Vivemos em um momento de grande exposição de marca e pessoas, aliás, já falamos aqui sobre a era da reputação e também sobre as influências das redes sociais e do meio digital como um todo na vida das pessoas.
A confiança na marca é essencial para os consumidores, e vemos que hoje as empresas estão se adaptando a esse modelo estratégico de relação com as pessoas.
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Hoje, vemos empresas sendo transparentes e abertas ao falar com o consumidor sobre serviços, estratégias, valores e posicionamentos.
Essas marcas que investem nisso, conseguem fortalecer uma boa relação com os públicos, além de converterem essa confiança em venda e lucros.
A arte de converter confiança em vendas não é complicada, apenas precisa de estratégia e um plano de ação muito concreto e sem lacunas.
Mas afinal, como converto confiança e reputação em vendas?
No momento de ofertar algo, é necessário que exista uma linguagem clara e simples para o público-alvo.
Além da linguagem, os valores da marca precisam ser convertidos em ações práticas.
Vamos exemplificar:
O maior valor da empresa de pães Pãozinho Ursinho Feliz (nome fictício), é produto de qualidade e saudável.
Para mostrar e vender isso, eles produzem conteúdos diários falando sobre alimentação saudável, dicas, exercícios e receitas que levem os seus produtos.
Dessa forma, os clientes ficam engajados com o conteúdo e quando vão ao mercado lembram-se da marca e do que aprenderam com os conteúdos consumidos.
Ações como, dia do controle de diabetes e corridas contra a obesidade também são feitas pela empresa, que engaja seu público, tornando a marca como uma agregada ao estilo de vida desse público.
No exemplo acima, apenas mostrei como as marcas podem transformar seus valores e reputação em ações que gerem vendas.
Lembre-se de que hoje, a publicidade direta é importante mas para médios e longos prazos, ações orgânicas, conteúdos sobre o público que utiliza o produto e não diretamente sobre o produto em si, fideliza o consumidor e garante que a empresa faça parte da vida dele.
Saiba: Transformação digital deve ter como foco o consumidor
A arte de converter confiança em vendas não possui muito segredo, não precisa ser um gênio ou realmente um artista, basta entender quem é o seu consumidor e como fazer parte da vida dele e dessa forma, agregar valor a sua marca.