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Chega de encantamento, Black Friday…do que estamos falando? É claro que dos nossos conteúdos do segundo dia de RA Trust. Vem saber tudo

O RA Trust Experience 2022 continua nesta quinta-feira (06/10), e assim como os painéis de ontem, vem trazendo muito conteúdo incrível e cheio de aprendizado para os participantes.

Quer saber o que rolou na manhã de hoje? Então continue por aqui que o resumo é por nossa conta!

Tivemos um início de peso neste dia 2! Amyr Klink foi o keynote do dia. Curiosidade sobre o Amyr: sozinho, ele cruzou o Oceano Atlântico Sul, da Namíbia a Salvador, num pequeno barco a remo. Vivenciou também um ciclo completo – de verão a verão – invernando a bordo de um pequeno veleiro na Antártica.

Amyr trouxe pra gente um pouco mais sobre onde tudo começou quando falamos da sua jornada, a sua preparação em atravessar o continente e como conseguiu completar a sua missão com muito empenho, disciplina e persistência. 

“Eu estava feliz porque eu tinha um projeto e eu cumpri”, considera Amyr.

Que demais né?! Mas fique tranquilo que preparamos um conteúdo completo da mega apresentação do Amyr. Vem conferir aqui!

Veja galeria de fotos da manhã do segundo dia de RA Trust XP:

Não acompanhou o primeiro dia do RA Trust? Então vem ler o resumo da manhã do primeiro dia de evento!

Chega de encantamento: customer-centric de verdade não é sobre fazer o cliente feliz

A verdade nua e crua? Que nada, aqui a gente falou no que precisamos focar quando o assunto é atendimento ao cliente.

Com as participações de Felipe Paniago, Cofundador e CMO do Reclame AQUI, Alexandre Fontes, Superintendente de Operações e Customer Experience da Veloe, Maristela Calazans, VP de Produto da OLX Brasil e Nalini Rincon, Diretora de Relacionamento com Clientes da Linx, foram levantados tópicos que resumem a importância da resolução com metas, cultura centralizada no cliente e humanização da estratégia de atendimento.

Alexandre considera que é necessário entender o que está gerando atrito durante todo o processo, trabalhando com a antecipação da reclamação, com implementação de experiência do cliente para identificar o que afeta toda a sua jornada. “O cliente quer de fato que o seu problema seja resolvido e não cair em um loop infinito”, avalia o Superintendente da Veloe.

Para Nalini, a essência é a cultura da empresa, trazendo a dor do cliente como foco principal e identificando onde a companhia precisa colocar os seus maiores esforços para solucionar os conflitos, sempre ouvindo a equipe de atendimento.  “A gente tem que resolver o problema do cliente e a gente tem que resolver a causa raiz”, analisa a Diretora da Linx.

Maristela enfatizou que a natureza praticada na OLX é ter um fluxo simples para que o usuário tenha o mínimo de interferência da empresa, com um tempo mínimo de retorno e resolução do problema. 

“Em todos os canais a gente consolida informações e extrai insights para saber como gerar ações de evolução da nossa oferta de serviços para o usuário. Quando você tem um cliente engajado você gera valor de longo prazo para a companhia”, complementa a VP da OLX.

Toma nota que isso é pra levar pro nosso dia a dia!

Promessa é dívida: como gerar experiência de marca na maior data de compras do varejo

Black Friday e Copa do Mundo é ótimo, a gente sabe. E por isso, a gente traz novamente uma apresentação com Edu Neves, Felipe Paniago, Rafael Montalvão, Diretor de Marketing da Netshoes que orienta as empresas a tirar a melhor experiência desses períodos tão importantes para o comércio no país.

Rafael entende que as áreas precisam trabalhar em conjunto, gerando um tráfego mais alinhado e entregando o prometido pela marca e avalia como a Magalu – detentora da marca Netshoes –  tem influenciado positivamente na construção de novas estratégias: “Tem que estar atrelado à marca para ser líder no mercado, e tudo isso tem muito a ver com a experiência que o cliente teve em comprar conosco”.

Quando questionado sobre as expectativas da Copa e da Black Friday dentro da companhia, Rafael acredita que as datas são bem desafiadoras, mas que a marca tem se preparado fortemente com o potencial fator de maior busca dos produtos de esportes no período, com uma logística redesenhada para entregas mais compromissadas e ainda complementa:

“Uma expectativa grande de festas e comemorações e os looks estão na Netshoes”.

Tá valendo aquela propaganda ao vivo né?!

Deixe o seu consumidor falar da sua marca

Fala pra gente, como a sua marca é vista pelo seu público? Nesse bate papo que contou 

com Felipe Paniago, Rafael Kiso, CMO da mLabs e Henrique Sidney, Customer Care Analyst da Nissan do Brasil o tema central foi o poder do cliente como influenciador e como isso tem sido utilizado pelas marcas.

Rafael considera que o boca a boca tem acontecido de forma exponencial nas redes sociais, onde a avaliação de um consumidor tem um domínio maior, sendo muito mais autêntico e verídico dentro daquele ambiente online. “Você tem um volume de conteúdo muito maior do que a própria marca poderia produzir”, aponta o CMO da mLabs.

E nada melhor do que falar em cliente como influenciador e ter aqui conosco o Henrique Sidney, afinal, ele é um reclamelover e possui uma conexão natural e genuína com o Reclame AQUI. “Eu tomei isso como carreira e me encontrei no Reclame AQUI, aprofundando o meu conhecimento sobre a plataforma, mas sabendo que o foco é no atendimento ao consumidor”, evidencia Sidney.

Arrasou Henrique!

Finalizamos a nossa manhã, mas saiba que os nossos painéis estarão disponíveis por 30 dias e de forma gratuita para quem quiser assistir tudo na íntegra!

Curtiu? Então continue por aqui pela tarde que ainda tem muita coisa boa!

Leia também: RA Trust XP fecha primeiro dia de evento. Nessa quinta mais painéis continuam a partir das 9h30

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