Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Divulgue sua marca
    • Gerencie as reclamações
    • Fale com os consumidores
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Entenda sobre o RA

O Reclame AQUI é muito mais do que um site de reclamações

Apesar do nome, pode acreditar: o Reclame AQUI não é só um site de reclamações. A plataforma, que se tornou protagonista das relações de consumo, é uma grande geradora de dados para consumidores e empresas. Sem contar que é uma super parceira do consumidor, na hora de comprar com transparência, confiança e credibilidade.

O Reclame AQUI surgiu para dar voz aos consumidores brasileiros, e também descomplicar e tornar mais ética e transparente a relação entre eles e as empresas. Se antes você precisava ficar horas ou até mesmo dias para resolver um problema, desde 2001, quando o Reclame AQUI nasceu,  isso mudou. 

E pra te mostrar como somos muito mais do que um site de reclamações, veja alguns dados curiosos da plataforma:

Cadastrar a empresa no Reclame Aqui pode passar mais confiança

Veja os principais dados sobre o comportamento do consumidor no Reclame AQUI
Entenda como o consumidor se comporta no Reclame AQUI

Dados curiosos sobre o comportamento do consumidor

Se você acha que todo mundo entra no Reclame AQUI para reclamar, a gente veio te mostrar o contrário. Olha só que interessante: 55% dos consumidores acessam o site para buscar informações de empresas, serviços e produtos.

Isso quer dizer que o consumidor pode até receber sugestões de amigos sobre um produto, ou encontrar um valor mais em conta. Mas é no Reclame AQUI que ele toma a decisão se uma empresa ou produto é realmente confiável. 

Além disso, temos 30 milhões de acessos por mês, 45% estão buscando solucionar um problema. Entretanto, nem todos reclamam, viu?  Muitos consumidores encontram informações complementares na página da empresa. Em média, a plataforma tem apenas 1 milhão de reclamações por mês. 

O Reclame AQUI é o termômetro de confiança da sua empresa

Afinal, por que as pessoas confiam tanto no Reclame AQUI?  

O consumidor está muito mais exigente e observador. No Reclame AQUI, ele encontra todas as informações que precisa para resolver um problema ou comprar com confiança. Na página da empresa, ele tem os indicadores de atendimento, relatos de outros consumidores, e o bem mais valioso de uma empresa: a reputação. 

E você acha que os dados curiosos pararam por aqui? Não! A gente tem muito mais pra contar! Provando que reclamar resolve mesmo, o Índice de Solução da plataforma tem ganhado destaque, e está entre 78% a 80%.

Reclame AQUI é feito para os consumidores e também para as empresas!

Se o Reclame AQUI não é um site de reclamações, ele é o que?

De acordo com os dados que falamos anteriormente, o Reclame é também um site de pesquisa, sobre reputação e atendimento. E não é só isso,  é uma plataforma de dados sobre o comportamento de consumidores e empresas. Esses dados são gerados a partir dos indicadores, volume de reclamações recebidas e a reputação das empresas.

Além disso, o Reclame AQUI gera insights para o mercado, ajuda a evoluir o relacionamento das empresas e potencializa jornadas de compra cada vez mais seguras e transparentes. 

Precisa reclamar? Acesse o Reclame AQUI

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Publicado em 21/07/2022
  • por Aline Aureliano
  • Categoria Entenda sobre o RA
  • Tags atendimento, confiança, Consumidor, Dicas, Reclame AQUI, reputação
Aline Aureliano

Aline Aureliano

Formada em Letras - Analista de relacionamento, com experiência em Sucesso do Cliente. Responsável por conteúdos do Reclame AQUI no blog e redes sociais.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Últimas postagens

RA Forms

RA Forms: agilize o seu atendimento com um formulário de reclamação personalizado

experiência do cliente e black friday

Estratégias para evoluir a experiência do seu cliente na Black Friday

Veja na prática como melhorar seus indicadores no Reclame AQUI

Veja na prática como melhorar seus indicadores no Reclame AQUI

Pós-venda: saiba a importância de clientes fidelizados no setor imobiliário!

Pós-venda: Saiba a importância de clientes fidelizados no setor imobiliário! 

Mais lidas

  • Reclame AQUI: número de visualizações aberto para todas as empresas!
  • Vídeos lucrativos: você ganha ou gasta dinheiro?
  • Como é definida a reputação das empresas no Reclame AQUI?
  • Reclamou, a empresa respondeu, mas ainda tem algo a dizer? Faça uma réplica!
  • Como engajar seu cliente e conquistar uma avaliação no Reclame AQUI?
Categorias
  • Artigos
  • Atendimento
  • Black Friday
  • Cases de sucesso
  • Cursos/ Eventos
  • Dados
  • Destaque
  • Divulgue sua marca
  • Entenda sobre o RA
  • Fale com os consumidores
  • Gerencie as reclamações
  • Marketing
  • Melhorias HugMe
  • Mercado
  • Para o consumidor
  • Produtos RA
  • Redes Sociais

Sobre o blog

Para sua empresa

Para o consumidor

Artigos

Atendimento

Black Friday

Cursos/Eventos

Dados Instituto Reclame AQUI

Marketing

Entenda sobre o RA

Materiais Gratuitos

Receba nossos conteúdos exclusivos por e-mail.

  • LinkedIn
  • Instagram
por Pro Theme Design.
 

Carregando comentários...
 

    %d blogueiros gostam disto: