Nos últimos anos, os consumidores estão valorizando a transparência e a reputação das empresas antes de escolher em qual delas comprar.

Isso demonstra um cuidado maior em não cair em ciladas por conta das atraentes ofertas de fim de ano que as empresas costumam anunciar.

Sendo assim, vendo a tendência dos consumidores em comprar somente com quem apresenta boa reputação, algumas empresas já perceberam que transparência e reputação vendem. 

Veja como isso tudo está traduzido em uma pesquisa para empresas feita pelo Reclame AQUI. 🙂

Leia também: Como reviews sinceros podem ajudar a sua empresa na Black Friday

Pesquisa Reclame AQUI

No mês de novembro, o Reclame AQUI perguntou para algumas empresas o que elas consideram mais importante para a Black Friday 2019.

Dessa forma, dentre as opções, a que mais foi votada, com 48,55%, foi promoções reais. Ou seja, as empresas perceberam que vender tudo pela “metade do dobro” é cair na própria armadilha principalmente com os consumidores tendo acesso às informações em segundos.

Outro ponto importante desse resultado mostra que a segunda maior preocupação das empresas é com o atendimento ao cliente, representando 23,61%. Veja o resultado completo abaixo.

Infográfico com o resultado da pesquisa sobre o que as empresas acham mais importante na Black Friday.

Os consumidores também se preocupam com promoções reais

Assim como as empresas, os consumidores também responderam à pergunta sobre o que eles consideram mais importante para a Black Friday, e o resultado foi, de igual maneira, promoções reais, com 79,93%.

Portanto os consumidores naturalmente acham importante que as empresas divulguem as ofertas com mais transparência para dar tranquilidade e confiança na hora da compra.

Vale a leitura: Black Friday: brasileiros estão mais confiantes na promoção do varejo

Acompanhe a pesquisa completa da Black Friday 2019!

Para ficar por dentro de mais respostas sobre a pesquisa que o Reclame AQUI fez com consumidores e empresas, é só baixar gratuitamente nosso Ebook da Black Friday 2019! 🙂

Com ele, você terá mais insights de como será a edição deste ano da maior data do comércio brasileiro.

Deixe uma resposta