Recentemente, o Facebook lançou uma novidade que pode ajudar muito nos anúncios que as empresas fazem na rede social. A versão beta do Facebook Messenger ADS chegou com a promessa de consumidores conseguirem entrar em contato para agendar um horário, fazer perguntas sobre os produtos e serviços oferecidos e permitir que a organização crie conexões pessoais com seus clientes.
Mas, pera, como funciona o Messenger ADS?
É bem simples! Agora, é possível criar um anúncio para o Feed de Notícias do Facebook que abre uma conversa do Messenger entre sua empresa e seu possível cliente, tanto no aplicativo do celular quanto no computador.
Veja: Acompanhe o que o consumidor fala sobre marca nas redes sociais.
Um detalhe legal é que as pessoas podem retornar a esta conversa a qualquer momento e em qualquer dispositivo que tenha o Messenger instalado para dar continuidade à conversa.
Passo a passo
- Acesse a criação de anúncios no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor.
- Escolha o objetivo Tráfego ou Conversões (Observação: Tráfego pode parecer como Enviar pessoas para seu site para alguns anunciantes).
- Escolha o nome da sua campanha e clique em Continuar.
- Escolha seu público, seu orçamento e o posicionamento.
- No nível do anúncio, selecione o formato. Você pode escolher os formatos carrossel, imagem única, vídeo único ou apresentação multimídia.
- Escolha a página que você deseja conectar.
- Escolha o Messenger como destino.
- Escolha uma mensagem de boas-vindas. Quando as pessoas clicarem no seu anúncio, elas serão direcionadas automaticamente para o Messenger e receberão uma cópia do seu anúncio e a mensagem de boas vindas.
- Após revisar seu anúncio, clique em Fazer pedido.
Benefícios para sua marca
1) Com essa nova funcionalidade, sua empresa pode promover novas ofertas e usar o inbox para se aproximar dos seus clientes.
2) É possível analisar as métricas. Desse modo, é permitido acompanhar o tráfego e a conversão das campanhas.
3) Use os anúncios no Feed de Notícias, que abrem uma conversa do Messenger, como forma exclusiva de fornecer um código de cupom e uma experiência personalizada para seus clientes.
4) Respostas salvas: para perguntas frequentes, como horário de funcionamento, localização e telefone para contato, o Facebook te ajuda a otimizar seu tempo. É só clicar AQUI e ver como deixar algumas respostas prontas na sua página.
Entenda o que é o Facebook Lead ADS e veja como criar uma campanha.