Nos últimos anos, o Reclame AQUI se consolidou como o principal canal para os consumidores se comunicarem com as empresas no Brasil.

Mas por que eles escolheram o Reclame AQUI para falar com você? Provavelmente por algum desses motivos:

  • Pela falta de um contato eficiente com os canais oficiais oferecidos pela empresa;
  • Por não conseguirem resolver o problema pelos canais oficiais da sua empresa;

  • Por receber, pelo Reclame AQUI, uma resposta mais rápida e eficiente.

Esses são só alguns exemplos da força do Reclame AQUI e do motivo dos consumidores utilizarem o site diariamente.

Por conta disso tudo, veja neste post como é importante você começar a levar em consideração a sua reputação no maior site de reputação de empresas do Brasil. Acompanhe.

São os consumidores que definem a sua reputação no Reclame AQUI

Realmente o reflexo da reputação das empresas é justamente a forma como elas se posicionam perante os relatos dos consumidores no Reclame AQUI.

Sendo assim, levando em consideração que os consumidores, em alguns casos, buscam o site como última opção para serem vistos pela empresa, ignorar esse canal tão importante pode sim influenciar negativamente na reputação dela.

Para refletir: 

Atualmente, mais de 90% dos consumidores utilizam o site para fazer pesquisas sobre a reputação das empresas, e uma parte desse tráfego vem de pesquisas feitas também pelo Google.

Isso significa que, em média, uma maior parte dos consumidores entra na internet para saber se pode confiar em uma empresa antes de fechar negócio com ela.

Logo, os consumidores querem saber:

  • Se você dá a devida atenção aos clientes;
  • Se você resolve mesmo um pepino;
  • A forma como você lida com os problemas relatados;
  • Se vale a pena comprar de você.

Nesse cenário, se você não tem uma boa reputação no Reclame AQUI, mais de 90% dos consumidores irão saber disso, e não apenas os 10% que entraram para fazer uma publicação sobre você no site. 

Por isso, não deixe de cuidar de um dos bens imateriais mais preciosos de sua empresa: a reputação. 

Quer dar os primeiros passos em busca de uma boa reputação? Podemos te ajudar! Veja como.

Invista em melhorar a sua reputação no Reclame AQUI

Comece a olhar para os consumidores que estão no site com mais atenção, até porque eles estão definindo a reputação da sua marca na internet.

Vale ressaltar que o Reclame AQUI é uma ferramenta muito poderosa para as empresas criarem um laço de confiança maior com os consumidores. 

Por isso, se você está buscando melhorar a sua reputação, comece a dar atenção aos seus clientes que estão sem respostas no Reclame AQUI.

Fazendo isso, ao poucos você irá construir uma confiança com quem você respondeu e, o melhor, com quem for pesquisar sobre você na internet. Saiba que o seu posicionamento valida a sua reputação, então quanto mais você dar atenção e cuidar do seu cliente, melhor será sua reputação. Não tenha dúvida disso! 

Já tem a sua senha da Área da Empresa? Então entre aqui e comece a construir uma boa reputação com os seus clientes.

Ainda não tem acesso? Sem problema! Entre aqui para te ajudarmos. 🙂

Guia para você começar a construir uma boa reputação!

Não sabe por onde começar? Não se preocupe! O Reclame AQUI pode te ajudar com diversos materiais gratuitos com dicas e boas práticas para você dar os primeiros passos e, assim, conquistar aos poucos uma reputação melhor!

Fizemos uma seleção de conteúdos especiais para você! Veja:

[Ebook] Tudo o que você precisa saber sobre o Reclame AQUI

[Guia de matérias] Guia completo sobre o Reclame AQUI

[Seleção de vídeos] Respondemos as principais dúvidas das empresas sobre o Reclame AQUI!

[Posts selecionados] Todos os posts da categoria atendimento do Blog RA

E aí? Gostou do conteúdo? Então curta e compartilhe para que mais empresas cuidem também de suas reputações. 🙂

Deixe uma resposta