logo-blog-ra

RA Trust XP leva mais de 1 mil pessoas no maior evento do ano do Reclame AQUI

RA Trust XP leva mais de 1 mil pessoas no maior evento do ano do Reclame AQUI

A 2ª edição do maior evento sobre confiança e reputação, promovido pelo Reclame AQUI, aconteceu no dia 2 de julho, no Teatro Santander, em São Paulo, e convidou grandes nomes do mercado para falarem sobre como a história e trajetória das marcas são fundamentais para construir uma relação de confiança com os consumidores.

Para o CEO Global do Reclame AQUI, Maurício Vargas, foi um dia histórico. “Recebemos mais de 1 mil pessoas para mostrar o que falamos há anos: reputação vende!”, disse. Além disso, Vargas destacou que a experiência proporcionada e o conteúdo oferecido foram o foco na preparação do RA Trust 2019. “Foram meses na preparação e com certeza já é o nosso maior evento do ano”.

Assista: confira como foi cada painel apresentado no RA Trust

Experiências únicas

Pelo segundo ano consecutivo, o evento proporcionou experiências únicas aos convidados. O “não credenciamento” foi uma delas. Nada de RG ou CPF, muito menos filas ou guichês! Para marcar presença e acessar o local do evento, os convidados só precisavam tirar uma foto na entrada do Teatro.

Além disso, os participantes membros das empresas puderam conferir o número de acessos que suas marcas têm no Reclame AQUI. E num quadro branco, qualquer pessoa podia deixar um recado, ou melhor, um review sincero sobre o que acharam do RA Trust Experience.

Leia mais: relembre como foi o RA Trust Experience em 2018

Fazer diferente e a morte do funil de vendas

No painel 1, Sim! É possível fazer negócio de uma maneira diferente, mediado por Maurício Vargas, contou com a participação de Diego Barreto, CFO do iFood, Sérgio Zimerman, idealizador e criador da Petz, Fabrício Coutinho, CMO do grupo Teleperformance e presidente da Teleperformance Brasil, e Frederico Trajano, Presidente do Magazine Luiza. As marcas mostraram cases que fizeram o público se emocionar

Logo na sequência, mediado pelo CEO Brasil do Reclame AQUI, Edu Neves, o painel 2 trouxe um tema polêmico, A Morte do Funil de Vendas. Com a participação internacional de Craig Honick, do Metro Tribal e autor do estudo 5 Gestos de Confiança, James Walker, CEO e fundador na Resolver Group e do brasileiro que vive nos Estados Unidos, Rubens Pessanha, Diretor Global da Inteleos e Professor na Strayer University, a apresentação conseguiu ilustrar a importância de a marca se comunicar – e estar presente – com os consumidores em todos os momentos.

Doutores da Alegria e painel 100% feminino

Os Doutores da Alegria trouxeram o Conta Causos para o painel 3, emocionando e divertindo a galera com histórias hospitalares da vida real, com uma pitada de imaginação e muita brincadeira. O público aplaudiu os artistas de pé.

Foto: Divulgação-evento-reputacao

Em seguida, mediado pela Diretora de Relacionamento B2B do Reclame AQUI, Gisele Paula, e composto apenas por mulheres, o painel 4, Gestão da Reputação para o Sucesso das Marcas, que contou com as presenças de Márcia Esteves, CEO e Presidente da Grey Brasil, Monique Bernardes, Ouvidora do Banco Santander Brasil e Nelmara Arbex, Presidente e fundadora da Arbex & Company e professora no Boston College.

Não podia faltar atendimento e brand para falar sobre reputação

Já o painel 5, Branding da Vida Real: Como o Atendimento Molda a Imagem das Marcas, foi mediado pelo COO do Reclame AQUI, Felipe Paniago e pelo Diretor de Marketing do Reclame AQUI, Francisco Augusto. Foram convidados para debater este tema Pedro Luiz Arakawa, CCO e CSO da Nextel Brasil, Carlos Santos, Gerente de qualidade de produto da Portobello, Natalia Abreu, Diretora de operações do QuintoAndar e Carlos Renato Meinert, Diretor de Pós Vendas da GM Mercosul e América do Sul.

Foto-painel-brand-reputacao

Fechando com chave de ouro o RA Trust Experience 2019, Julio De Laffite, fundador e diretor da JDL Strategies, discursou sobre “O que é que você está fingindo que não sabe?”.

Mauricio Vargas já pensa na terceira edição. “Mas antes, queremos levar esse evento para fora do Brasil. E pelo retorno do público, já planejo um RA Trust XP para mais de 3 mil pessoas”, disse o CEO Global do Reclame AQUI. Em vídeo publicado em seu LinkedIn, Vargas agradeceu a presença de todos que acompanharam o conteúdo durante o dia. Assista aqui!

Que venha 2020!

Quer ver tudo? Confira o RA Trust XP 2019 na íntegra!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading