blog reclame aqui

RA TRUST: Portal da Queixa destaca a importância da confiança no mercado português

O criador do Portal da Queixa, site de relacionamento entre consumidores e empresa de Portugal, esteve no primeiro painel do RA Trust Experience, que tratou sobre a Economia da Boa-Fé: Conquistar e fidelizar clientes.

Pedro Lourenço, criador da plataforma, disse durante sua participação que existe uma relação muito próxima entre confiança e reputação.

“As marcas precisam entender a importância dessa confiança. Não basta mais um bom preço, um serviço de qualidade. É preciso que a confiança esteja presente desde a hora da pesquisa, passando pela compra até depois que tiver um problema”.

Lourenço também exibiu dados sobre a realidade do público português, até então inéditos em um evento no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio Portal da Queixa, 85% dos consumidores confiam mais em conteúdos partilhados por outros consumidores do que em conteúdos das marcas.

Leia: Nextel, Edelman e Virelid apostam na era da reputação para fidelizar clientes

Neste painel, que foi mediado pelo CEO Global e criador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, também participaram José Eduardo Mendes, do Hotel Urbano, e Roberta Antunes, da Endless.

Para Eduardo, que já palestrou em vários outros eventos do Reclame AQUI, o RA Trust foi uma oportunidade de dividir sua experiência de atendimento de um jeito diferente. “Acho que este evento tem uma transparência mais informal que engaja mais o público”.

Já Roberta, da Endless, compartilhou sua experiência internacional e comparou o mercado norte-americanos, já bem consolidado na questão do atendimento de confiança, com outros onde essa relação não existe.

273637620jpeg
Fonte: Reclame AQUI

“Nos Estados Unidos, existe uma obrigação em ter um atendimento de excelência e as empresas acreditam no consumidor acima de qualquer coisa. Enquanto isso, no Sudeste Asiático e na África, as empresas criam vários mecanismos para evitar problemas com consumidores que eles acreditam que querem sempre levar vantagem”.

Fonte: Reclame AQUI Notícias

Deixe uma resposta

%d