Você já deve ter notado que investir milhões em propaganda não é mais a fórmula mágica para garantir o sucesso das marcas.

Nos dias atuais, a imagem de uma empresa está totalmente ligada à suas vendas. Essa é a era da Reputação, em que o relacionamento entre consumidor e marca pode ser fator decisivo para que ele adquira um produto ou serviço da empresa. 

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Como é construída a Reputação de uma empresa?

Existem alguns fatores fundamentais para que uma empresa conquiste uma boa reputação no mercado, mas o mais importante é saber que essa reputação é definida por seus consumidores.

Assim sendo, é fácil identificar que qualquer ponto de contato com seu cliente é um ponto de atenção, como a comunicação e o atendimento.

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Pensar em proporcionar as melhores experiências possíveis ao seu consumidor além do momento da venda, é fidelizar este consumidor, e transformar ele no advogado da sua marca.   

Confiança é a palavra chave

Sabendo que o consumidor atual pesquisa, principalmente na internet, e que o preço não é mais decisivo para a escolha de uma empresa, as marcas precisam conquistar a confiança do consumidor e construir um relacionamento com ele.

A confiança do consumidor é construída quando a marca mostra que se importa e que se coloca no lugar do cliente. Quando ele tem um  problema e a marca se empenha na resolução.

Feito isso, é fundamental pensar em algo que seja o diferencial, pois o básico seu consumidor já espera. 

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Por fim, é imprescindível hoje cuidar da imagem e se empenhar para nutrir o relacionamento com o consumidor.

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