A Black Friday está chegando e com ela, a lista de afazeres para se preparar e encantar não só o bolso dos consumidores mas também, os olhos. Para facilitar as coisas por aí, veja algumas dicas para personalizar e atrair seus consumidores através da sua página no Reclame AQUI.
Por que personalizar sua página no Reclame AQUI?
Na pesquisa realizada com empresas e consumidores cadastrados na plataforma, feita pelo instituto Reclame AQUI sobre a Black Friday, foi levantado os seguintes dados:
“90% dos consumidores tendem a ler até dez reclamações sobre a empresa no site do Reclame AQUI antes de realizar uma compra.”
O pulo do gato se dá, quando entendemos que o consumidor vem até a sua página no Reclame AQUI atrás de como a sua empresa se posiciona diante de um imprevisto. Neste momento, essa mesma pessoa poderá ser impactada bem ou mal pela a sua marca.
Desta forma, personalizar sua página se torna imprescindível em qualquer época do ano, mas é necessário voltar os olhos para a Black Friday já que é a época do ano que o site mais ganha visualizações. Veja a seguir o impacto de não personalizar a sua página no Reclame AQUI:
Perspectivas negativas de consumidores
Reclamação 1: O telefone de SAC não funciona
Reclamação 2: O endereço não existe
Reclamação 3 : Não Recebi o produto e a empresa não responde
Reclamação 4: Atendimento demorado e ineficiente

Olhando para essas reclamações frequentes, você faria negócio com essa marca? Um exercício necessário que por vezes precisamos e necessitamos fazer é se colocar no lugar do seu consumidor e olhar de fora para dentro da sua empresa.
O Reclame AQUI oferece uma série de opções gratuitas de personalização para as empresas, mas mesmo assim, ainda é comum ver empresas sem essas personalizações básicas, o que impacta muito o consumidor que procura as marcas com frequência.
Veja como personalizar sua página para se posicionar positivamente
Comece com as personalizações básicas e gratuitas, insira seu logo, edite o campo Sobre, inclua e edite suas informações principais de contato como os canais de atendimento, Endereço e CNPJ, divulgue seu selo do Reclame AQUI, responda e gerencie suas reclamações, solicite Avaliação diariamente e solicite a moderação de conteúdo (quando necessário).
Essas são as informações básicas e cruciais para seu consumidor se sentir seguro com a sua marca, entretanto, existem outras personalizações possíveis de serem feitas através de ferramentas exclusivas que oferecemos.
Por que investir em personalização para a Black Friday?
Mais do que deixar a sua marca com uma aparência mais profissional e bonita, as ferramentas de personalização do Reclame AQUI oferecem mais credibilidade para o consumidor:
RA Brand Page
Desde o visual até o técnico, a Brand Page não só oferece uma repaginada na sua marca como também dinamismo e eficiência.
Essa ferramenta exclusiva oferece a possibilidade de inserir, capa, conteúdos (estilo o blog do seu site mesmo, só que na sua página do Reclame AQUI), botões Call to Action (nos vídeos e conteúdos), FAQ’s para oferecer ao seu consumidor a comodidade de resolver problemas frequentes sem precisar falar com um atendente (ex.: Não consigo recuperar minha senha).
Além disso, a ferramenta dispõe de uma visão analítica completa, desde os pageviews das reclamações mais visualizadas (para você fixar conteúdos e/ou criar FAQs relacionadas) aos botões call to actions mais acionados (como o botão SAC por exemplo).

A ferramenta transforma a sua página em uma uma timeline personalizada e totalmente iterativa.
Conheça mais sobre a RA Brand Page aqui.
RA verificada
A ferramenta que o consumidor conhece e confia; verifica e certifica as empresas todos os meses por meio de uma análise minuciosa de 10 critérios, a fim de provar ao consumidor que a empresa é confiável e que ele pode sim fechar negócio.

O selo fica disponível na página do Reclame AQUI ao lado do nome da marca, no rodapé do site da empresa e na página de carrinho.
Conheça mais sobre a RA Verificada AQUI.
RA Trustvox
A fim de coletar e divulgar reviews verdadeiros, a ferramenta RA Trustvox aumenta a taxa de conversão e a credibilidade da sua marca, além de alavancar a sua marca para o topo das pesquisas do Google.
E se você ainda tem dúvida, veja o que o estudo da Spiegel Research Center levantou:
“De acordo com um estudo da Spiegel Research Center, a chance de compra de um produto que possui reviews publicadas é 270% maior do que os itens que não têm nenhuma avaliação.”
Viu só?! O que melhor que o bom e velho boca a boca para vender, não é mesmo?

Conheça mais sobre a RA Trustvox AQUI.
Personalizar é a peça chave
Utilize para se posicionar e conquistar a confiança do seu consumidor, afinal de contas, os consumidores dos dias atuais estão cada vez mais minuciosos com relação a sua credibilidade.
Logo, na hora de personalizar a sua página no Reclame AQUI para essa Black Friday leve em consideração a opinião dos seus clientes, pois no fim é o que importa, vende e mantém a sua marca prosperando.
Leia mais sobre a pesquisa do Instituto Reclame AQUI