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O Reclame AQUI é o termômetro de confiança da sua empresa

Você sabia que o Reclame AQUI é um termômetro de confiança da sua marca?  Sim, é através do Reclame AQUI que você consegue medir a temperatura do relacionamento do consumidor com a sua empresa.

E para medir a confiança, não existem mistérios: Uma boa reputação é garantia de que a saúde da sua marca vai bem. E, definitivamente, manter uma boa reputação no Reclame AQUI não é um desafio simples. É preciso redobrar o trabalho para aumentar a confiança do consumidor.

Para manter esse termômetro aquecido, é preciso ter estratégias bem definidas. E por isso, algumas reflexões são bem importantes. Afinal, você já parou para pensar quais são as estratégias que você utiliza na solução de um problema? Como você lida com os problemas que chegam no Reclame AQUI? Você tem dado a devida importância?

Cadastrar a empresa no Reclame Aqui pode passar mais confiança

O Reclame AQUI é o termômetro de confiança da sua marca. Saiba como as estratégias de atendimento podem manter aquecido esse termômetro.
Veja como criar um termômetro de confiança com o seu consumidor

A importância de ter um termômetro de confiança com o seu consumidor:

Não é só na hora de resolver um problema que a confiança do consumidor precisa ser conquistada. Na verdade, isso acontece bem antes. Hoje, as empresas cadastradas no Reclame AQUI possuem bem mais acessos do que reclamações. E você sabe o que isso significa?

Significa que antes de comprar de uma marca, os consumidores acessam a página da sua empresa para pesquisar a sua reputação. Ou seja, eles depositam a confiança antes mesmo de comprar um produto, fechar um negócio ou contratar um serviço. 

As estratégias de atendimento são fundamentais para construir uma reputação

Sendo assim, o atendimento no RA deve ter estratégias bem definidas para construir uma boa reputação. E no centro dessa estratégia, ouvir o cliente é essencial.  

Nos bastidores, o primeiro passo de uma boa estratégia de atendimento é mapear as situações que ocasionaram o problema. Por exemplo: os principais motivos das reclamações são sobre atraso na entrega, indisponibilidade no estoque, problemas de acesso ao site ou dificuldades de contato no atendimento?  

Depois de mapear as situações, fica muito mais fácil atuar na raiz do problema para entregar uma boa solução. Sem contar que depois de tratar o problema, você pode reduzir a ocorrência deles no seu atendimento. Além disso, se antecipar na solução caso eles reflitam em outros canais de atendimento.

Reputação: Como os indicadores podem conduzir sua estratégia?

Por que utilizar o Reclame AQUI como termômetro de confiança da sua marca

Há alguns anos, receber uma reclamação de um cliente insatisfeito era assustador. E não era uma preocupação das empresas garantir a solução dos problemas. Cá entre nós, tem muita empresa que nem enxergava que existiam problemas. 

Com o Reclame AQUI, as marcas entenderam a importância de criar relacionamentos cada vez mais transparentes. E as reclamações se tornaram uma oportunidade de atender melhor e resolver os problemas. Isso porque no Reclame AQUI, sempre que uma reclamação é avaliada, ela contribui na construção da reputação da empresa. 

É importante reconhecer que uma boa reputação não se constrói sozinha. Por isso, as reclamações são excelentes oportunidades para resolver o problema, conquistar a confiança e ganhar mais credibilidade. 

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  • Publicado em 12/07/2022
  • por Aline Aureliano
  • Categoria Entenda sobre o RA
  • Tags atendimento, confiança, Dicas, Reclame AQUI, reputação
Aline Aureliano

Aline Aureliano

Formada em Letras - Analista de relacionamento, com experiência em Sucesso do Cliente. Responsável por conteúdos do Reclame AQUI no blog e redes sociais.

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