Quando algum consumidor publica uma reclamação que tenha teor trabalhista no Reclame AQUI, as empresas podem solicitar moderação para que ela seja analisada com base nos termos de uso do site.

Para saber quais são as regras e os prazos para análise da categoria de moderação “reclamação trabalhista”, continue a leitura. 🙂

Minha empresa recebeu reclamação trabalhista. E agora?

Ao receber qualquer tipo de reclamação que tenha um conteúdo trabalhista, você pode solicitar moderação para o Reclame AQUI. Veja exemplos de conteúdos trabalhistas que são moderados no site:

  • Processos seletivos de empresa;
  • Pagamentos trabalhistas (FGTS, salário, benefício etc.);
  • Direitos trabalhistas;
  • Demissões.

Quais são os prazos para análise?

Assim que a sua empresa receber qualquer reclamação de conteúdo trabalhista, solicite uma análise de conteúdo para nossa equipe de moderação. 

O prazo de análise é 2 dias úteis. Dessa forma, caso a publicação seja realmente trabalhista, o conteúdo será desativado do site Reclame AQUI.

Como solicitar moderação para o Reclame AQUI?

Para sua empresa solicitar uma moderação de conteúdo, basta seguir as instruções abaixo:

  • No canto esquerdo, localize o menu “Tickets”;
  • Em seguida, clique em “Todas” para exibir todas as reclamações da sua empresa;
  • Feito isso, localize a reclamação com conteúdo trabalhista e clique no botão de exclamação “!” para abrir a solicitação de moderação;
  • Preencha as informações e por fim envie o pedido de moderação.
  • Pronto! É só aguardar a análise de até 2 dias úteis. A análise é respondida para o e-mail de cadastro da empresa no Reclame AQUI.

Leia também: Conteúdo impróprio: o que é editado pelo Reclame AQUI?

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