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Veja na prática como melhorar seus indicadores no Reclame AQUI

Além de conquistar,  a empresa precisa manter e evoluir a reputação no Reclame AQUI. E isso não é uma tarefa fácil. Para isso, é necessário fazer com que na hora da avaliação os  indicadores sejam avaliados positivamente pelos consumidores. 

Por isso, nós viemos te mostrar na prática como melhorar os indicadores no Reclame AQUI para evoluir a reputação, acompanhe:

Reclame AQUI é feito para os consumidores e também para as empresas!

Por que os indicadores no Reclame AQUI são tão importantes?

Os indicadores são parte essencial do cálculo da reputação. Acontece que, na hora de avaliar uma reclamação, o consumidor precisa responder: 1) Se o problema foi resolvido, 2) Se ele voltaria a fazer negócio e 3) Qual a nota deixada para o atendimento.

Com base nessas perguntas, o Reclame AQUI calcula os indicadores de reclamações respondidas, Voltaria a Fazer Negócio, Índice de Solução e Nota do Consumidor. 

A reputação da sua empresa evidencia o bom atendimento prestado aos consumidores. Ou seja, ficar de olho nos indicadores da plataforma é essencial para garantir uma boa reputação e, claro, conquistar a confiança de quem está pesquisando pela marca em nosso site. 

entenda como funciona os indicadores no Reclame AQUI
Indicadores no Reclame AQUI: Como eles podem evoluir sua reputação?

O atendimento no centro do negócio

O atendimento precisa estar no centro da estratégia. E a gente já até te contou sobre como atender o Reclame AQUI com estratégia. É importante lembrar que, antes de sair respondendo uma reclamação, é necessário fazer uma análise prévia do caso.

E não custa falar, a primeira impressão é a que fica! Por isso, o contato telefônico com o consumidor é importante para te ajudar a entender melhor o problema, esclarecer as dúvidas do consumidor e alinhar os próximos passos.

Só um bom atendimento não basta!

Depois de reclamar, o consumidor espera que a empresa resolva o problema. Por isso, nada de só enviar mimos, entregar cupons de descontos ou vales compras. Entregar a solução do problema te ajuda a aumentar o Índice de Solução da sua empresa.  A solução do problema precisa vir acompanhada de um esclarecimento claro e transparente sobre o problema. 

Depois de resolvido, chegou a hora de postar uma resposta pública no Reclame AQUI. E não se esqueça, essa resposta é para todos os consumidores que estão passando pela sua página lendo as reclamações e também buscando esclarecimentos sobre problemas similares. 

É empresa e chegou agora no Reclame AQUI? Veja os primeiros passos:

Indicadores do Reclame AQUI: A avaliação muda tudo

Além disso, mapear as reclamações sem avaliação é super importante na hora de evoluir os indicadores no Reclame AQUI. Afinal, é a avaliação que define a reputação da empresa.  Mas o que fazer quando o consumidor esquece de avaliar uma reclamação? Chegou a hora de construir estratégias para conseguir uma boa avaliação.  

Sugestões:

Faça um novo contato com o consumidor

Certifique-se que todas as dúvidas foram de fato esclarecidas

Reforce a importância da avaliação para o atendimento da empresa. 

Caso o consumidor tenha dificuldades para avaliar a reclamação, que tal mandar um passo a passo?  Isso pode ajudá-lo na hora de formalizar a avaliação no ReclameAQUI. Além disso, também vale usar o botão de avaliação da área da empresa para enviar esse lembrete por e-mail. 

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