de acordo com o histórico de atendimento.

A funcionalidade é usada estrategicamente pelas empresas e ajuda no trabalho de engajar o consumidor na hora de conquistar as avaliações.

“Do ponto de vista das avaliações, contamos com duas funcionalidades interessantes e disponíveis no Hugme: A funcionalidade “Solicitar avaliação”, que é liberada assim que um caso é respondido publicamente e alerta diretamente o cliente sobre a possibilidade de avaliação, e a funcionalidade “Marcar avaliação favorável”, que pode ser usada pelo time de atendimento quando um caso foi resolvido de maneira satisfatória.”

Coordenadora de Experiência do Cliente na Loggi

Veja como a Loggi transformou a reputação e o atendimento ao cliente AQUI.

Para solicitar a avaliação favorável, acesse o ticket desejado em Tickets>Reclame AQUI e ao selecionar o ticket marque a opção “Marcar avaliação favorável”, assim o atendente pode acompanhar a avaliação.

Imagem ilustrativa - Avaliação favorável do HugMe.
Imagem ilustrativa – Avaliação favorável do HugMe.

Para otimizar ainda mais o pedido de avaliação nestes casos, é possível configurar o HugMe para enviar automaticamente o pedido após 3 dias da resposta pública sem interações do consumidor.

Veja como configurar a Avaliação Favorável aqui 👇

Lembre-se: O botão “Solicitar avaliação” é diferente do botão “Marcar avaliação favorável” pois este fica disponível apenas após 3 dias da resposta pública postada pela empresa.

Outro ponto importante é a visão a partir dos filtros, onde o atendente pode acompanhar o status da avaliação favorável. Para isso, acesse Tickts>Filtros>Avaliação Favorável.

Imagem ilustrativa - Avaliação Favorável - Filtros do HugMe.
Imagem ilustrativa – Avaliação Favorável – Filtros do HugMe.

Para saber mais, dê uma olhada no Manual do HugMe aqui.

Use o HugMe na sua estratégia na hora de otimizar o atendimento e construir uma boa reputação!

Conheça todas as vantagens de contar com o único software de atendimento integrado ao Reclame AQUI e gerencie seus processos de maneira simples e otimizada.

Benefícios do HugMe.
Benefícios do HugMe.

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