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Público considera o dia do consumidor como mais uma Black Friday

Público considera o dia do consumidor como mais uma Black Friday

Uma pesquisa realizada pelo Reclame AQUI colheu dados de mais de 10 mil consumidores, aproximadamente 19% deles consideram o dia 15 de março como mais uma data de promoções e oportunidades de compras.

O dia 15 de março é marcado pelo dia do consumidor, essa é uma das data que aquece o mercado e aumenta o volume de vendas e oportunidades de negócios.

Essa é uma data tradicional desde 1962, após um discurso do presidente dos EUA da época, John Kennedy.

Vivemos em um mundo globalizado, portanto, a data se torna cada dia mais conhecida em diversos países. No Brasil, a data ainda não é tão forte e conhecida, mas existe uma parcela de pessoas que aguardam esse dia e o consideram grande oportunidade de compras, assim como a Black Friday.

Se preparar com ações e fortalecimento do atendimento ao consumidor nessa data é importante, pois assim a empresa se aproxima do consumidor, gerando confiança em sua marca.

A importância do consumidor para as empresas é muito grande, pois as pessoas possuem  cada dia mais influência na reputação da marca, através de redes sociais, sites e também pelo Reclame AQUI.

Como posso me preparar para o dia do consumidor?

Prepare campanhas que valorize o consumidor

Fale sobre a importância do seu cliente para a empresa, se possível, faça campanhas de descontos e pacotes.

Saiba sobre a nova forma de consumo: Entenda o que é o TBM do Reclame AQUI e a nova forma de consumo

Fortaleça seu atendimento

Lembre-se de que o aumento de fluxo de clientes pode aumentar na semana, por esse motivo, prepare e reforce sua equipe para atender a todos com agilidade e principalmente de forma humanizada.

Saiba mais sobre a melhoria no atendimento: Como seus canais de atendimento podem trazer mais clientes para sua marca?

Mantenha o consumidor conquistado nesta data

Fortalecer a relação com o cliente após as vendas é muito importante para criar um vínculo de confiança entre a empresa e o consumidor.

Entrar em contato para ter um feedback do produto ou serviço vendido, enviar e-mails personalizados com produtos que complementem a venda do anterior, enviar vouchers de descontos ou lançamentos específicos que se adequem ao perfil do consumidor, são algumas das ações que podem ser desenvolvidas.

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