Se você passou por um problema com uma empresa e precisa registrar uma reclamação, o Reclame AQUI está aqui para te ajudar. O site reúne mais de 600 mil empresas cadastradas na plataforma, e tem gente passando aqui diariamente para pesquisar ou resolver um problema.
E sabe o que é melhor? Você pode fazer valer seu direito, de graça! Sem pagar absolutamente nada por isso. Para que a empresa consiga resolver o problema, nós viemos adiantar algumas dicas que podem te ajudar na hora de registrar uma reclamação. Veja só:

Mantenha o cadastro atualizado
O primeiro passo para o registro de uma reclamação é ter um cadastro no Reclame AQUI. Mas além disso, é importante sempre lembrar de mantê-lo atualizado. Essa dica vale ouro, sabe por quê? Com o cadastro atualizado você mantém a comunicação ativa com a empresa. Por isso, não custa revisar os telefones cadastrados e também o e-mail.
Com essas informações atualizadas, você receberá por e-mail a notificação de novas atualizações no status da reclamação. Sem contar que se a empresa precisar alinhar alguma informação, ela pode ligar ou entrar em contato pelo whatsapp.
Cuidado com as informações publicadas no conteúdo da reclamação
Para usar o Reclame AQUI, basta você acessar a página da empresa e clicar no botão reclamar. E aí que a mágica acontece! Nós notificamos a empresa do seu contato, e ela é responsável por resolver o problema.
Entretanto, é preciso garantir que nenhum imprevisto aconteça no meio do caminho. Por isso, alguns cuidados são necessários, inclusive, já até falamos sobre como proteger seus dados na hora de escrever uma reclamação.
Acontece que as reclamações ficam sempre públicas em nosso site para ajudar outros consumidores que pesquisam pela marca. Não custa lembrar, não é preciso escrever no texto da reclamação, seu e-mail, telefone, dados de cartão de crédito, nome completo ou até mesmo CPF.
Se você precisar enviar algum comprovante, documento ou informação pessoal, vale usar o campo de anexo, disponível no fluxo de registro da reclamação. Os anexos ficam disponíveis somente para o Reclame AQUI, a empresa e o consumidor.
Além disso, nada de economizar palavras, viu? Faça um relato bem claro e objetivo para ajudar a empresa a resolver o problema e contribuir para que outros consumidores que pesquisam por problemas similares entendam o ocorrido.
3 motivos para não desativar sua reclamação no Reclame AQUI
Não esqueça de avaliar!
Problema resolvido, chegou o momento de contribuir para a reputação da empresa! A sua avaliação faz toda a diferença. Na avaliação, você pode contar se o problema foi resolvido, se voltaria a fazer negócio e atribuir uma nota para o atendimento.
Essas informações nos ajudam a enriquecer os indicadores disponíveis na página da empresa. E são através delas que a reputação é definida. E olha só que maneiro, com a reputação definida, você pode ajudar outros consumidores a decidirem se vale a pena confiar na marca.
Radar da Black Friday 2022: Use o Reclame AQUI para comparar!