Entra ano, sai ano e se tem uma coisa que não muda é que os problemas continuam acontecendo. O produto chega errado, a entrega atrasada ou você cai num golpe. Acontece que problema, todo mundo tem. Inclusive as empresas! Você não está sozinho nessa! Nessas horas, você pode registrar uma reclamação e contar com o Reclame AQUI.
O Reclame AQUI é o canal de confiança do consumidor. Seja na hora de comprar um produto ou abrir uma reclamação, nós estamos com você. Na plataforma, a experiência de milhares de consumidores ajuda a construir a reputação das empresas para que todos possam comprar com confiança.
O Blog RA criou um passo a passo pra você registrar uma reclamação no Reclame AQUI. Confira:






Confira o passa a passo para registrar uma reclamação
Pesquise a empresa no Reclame AQUI
O primeiro passo para reclamar é ter um cadastro no Reclame AQUI. Tudo online e 100% descomplicado. Está com o cadastro ativo? Acesse o site com login e senha. Depois, é só pesquisar na barra de pesquisa a empresa que você precisa entrar em contato.
Na página da empresa, você consegue ler o relato de outros consumidores, encontrar informações sobre a reputação e os canais de contato da empresa. No topo da página da empresa, você encontra o botão “reclamar”.
Foi reclamar e não encontrou a empresa? Veja agora mesmo como solicitar o cadastro no Reclame AQUI
Escreva a reclamação
Chegou a hora de contar o problema! É aqui que você precisa falar dar um título para a reclamação. Lembre-se: faça um título simples que resumo o principal problema com a empresa.
Logo abaixo do título, você cria o texto da reclamação. É aqui que você conta tim tim por tim tim do problema. Pode usar a criatividade e detalhar bem todas as informações. O que não pode mesmo é: escrever dados pessoais no conteúdo da reclamação. Isso porque todo o conteúdo é público!
Revise e envie a reclamação
Caso você queira enviar algum comprovante de compra, documento ou print, use o anexo da reclamação para envio dos arquivos. Fique tranquilo! Todos os anexos enviados ficam disponíveis apenas para a empresa.
É aqui que você classifica a reclamação de acordo com o tipo de problema, produto e serviço. Depois de escrever o conteúdo, enviar os anexos e classificar a reclamação, vale revisar pra que não falte nenhuma informação. Tudo pronto? Agora é só enviar a reclamação
Lembrete do RA: chegou a hora de avaliar a reclamação!
O Reclame AQUI resolve mesmo?
Não é o Reclame AQUI que responde às reclamações. Todas as reclamações postadas no site são direcionadas para as empresas reclamadas. Ou seja, a empresa é notificada. E, a partir daí, ela é responsável por solucionar o problema.
Então, fica a dica: Antes de fechar negócio, é importante mesmo é ficar de olho na reputação das empresas. Assim, você consegue evitar dores de cabeça ainda maiores.